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Costa lança campanha nas redes sociais, coligação já lá estava
Socialistas foram os primeiros a apresentar o programa eleitoral, mas PSD e CDS-PP anteciparam-se nas plataformas digitais
Por
Vanessa Cruz
11 de Agosto às 21:40
Facebook
Twitter
Google+
Está oficialmente lançada a campanha de António Costa nas redes sociais, para as legislativas do dia 4 de outubro. A denominação CostaPS2015 e a hastag #costa2015 serão utilizadas até às eleições como forma de promover o
programa eleitoral do PS, apresentado em maio passado.
As contas do
Facebook e
Twitter passaram a estar ativas desde segunda-feira. No Facebook, Costa publicou um
vídeo com 16 segundos, onde volta a utilizar o slogan "Uma Alternativa de Confiança", pese embora a
polémica com os cartazes.
Ao início desta noite de terça-feira, a primeira tinha 36.000 gostos. Já a rede dos 140 caracteres contava com 293 seguidores.
Bem vindos à minha conta no Twitter. Juntos vamos construir a alternativa de confiança. #costa2015 — António Costa (@CostaPS2015)
9 agosto 2015
A estratégia da campanha do secretário-geral socialista passa, ainda, por contas no
Instagram,
Flickr e
Tumblr. No
Youtube, a conta utilizada será a do Partido Socialista.
Todas as informações e a campanha do PS podem ser acompanhadas no site
Costa 2015.
Se o Partido Socialista foi o primeiro a apresentar o seu programa eleitoral final, a coligação Portugal à Frente antecipou-se nas redes sociais.
Logo no final de junho, lançou a
página do Facebook Portugal à Frente, também com um
vídeo, mais longo, de três minutos e meio e com o slogan "Confie na maioria que coloca Portugal à Frente". No entanto, a esta altura conta com menos gostos (30.000).
No mês seguinte, chegou a conta no
Twitter. A coligação PSD/CDS-PP está presente nas mesmas plataformas que o PS -
YouTube, com canal próprio "Portugal à Frente;
Instagram e
Flickr -, menos no Tumblr.
Já quanto ao programa eleitoral, a coligação demorou dois meses em relação ao PS para dar a conhecer publicamente as
"garantias" e não promessas, como faz questão de frisar, aos portugueses.
Se o PS causou polémica com os cartazes de campanha, agora as atenções estão também viradas para os
cartazes da coligação do PSD e do CDS-PP, uma vez que as fotografias das pessoas que neles aparecem são de um banco de imagens e os protagonistas nem sequer são cidadãos portugueses.
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Campanha do PS: sai Ascenso Simões, entra Duarte Cordeiro
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Costaps2015
Coligação
Costa facebook
Portugal à Frente
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polémica com os cartazes.
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Bem vindos à minha conta no Twitter. Juntos vamos construir a alternativa de confiança. #costa2015 — António Costa (@CostaPS2015)
9 agosto 2015
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Tumblr. No
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Se o Partido Socialista foi o primeiro a apresentar o seu programa eleitoral final, a coligação Portugal à Frente antecipou-se nas redes sociais.
Logo no final de junho, lançou a
página do Facebook Portugal à Frente, também com um
vídeo, mais longo, de três minutos e meio e com o slogan "Confie na maioria que coloca Portugal à Frente". No entanto, a esta altura conta com menos gostos (30.000).
No mês seguinte, chegou a conta no
Twitter. A coligação PSD/CDS-PP está presente nas mesmas plataformas que o PS -
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Se o PS causou polémica com os cartazes de campanha, agora as atenções estão também viradas para os
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