O grupo Volkswagen não vai vender os veículos TDI afectados pela fraude de emissões que ainda tem nos concessionários dos países da União Europeia. A informação foi avançada por um porta-voz da companhia alemã, segundo indica a Reuters.
Um concessionário da Volkwagen em Berlim já tinha indicado à publicação Automobilewoche que parara as vendas destes TDI em particular, por indicação do construtor.
Em Portugal, a Seat Portugal decidiu, no final de Setembro, suspender a venda dos 50 carros com este tipo de motor diesel ainda em 'stock', conforme noticiou então o Diário Económico.
A Siva, representante da Audi, Skoda e Volkswagen para Portugal, hoje contactada pelo Económico, não esclareceu até ao momento se ainda tem nos seus concessionários automóveis com motor diesel Euro 5 e, em caso positivo, se de facto os retirará de venda.
Quando houver uma solução para corrigir o esquema que adultera as emissões, os veículos serão reparados e poderão voltar a ser colocados à venda, explica o porta-voz do grupo Volkswagen.
As unidades envolvidas são, segundo se sabe, o 1.2 TDI de três cilindros, 1.6 e 2.0 TDI de quatro cilindros, todos da família EA 189, homologados segundo a norma ambiental europeia Euro 5. Quanto aos TDI sob a norma Euro 6, não estão, conforme tem garantido o grupo Volkswagen, envolvidos nesta fraude.
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O grupo Volkswagen não vai vender os veículos TDI afectados pela fraude de emissões que ainda tem nos concessionários dos países da União Europeia. A informação foi avançada por um porta-voz da companhia alemã, segundo indica a Reuters.
Um concessionário da Volkwagen em Berlim já tinha indicado à publicação Automobilewoche que parara as vendas destes TDI em particular, por indicação do construtor.
Em Portugal, a Seat Portugal decidiu, no final de Setembro, suspender a venda dos 50 carros com este tipo de motor diesel ainda em 'stock', conforme noticiou então o Diário Económico.
A Siva, representante da Audi, Skoda e Volkswagen para Portugal, hoje contactada pelo Económico, não esclareceu até ao momento se ainda tem nos seus concessionários automóveis com motor diesel Euro 5 e, em caso positivo, se de facto os retirará de venda.
Quando houver uma solução para corrigir o esquema que adultera as emissões, os veículos serão reparados e poderão voltar a ser colocados à venda, explica o porta-voz do grupo Volkswagen.
As unidades envolvidas são, segundo se sabe, o 1.2 TDI de três cilindros, 1.6 e 2.0 TDI de quatro cilindros, todos da família EA 189, homologados segundo a norma ambiental europeia Euro 5. Quanto aos TDI sob a norma Euro 6, não estão, conforme tem garantido o grupo Volkswagen, envolvidos nesta fraude.