ANA continua a ser “muito dependente” da TAP na Portela

11-01-2013
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Apesar do crescimento das ‘low cost’, a companhia aérea nacional valeu quase 59% do tráfego ocorrido na Portela.

O desempenho da ANA - Aeroportos de Portugal no segmento da aviação continua muito dependente do comportamento da TAP, uma realidade que se torna mais evidente no aeroporto da Portela, o mais relevante da rede da gestora aeroportuária nacional. No ano passado, a companhia aérea de bandeira foi responsável por uma quota média de cerca de 59% do tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa, que ascendeu a um total de 15,3 milhões.

No aeroporto da capital, a procura cresceu 3,5%, em 2012, o correspondente a mais de 510 mil passageiros. Esta melhoria baseou-se num bom desempenho do segmento regular nas duas vertentes: o tradicional (em que se inscreve a TAP), com mais 279 mil passageiros, e o ‘low cost', com mais 309 mil passageiros, ultrapassando pela primeira vez a fasquia de 15 milhões de passageiros.

Apesar do crescimento das ‘low cost’, a companhia aérea nacional valeu quase 59% do tráfego ocorrido na Portela.

O desempenho da ANA - Aeroportos de Portugal no segmento da aviação continua muito dependente do comportamento da TAP, uma realidade que se torna mais evidente no aeroporto da Portela, o mais relevante da rede da gestora aeroportuária nacional. No ano passado, a companhia aérea de bandeira foi responsável por uma quota média de cerca de 59% do tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa, que ascendeu a um total de 15,3 milhões.

No aeroporto da capital, a procura cresceu 3,5%, em 2012, o correspondente a mais de 510 mil passageiros. Esta melhoria baseou-se num bom desempenho do segmento regular nas duas vertentes: o tradicional (em que se inscreve a TAP), com mais 279 mil passageiros, e o ‘low cost', com mais 309 mil passageiros, ultrapassando pela primeira vez a fasquia de 15 milhões de passageiros.

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