Telespectadores decidem o que concorrentes comem e com quem dormem em novo reality show

07-07-2011
marcar artigo

O 'reality show' uMan, que chega a Portugal em Setembro, assenta num conceito de "interactividade levada ao extremo" e nele os telespectadores decidirão o que comem, o que ouvem e com quem dormem os 12 concorrentes do concurso.

«O programa está concebido para manter o espectador em alta tensão permanente», disse hoje José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media, empresa que, em parceria com o grupo de media Cofina e a Zon Multimédia, é responsável pela chegada do formato a Portugal.

O responsável da Ongoing, acompanhado do produtor televisivo Piet-Hein Bakker, apresentou hoje à imprensa alguns detalhes sobre o uMan, projecto televisivo que terá a duração de 49 dias e será transmitido 24 horas por dia num canal da Zon, ao mesmo tempo que terá uma forte componente multiplataforma que passa essencialmente pela presença na Internet.

Este é um programa «diferenciador» por comparação com outros 'reality shows', defende José Eduardo Moniz, sustentando que o 'prime time' [horário nobre] do uMan pode acontecer "quer às duas da manhã quer às oito da noite".

«Todo o programa é 'prime-time', a qualquer instante algo pode acontecer», sublinhou o responsável, que se escusou a revelar o investimento total envolvido no projecto, embora adiante que é «pesado para o que se habitualmente faz em canais de cabo» e «caminha no mesmo sentido» que outros 'reality shows' transmitidos na televisão generalista.

O programa será rentabilizado por publicidade, patrocinadores e por via das «receitas geradas pela utilização multiplataforma», casos da Internet e dos telemóveis.

O canal, adiantou ainda o vice-presidente da Ongoing, já tem nome, mas não será divulgado antes da candidatura que será feira «durante esta semana» à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Piet-Hein Bakker, presidente da CBV, uma das produtoras do formato, disse ainda que o programa terá um apresentador fixo que será divulgado em breve.

O casting para o uMan já começou na página Facebook do programa (www.facebook.com/uman.tumandas).

O formato uMan foi adquirido pela Ongoing na edição mais recente do MIPTV, em Cannes, um dos eventos mundiais de maior relevo na divulgação e aquisição de conteúdos de entretenimento.

José Eduardo Moniz disse recentemente que o programa será transmitido em Portugal mas, simultaneamente, decorrem negociações para alargar o formato até outros países de língua portuguesa e também à China.

Lusa/SOL

O 'reality show' uMan, que chega a Portugal em Setembro, assenta num conceito de "interactividade levada ao extremo" e nele os telespectadores decidirão o que comem, o que ouvem e com quem dormem os 12 concorrentes do concurso.

«O programa está concebido para manter o espectador em alta tensão permanente», disse hoje José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media, empresa que, em parceria com o grupo de media Cofina e a Zon Multimédia, é responsável pela chegada do formato a Portugal.

O responsável da Ongoing, acompanhado do produtor televisivo Piet-Hein Bakker, apresentou hoje à imprensa alguns detalhes sobre o uMan, projecto televisivo que terá a duração de 49 dias e será transmitido 24 horas por dia num canal da Zon, ao mesmo tempo que terá uma forte componente multiplataforma que passa essencialmente pela presença na Internet.

Este é um programa «diferenciador» por comparação com outros 'reality shows', defende José Eduardo Moniz, sustentando que o 'prime time' [horário nobre] do uMan pode acontecer "quer às duas da manhã quer às oito da noite".

«Todo o programa é 'prime-time', a qualquer instante algo pode acontecer», sublinhou o responsável, que se escusou a revelar o investimento total envolvido no projecto, embora adiante que é «pesado para o que se habitualmente faz em canais de cabo» e «caminha no mesmo sentido» que outros 'reality shows' transmitidos na televisão generalista.

O programa será rentabilizado por publicidade, patrocinadores e por via das «receitas geradas pela utilização multiplataforma», casos da Internet e dos telemóveis.

O canal, adiantou ainda o vice-presidente da Ongoing, já tem nome, mas não será divulgado antes da candidatura que será feira «durante esta semana» à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Piet-Hein Bakker, presidente da CBV, uma das produtoras do formato, disse ainda que o programa terá um apresentador fixo que será divulgado em breve.

O casting para o uMan já começou na página Facebook do programa (www.facebook.com/uman.tumandas).

O formato uMan foi adquirido pela Ongoing na edição mais recente do MIPTV, em Cannes, um dos eventos mundiais de maior relevo na divulgação e aquisição de conteúdos de entretenimento.

José Eduardo Moniz disse recentemente que o programa será transmitido em Portugal mas, simultaneamente, decorrem negociações para alargar o formato até outros países de língua portuguesa e também à China.

Lusa/SOL

marcar artigo