Microsoft pede desculpa a fãs de Amy Winehouse

28-07-2011
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“Recordem a Amy Winehouse fazendo o download do inovador ‘Back To Black’ no Zune”. Foi esta a frase que causou celeuma entre os fãs da artista britânica, motivando um pedido oficial de desculpas da Microsoft através da rede social Twitter.

Alguns admiradores da autora de “Rehab” ligados ao Twitter não gostaram do apelo à compra através do Zune Marketplace e reagiram através do mesmo canal.

Os utilizadores classificaram a frase, lançada na conta oficial da consola Xbox360, através da qual é possível aceder ao Marketplace, como “grosseira” e “vil”. Um tweet – mensagem limitada a 140 caracteres que constitui a imagem de marca do Twitter – sintetiza o tom das críticas ao apelo comercial da Microsoft: “É muito insensível, e quem tenha tido a ideia de publicar esta mensagem não teve bom gosto”.

A resposta aos críticos pela Microsoft assume tom de incompreensão: “Pedimos desculpa a todos se o nosso tweet anterior acerca do download [das canções] de Amy Winehouse pareceu puramente motivado por interesses comerciais. Podemos assegurar-vos que está longe de ser este o caso”.

Pouco tempo depois do pedido de desculpas, a empresa recorreu mais uma vez ao Twitter para comunicar: “Com a morte de Amy Winehouse, o mundo perdeu um grande talento”.

Após a morte da cantora britânica, os seus dois álbuns – Frank (2003) e Back To Black (2006) – dispararam nas tabelas de vendas em vários formatos, um pouco por todo mundo, especialmente na Europa. Segundo a agência noticiosa EFE, países como Portugal, Espanha, França e Grécia encontram-se na extensa lista de países onde Winehouse regressou ao topo de vendas de álbuns via iTunes, o serviço de vendas da Apple, que domina o mercado de música na Internet.

Em Março, a Microsoft foi alvo de críticas por promover o motor de busca Bing, também através do Twitter, na sequência do terramoto que assolou o Japão. A multinacional acabou por fazer um donativo para ajudar os esforços de recuperação.

“Recordem a Amy Winehouse fazendo o download do inovador ‘Back To Black’ no Zune”. Foi esta a frase que causou celeuma entre os fãs da artista britânica, motivando um pedido oficial de desculpas da Microsoft através da rede social Twitter.

Alguns admiradores da autora de “Rehab” ligados ao Twitter não gostaram do apelo à compra através do Zune Marketplace e reagiram através do mesmo canal.

Os utilizadores classificaram a frase, lançada na conta oficial da consola Xbox360, através da qual é possível aceder ao Marketplace, como “grosseira” e “vil”. Um tweet – mensagem limitada a 140 caracteres que constitui a imagem de marca do Twitter – sintetiza o tom das críticas ao apelo comercial da Microsoft: “É muito insensível, e quem tenha tido a ideia de publicar esta mensagem não teve bom gosto”.

A resposta aos críticos pela Microsoft assume tom de incompreensão: “Pedimos desculpa a todos se o nosso tweet anterior acerca do download [das canções] de Amy Winehouse pareceu puramente motivado por interesses comerciais. Podemos assegurar-vos que está longe de ser este o caso”.

Pouco tempo depois do pedido de desculpas, a empresa recorreu mais uma vez ao Twitter para comunicar: “Com a morte de Amy Winehouse, o mundo perdeu um grande talento”.

Após a morte da cantora britânica, os seus dois álbuns – Frank (2003) e Back To Black (2006) – dispararam nas tabelas de vendas em vários formatos, um pouco por todo mundo, especialmente na Europa. Segundo a agência noticiosa EFE, países como Portugal, Espanha, França e Grécia encontram-se na extensa lista de países onde Winehouse regressou ao topo de vendas de álbuns via iTunes, o serviço de vendas da Apple, que domina o mercado de música na Internet.

Em Março, a Microsoft foi alvo de críticas por promover o motor de busca Bing, também através do Twitter, na sequência do terramoto que assolou o Japão. A multinacional acabou por fazer um donativo para ajudar os esforços de recuperação.

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