JM fecha 2012 com crescimento de 10,5% nas vendas

11-01-2013
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O grupo divulgou as vendas preliminares de 2012, nas quais assume um crescimento de 10,5% para mais de 10,8 mil milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a Jerónimo Martins revela que registou "desempenhos de vendas like-for-like acima dos respectivos mercados, num ano que a contracção do mercado tornou particularmente difícil em Portugal e em que, na Polónia, se registou uma desaceleração do crescimento económico".

Por mercados, o grupo retalhista salienta que na Polónia as vendas da marca Biedronka cresceram 18%, em zloty (moeda polaca), com um desempenho ‘like-for-like' de 6,4%.

Em Portugal, os supermercados Pingo Doce fecharam o exercício anterior com um crescimento de 2,4% nas vendas e um reforço da quota de mercado. A empresa explica este desempenho no mercado português com a resposta "cedo e de forma rápida à deterioração da conjuntura económica".

No mesmo comunicado, a retalhista conclui que "apesar de 2012 se ter apresentado como um ano de desafios para as várias áreas de negócio, o grupo registou excelentes progressos".

O grupo divulgou as vendas preliminares de 2012, nas quais assume um crescimento de 10,5% para mais de 10,8 mil milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a Jerónimo Martins revela que registou "desempenhos de vendas like-for-like acima dos respectivos mercados, num ano que a contracção do mercado tornou particularmente difícil em Portugal e em que, na Polónia, se registou uma desaceleração do crescimento económico".

Por mercados, o grupo retalhista salienta que na Polónia as vendas da marca Biedronka cresceram 18%, em zloty (moeda polaca), com um desempenho ‘like-for-like' de 6,4%.

Em Portugal, os supermercados Pingo Doce fecharam o exercício anterior com um crescimento de 2,4% nas vendas e um reforço da quota de mercado. A empresa explica este desempenho no mercado português com a resposta "cedo e de forma rápida à deterioração da conjuntura económica".

No mesmo comunicado, a retalhista conclui que "apesar de 2012 se ter apresentado como um ano de desafios para as várias áreas de negócio, o grupo registou excelentes progressos".

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