Compromisso com a Sociedade

11-11-2013
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Em 2011 o Grupo Media Capital, nomeadamente através das suas unidades de negócio e também dos seus colaboradores, manteve-se fortemente empenhado no desenvolvimento sustentado da comunidade que integra e no apoio a causas sociais, educativas, ambientais e culturais, com objetivos concretos e impacto na sociedade.

Beneficiando da vasta audiência dos seus meios de comunicação e consciente do seu impacto, o apoio do Grupo a causas sociais tem contribuído não só para a angariação de fundos, como também para o aumento da credibilidade, conhecimento e visibilidade dos projetos selecionados. Refiram-se, a título de exemplo os apoios à Missão Sorriso, à Associação Terra dos Sonhos, à Do Something, Make a Wish Fondation, Missão Adoção, Fundação São Francisco de Assis, Casa do Gil, Instituto Português do Sangue, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Novo Futuro, Ajuda de Mãe, Associação Salvador ou Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

Paralelamente, ao nível da Informação, a TVI continua a apostar num trabalho jornalístico profundo, sério e distintivo, que ultrapassa o relato dos factos, enquadrando, analisando e perspetivando problemas da sociedade atual, tendo sido vários os trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente pelo seu mérito, tais como as reportagens “Podia ser Eu” (Prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro), ”Viagem sem Regresso” (Prémio Anual de Jornalismo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna), “Metamorfose” (Prémio Ex-aequo), “As Asas do Desejo” (Prémio Gala de Inclusão do Instituto Politécnico de Leiria) e “Por Vergonha de Amar” (Prémio Família na Comunicação Social).

No que respeita à sua atividade, mais do que limitar-se apenas a cumprir a regulação aplicável às atividades de media em Portugal, o GMC tem promovido proactivamente a adoção das melhores práticas internacionais no setor. As empresas do Grupo Media Capital mantêm relações com os principais agentes do mercado e do Estado que representam e regulam o setor onde se inserem, garantindo não só um acompanhamento regular da atividade destas entidades como a presença e envolvimento na tomada de decisões impactantes para o sector.

Em 2011 o Grupo Media Capital, nomeadamente através das suas unidades de negócio e também dos seus colaboradores, manteve-se fortemente empenhado no desenvolvimento sustentado da comunidade que integra e no apoio a causas sociais, educativas, ambientais e culturais, com objetivos concretos e impacto na sociedade.

Beneficiando da vasta audiência dos seus meios de comunicação e consciente do seu impacto, o apoio do Grupo a causas sociais tem contribuído não só para a angariação de fundos, como também para o aumento da credibilidade, conhecimento e visibilidade dos projetos selecionados. Refiram-se, a título de exemplo os apoios à Missão Sorriso, à Associação Terra dos Sonhos, à Do Something, Make a Wish Fondation, Missão Adoção, Fundação São Francisco de Assis, Casa do Gil, Instituto Português do Sangue, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Novo Futuro, Ajuda de Mãe, Associação Salvador ou Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

Paralelamente, ao nível da Informação, a TVI continua a apostar num trabalho jornalístico profundo, sério e distintivo, que ultrapassa o relato dos factos, enquadrando, analisando e perspetivando problemas da sociedade atual, tendo sido vários os trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente pelo seu mérito, tais como as reportagens “Podia ser Eu” (Prémio da Liga Portuguesa Contra o Cancro), ”Viagem sem Regresso” (Prémio Anual de Jornalismo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna), “Metamorfose” (Prémio Ex-aequo), “As Asas do Desejo” (Prémio Gala de Inclusão do Instituto Politécnico de Leiria) e “Por Vergonha de Amar” (Prémio Família na Comunicação Social).

No que respeita à sua atividade, mais do que limitar-se apenas a cumprir a regulação aplicável às atividades de media em Portugal, o GMC tem promovido proactivamente a adoção das melhores práticas internacionais no setor. As empresas do Grupo Media Capital mantêm relações com os principais agentes do mercado e do Estado que representam e regulam o setor onde se inserem, garantindo não só um acompanhamento regular da atividade destas entidades como a presença e envolvimento na tomada de decisões impactantes para o sector.

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