FINISTERRA: NAVIO DE CARGA OUTÃO

21-01-2012
marcar artigo


Tipo ... Navio de cargaConstrutor ... John Ducker, Sons & C. Ld.Local construção ... Aberdeen - EscóciaAno de construção ... 1905Registo ... Capitania do porto de Setúbal, em 30 de Julho de 1942, com o número 509Sinal de código ... C S D MComprimento fora a fora ... 41,16 mBoca máxima ... 6,64 mCalado à proa ... 3,04 mCalado à popa ... 4,41 mArqueação bruta ... 217,94 ToneladasArqueação Líquida ... 95,81 ToneladasCapacidade ... 709 m3Porte bruto ... 350 ToneladasAparelho propulsor ... Uma máquina de triplice expansão, de 3 cilindros, construída em 1905 por W. V. V. Lidgerwood, em Coatbridge, Escócia. Uma caldeira, com 2 fornalhas, do mesmo construtor.Potência ... 380 cavalosVelocidade máxima ... 10,0 nósVelocidade normal ... 8,5 nósTripulantes ... 13Armador ... Secil, Companhia Geral de Cal e Cimento - LisboaPhoto and Copyright Carlos Russo Belohttp://navios.no.sapo.pt/outao.html


Tipo ... Navio de cargaConstrutor ... John Ducker, Sons & C. Ld.Local construção ... Aberdeen - EscóciaAno de construção ... 1905Registo ... Capitania do porto de Setúbal, em 30 de Julho de 1942, com o número 509Sinal de código ... C S D MComprimento fora a fora ... 41,16 mBoca máxima ... 6,64 mCalado à proa ... 3,04 mCalado à popa ... 4,41 mArqueação bruta ... 217,94 ToneladasArqueação Líquida ... 95,81 ToneladasCapacidade ... 709 m3Porte bruto ... 350 ToneladasAparelho propulsor ... Uma máquina de triplice expansão, de 3 cilindros, construída em 1905 por W. V. V. Lidgerwood, em Coatbridge, Escócia. Uma caldeira, com 2 fornalhas, do mesmo construtor.Potência ... 380 cavalosVelocidade máxima ... 10,0 nósVelocidade normal ... 8,5 nósTripulantes ... 13Armador ... Secil, Companhia Geral de Cal e Cimento - LisboaPhoto and Copyright Carlos Russo Belohttp://navios.no.sapo.pt/outao.html

marcar artigo