Campanha de sensibilização para a TDT arranca em várias frentes

04-07-2011
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O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, durante a apresentação da campanha Foto: Lusa

Na televisão, na rádio, na internet, na imprensa e em cartazes publicitários nas ruas. Estas são as várias frentes da campanha de sensibilização sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), a qual vai substituir o sinal analógico em todo o país no dia 12 de abril de 2012. (Veja o vídeo promocional da campanha no final do texto)

A campanha apresentada esta quinta-feira pretende mostrar à população que não tem televisão digital que precisa de mudar. Há duas alternativas para quem não é assinante de um serviço de televisão por subscrição.

A primeira alternativa é comprar um dispositivo externo, mais concretamente uma ‘set-top-box’ que é ligada entre a tomada de antena e o televisor. A outra é comprar um novo televisor, com capacidade de receção de DVB-T e descodificação de vídeo em MPEG-47/H.264.

A primeira fase desta campanha de sensibilização tem o lema “É necessário mudar”. A partir de setembro/outubro o objetivo é mostrar que “É obrigatório mudar”.

Antes do apagão analógico de 12 de abril de 2012, há três zonas piloto onde o projeto vai arrancar. Alenquer é o primeiro local do país onde vai deixar de haver sinal analógico, já no próximo dia 12 de maio. A 16 de junho é a vez do Cacém, e a 13 de outubro da Nazaré.

Em 2012, a TDT avança em três fases. A 12 de janeiro o apagão analógico é feito nos emissores e retransmissores que asseguram a cobertura da faixa litoral do território continental, a 22 de março de 2012 nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e a 26 de abril de 2012 no resto do país.

Artigos Recomendados Governo garante subsídios a grupos carenciados para que televisão chegue a todos 2011-03-10 13:35:13

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A campanha apresentada esta quinta-feira pretende mostrar à população que não tem televisão digital que precisa de mudar. Há duas alternativas para quem não é assinante de um serviço de televisão por subscrição.

A primeira alternativa é comprar um dispositivo externo, mais concretamente uma ‘set-top-box’ que é ligada entre a tomada de antena e o televisor. A outra é comprar um novo televisor, com capacidade de receção de DVB-T e descodificação de vídeo em MPEG-47/H.264.

A primeira fase desta campanha de sensibilização tem o lema “É necessário mudar”. A partir de setembro/outubro o objetivo é mostrar que “É obrigatório mudar”.

Antes do apagão analógico de 12 de abril de 2012, há três zonas piloto onde o projeto vai arrancar. Alenquer é o primeiro local do país onde vai deixar de haver sinal analógico, já no próximo dia 12 de maio. A 16 de junho é a vez do Cacém, e a 13 de outubro da Nazaré.

Em 2012, a TDT avança em três fases. A 12 de janeiro o apagão analógico é feito nos emissores e retransmissores que asseguram a cobertura da faixa litoral do território continental, a 22 de março de 2012 nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e a 26 de abril de 2012 no resto do país.

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