O grupo divulgou as vendas preliminares de 2012, nas quais assume um crescimento de 10,5% para mais de 10,8 mil milhões de euros.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a Jerónimo Martins revela que registou "desempenhos de vendas like-for-like acima dos respectivos mercados, num ano que a contracção do mercado tornou particularmente difícil em Portugal e em que, na Polónia, se registou uma desaceleração do crescimento económico".
Por mercados, o grupo retalhista salienta que na Polónia as vendas da marca Biedronka cresceram 18%, em zloty (moeda polaca), com um desempenho ‘like-for-like' de 6,4%.
Em Portugal, os supermercados Pingo Doce fecharam o exercício anterior com um crescimento de 2,4% nas vendas e um reforço da quota de mercado. A empresa explica este desempenho no mercado português com a resposta "cedo e de forma rápida à deterioração da conjuntura económica".
No mesmo comunicado, a retalhista conclui que "apesar de 2012 se ter apresentado como um ano de desafios para as várias áreas de negócio, o grupo registou excelentes progressos".
Categorias
Entidades
O grupo divulgou as vendas preliminares de 2012, nas quais assume um crescimento de 10,5% para mais de 10,8 mil milhões de euros.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a Jerónimo Martins revela que registou "desempenhos de vendas like-for-like acima dos respectivos mercados, num ano que a contracção do mercado tornou particularmente difícil em Portugal e em que, na Polónia, se registou uma desaceleração do crescimento económico".
Por mercados, o grupo retalhista salienta que na Polónia as vendas da marca Biedronka cresceram 18%, em zloty (moeda polaca), com um desempenho ‘like-for-like' de 6,4%.
Em Portugal, os supermercados Pingo Doce fecharam o exercício anterior com um crescimento de 2,4% nas vendas e um reforço da quota de mercado. A empresa explica este desempenho no mercado português com a resposta "cedo e de forma rápida à deterioração da conjuntura económica".
No mesmo comunicado, a retalhista conclui que "apesar de 2012 se ter apresentado como um ano de desafios para as várias áreas de negócio, o grupo registou excelentes progressos".