JSD defende utilização da Esfera Armilar como novo símbolo dos produtos portugueses

26-06-2011
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A proposta, apresentada este domingo em comunicado, surge na sequência das declarações do novo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que, no sábado, desafiou os produtores portugueses a usarem o símbolo nacional nos seus produtos.

A JSD revela que realizou um estudo estratégico intitulado “Reforço da Internacionalização da Economia Portuguesa - Exportações e Negócio Internacional”, onde foi “caracterizada a actual situação da Economia Portuguesa, estudadas as melhores práticas internacionais adoptadas pela França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, República Checa, Brasil e Índia e discutidas novas metodologias e práticas organizacionais numa Sessão de Brainstorming com especialistas da sociedade civil”.

“Após o estudo técnico realizado, a JSD defende a utilização da Esfera Armilar como novo símbolo de branding nos mercados internacionais, transmitindo uma imagem de país pioneiro que desenvolve novos produtos e serviços de elevado valor acrescentado para os mercados internacionais”, diz o comunicado.

Segundo Duarte Marques, presidente da JSD e recentemente eleito deputado, “Portugal tem tido um insuficiente crescimento económico que não permite aumentar a competitividade da economia portuguesa e gerar prosperidade, aumentando assim os índices de riqueza da população”.

A JSD definiu ainda 27 propostas “para fomentar o crescimento das exportações portuguesas, propondo iniciativas de carácter pontual nas mais diversas áreas do processo de internacionalização”.

A proposta, apresentada este domingo em comunicado, surge na sequência das declarações do novo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que, no sábado, desafiou os produtores portugueses a usarem o símbolo nacional nos seus produtos.

A JSD revela que realizou um estudo estratégico intitulado “Reforço da Internacionalização da Economia Portuguesa - Exportações e Negócio Internacional”, onde foi “caracterizada a actual situação da Economia Portuguesa, estudadas as melhores práticas internacionais adoptadas pela França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, República Checa, Brasil e Índia e discutidas novas metodologias e práticas organizacionais numa Sessão de Brainstorming com especialistas da sociedade civil”.

“Após o estudo técnico realizado, a JSD defende a utilização da Esfera Armilar como novo símbolo de branding nos mercados internacionais, transmitindo uma imagem de país pioneiro que desenvolve novos produtos e serviços de elevado valor acrescentado para os mercados internacionais”, diz o comunicado.

Segundo Duarte Marques, presidente da JSD e recentemente eleito deputado, “Portugal tem tido um insuficiente crescimento económico que não permite aumentar a competitividade da economia portuguesa e gerar prosperidade, aumentando assim os índices de riqueza da população”.

A JSD definiu ainda 27 propostas “para fomentar o crescimento das exportações portuguesas, propondo iniciativas de carácter pontual nas mais diversas áreas do processo de internacionalização”.

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