Os 41 lugares que tem de ver antes de morrer

21-10-2015
marcar artigo

Caro leitor, vamos construir uma grande lista de locais imperdíveis?

Junte-se aos viajantes que a VISÃO VIAGENS ouviu e envie-nos uma lista com os destinos que recomendaria aqueles de quem mais gosta.

Email: suahistoria@visao.pt.

Escreva no assunto "Os meus locais imperdíveis" e, no corpo de texto, a lista com as suas sugestões e a razão por que são tão especiais. Indique, no máximo, 10 sítios e escreva apenas um ou dois parágrafos sobre cada um.

Os lugares de Alice Rosa

Cape Town (Cidade do cabo) e Kruger National Park, África do Sul

A famosa "Table Mountain" com cerca de 1000 metros de altitude, é uma das 7 maravilhas da natureza com uma vista deslumbrante sobre a cidade. Existem muitos locais de interesse para o visitante desde o V&A Waterfront com os seus magníficos restaurantes, lojas e animação, o famoso Robben Island, local onde Nelson Mandela passou grande parte da sua vida encarcerado (hoje um museu). Uma visita obrigatória é também ás quintas dos vinhos na zona de Stellenbosch.

Todo o país é digno de visitar, para os amantes da natureza é obrigatório uma visita ao famoso Kruger National Park com uma grande diversidade de vida selvagem. Na costa este existem centenas de quilómetros de magníficas praias. O "Garden Route" na costa sudeste é um dos destinos turísticos mais populares, não será fácil esquecer a beleza natural e cidades costeiras desde Port Elizabeth até á Cidade do Cabo. A África do Sul é sem dúvida "um mundo num só país".

Os lugares de Paula Caires da Luz

Lisboa

A espetacular vista sobre a cidade no sentido de entrada na ponte vindo do sul. O Tejo nos seus imensos azuis e verdes e o recortado do casario com os seus monumentos debaixo de um céu azul garrido. Entrar de barco ou pela ponte e palmilhar a baixa lisboeta até observar a cidade do ângulo de visão proveniente do castelo de S. Jorge.

Nasci em Lisboa mas todos os dias me espanto com a luz da cidade que tanto a transforma. Por vezes o terreiro do Paço tem uma mancha escura encostada ao cais outras, o rio é de um azul ou verde garrido e os barquinhos cruzam-se logo ali ao lado de nós, simples mortais.

Porto

Vista sobre a cidade de um miradouro onde possa ver o rio de um ponto alto. Jantar noturno na beira-rio.

A cidade do Porto, antigamente escura e triste é hoje um espanto...a vista de um local alto mostra-nos uma cidade ativa que acompanha um rio bonito e movimentado. A noite é serena e elegante. Apetece passear na beira rio.

BRASIL

Pipa na praia Baia dos Golfinhos, a natureza tropical e as cores garridas do mar e do céu.

Esta praia é todos os dias uma espécie de postal, não fossem os golfinhos vistos aos saltos na baia. Está intocada, o bar da praia é de madeira mas elegante. Pode-se ver a vista a beber sumo de fruta natural e a comer lagosta. A frequência é elegante. A baia estende-se numa extensão deserta de praia dourada.

Açores

Lagoa das Sete Cidades num dia de sol as fantásticas cores da natureza. Aqui percebe-se a diferença do verde e do azul. Como pode a natureza ser tão garrida!

Funchal

Entrada sobre a cidade proveniente do aeroporto e o manto de casario concentrado junto ao mar e disperso pelas elevações da periferia. Os barcos no cais. Outra versão, de noite na passagem de ano.

A noite de passagem de ano com as suas luzes do fogo e o barulho que estremece a ilha é uma emoção incomparável com qualquer outra coisa que já se tenha sentido na vida.

Paris

O sena e as suas fantásticas e diversas pontes. Um rio de cidade com margens robustas, pontes espantosas, vista para construções imponentes.

Douro

Vista dos vales cobertos de vinha e o rio a serpentear.

Uma vista rural tão perfeita que nem pintada por um artista poderia ser melhor

Tentúgal (Coimbra) vila de casario antigo, harmonioso, branco com as suas torres de igreja e do relógio num dia ensolarado. Pastéis e bolos comidos numa esplanada com vista para o campo.

Esta vila representa a história do nosso país e a minha infância. Berço do fundador da cidade de Coimbra foi morada de famílias portuguesas brasonadas. Tem três igrejas e três capelas, uma janela manuelina e uma torre de relógio com traças arquitetónicas misturadas. Teve um castelo mas não se sabe onde. Modernizou-se quase sempre com respeito pela traça original.

Burgos (Espanha) é uma catedral sumptuosa e bela. Fui visitá-la um dia e havia cânticos por um religioso. Ainda me arrepio hoje só de pensar nisso.

Os lugares de Carla Rodrigues

África do Sul - Kruger Park

É, sem dúvida, uma das melhores experiências que podemos ter no que se refere ao contacto com a natureza e vida selvagem. O cheiro, a cor do nascer e do por do sol, as espécies animais e o silêncio ficam na nossa memória, para sempre.

Brasil - Rio de Janeiro

É a cidade "maravilha", cheia de energia e emoção. A praia, imperdível, as ondas, divinais, as pessoas, queridas como sempre. Do Corcovado à Favela da Rosinha, há curiosidades e encantos por toda a parte.

Brasil - Brasília

O outro lado do Brasil, a cidade empresarial, inteligentemente criada por Óscar Niemeyer. Uma cidade que nos faz sentir num Brasil diferente, sem praia, mas com um lago maravilhoso.

Holanda - Amesterdão

De Verão ou de Inverno, esta cidade encanta pela sua diversidade, pelos passeios de bicicleta, pela multiplicidade de gerações, estilos e vivências.

EUA - Nova Iorque

Obviamente que é "aquela" cidade, a que povoa os sonhos de muitos de nós. É carismática e cosmopolita, é a cidade onde nada e ninguém dorme, onde tudo é movimento, alegria, uma mistura de culturas e estilos que a tornam única e digna de ser visitada sempre!

França - Paris

Por todo o seu encanto e glamour, por ser a cidade dos apaixonados.

Brasil - Búzios

Porque é dos sítios mais serenos e mais plenos com a natureza. Porque transmite paz, serenidade, descanso, luz ...

Andorra - Estância de Canillo

Poderia enumerar outra, mas não. Canillo é, de facto, o melhor sítio para se esquiar, para se ter contacto com a natureza, mas se ouvir apenas os passarinho e o cortar da neve que os skis fazem. É um manto branco inesquecível!

Moçambique - Ilha do Bazaruto

De uma beleza inesquecível, esta ilha leva-nos para registos de férias e de sossego sem descrição. A sua beleza selvagem torna-a um local único mesmo.

Açores, Ponta Delgada - Lagoa das Sete Cidades

E porque o nosso país tem locais merecedores de serem visitados, a Lagoa das 7 Cidades tem um encanto sem igual. Aqui há paz, há energia sem igual.

Os lugares de Luís Oliveira

Paris

Cidade luz, multiplicidade de cores e culturas. Cidade museu. Cidade viva.

Muralha da China

A grandeza da obra a provar que a capacidade humana não tem limites

Alentejo

A cor, o espaço, o cheiro da terra, a luz e as suas nobres gentes

Florença

Passear pela parte antiga da cidade é como viajar no tempo. Mais do que uma cidade, um poema

Namíbia

África misteriosa e bela. O cheiro intenso, a luz, o deserto. O nascer e o pôr-do-sol. Como um sonho.

Moçambique

O contraste com a Namíbia, com a sua luxuriante vegetação. A simpatia sincera e pura do seu Povo. O paraíso de Chidinguele. Inhambane. O mar

Suazilândia

Uma tenda numa árvore, uma cascata em frente. Um diálogo intenso entre o homem e a natureza.

Minho

As memórias da infância. Um nunca acabar de verde.

Espanha

Da Andaluzia à Catalunha. Do País Basco à Galiza. Tantos povos e tantos países num só. Irmãos na proximidade e na história.

Okavango

A imensidão da natureza que nos inunda os sentidos e nos transporta para uma alucinante viagem ao interior de nós

Os lugares de Maria e Fernando Antero

Angola

Sumbe - Foz do rio Queve, aqui não há hotelaria mas também não faltam aventureiros a acampar e a subir o rio de canoa

Municipio do Lobito - Egipto Praia, fazer um piquenique na praia e comprar umas lagostas a 10€....

Benguela - Sem dúvida Baía Azul que não necessita de apresentações por demais com o nome que já tem....( ultima foto) Aqui em certa altura do ano também se vêm as baleias a passar na sua rota migratória.

Namíbia

Walvis Bay - Com acesso às dunas do Skeleton Coast, ver as dunas a terminar na praia onde o mar bate, são visões avassaladoras! Mas aqui de um só passeio de barco na Baía poderá avistar-se baleias, focas, golfinhos...E depois ficar alojado no Protea de Walvis bay em cima da praia e de noite ouvir o mar! Sem esquecer o cappucino!

Etosha - A beleza do reino animal, o por de sol na savanah com um elefante a 10m de distância...Sem dúvida o local para ficar é o resort Namutoni, mesmo mesmo perfeito, em enquadramento e arquitectura. Bungalows de espaços interligados e banheiras jacuzzi. Aqui o Martini pode ser tomado no topo da muralha deste forte recuperado onde mesmo em baixo tem uma lagoa artificial onde todos os animais se juntam no final do dia para beber água!

África do Sul

Umnegazi River Bungalows - tem de ser o resort mais bonito e mais completo para o amantes da Natureza! ( as 3 fotografias de bungalows junto à praia) Este resort tem tudo tão bem coordenado que têm amas para as crianças, parques infantis e actividades todo o dia, inclui todas as refeições e um refeitório só para crianças e comida especial para elas. E ao contrário do que se pensa fica mais barato que um hotel no Algarve! Para ter noção um Martini custa cerca de 2€....Pode-se fazer ciclismo ou assistir ao por do sol num barco com mesa no meio e um espumante. Dá vontade de nos esquecermos do mundo e ficarmos por lá....Acrescentando por último o "Dune Surf" para as crianças...Um ambiente de famílias ou recém casados, o carro é estacionado quando se chega e só lá voltamos no dia da partida.

Cape Town - Cape Point acho que para os Portugueses é um local especial, mas também de grande beleza natural..Mas Cape Town é história, cultura e claro a Table Mountain! Vale a pena um passeio de helicóptero e subir no teleférico à montanha.

Oribi Gorge Park - Neste parque existe uma junção de natureza e aventura! Quem não sonha atravessar a ponte suspensa de 80metros igual à do Indiana John ? Eu atravessei e as minhas filhas de 5 e 6 anos indiferentes ao perigo também....! Mas para quem vá mesmo à procura de aventura pode atravessar todos aqueles vales numa "Zip line", numa sequência de dezenas delas, só com um cabo em cima, um harnês à cintura e o vazio em baixo!!! ( ver as 3 primeiras fotografias)

Seychelles

Se temos no nosso imaginário as praias límpidas com os coqueiros debruçados quase a tocar na água...é ir às Seychelles. De preferência via Joanesburgo que existem companhias especializadas e com pacotes fantásticos. Quem for no verão europeu, ou seja o inverno de África ainda tem mais descontos. Mas aqui interessa beber o chá feito na ilha, comer o coco fresco na praia e ver o fundo de corais e peixes exóticos do fundo de um barco transparente por baixo!

Os lugares de Nuno Rebelo dos Santos

Planalto Tibetano

Após a aclimatação às elevadas altitudes o planalto tibetano revela-se ao viajante sob uma luz inigualável e irreproduzível pelas objetivas dos fotógrafos: longas extensões de estepe pontilhadas por povoados tradicionais, iaques, mosteiros com os seus monges e decorados com centenas de bandeiras de oração numa explosão multicolor guardada, ao longe, pela orgulhosa silhueta das mais altas montanhas do planeta!

Pokhara, Nepal

Com um clima subtropical, Pokhara situa-se na beira de um dos mais belos lagos da região, no sopé da cordilheira dos Annapurna e é um refrescante e repousante escape ao bulício da capital Nepalesa.

Açores

Em particular as quase desertas fajãs de São Jorge, a natureza abrupta e rude do Pico - tão diferente do restante arquipélago - e a multifacetada São Miguel, onde o verde da vegetação e o azul das águas amenas contrastam com o negro do basalto e nos oferece como que um caleidoscópio do que esperar no conjunto das 9 ilhas.

Madagáscar

Repleto de espécies vegetais e animais únicas, com tradições tribais particulares e com um interior pouco acessível. Madagáscar é um tesouro para descobrir com tempo e com a certeza de um regresso cheio de ótimas recordações.

Os lugares de Álvaro de Oliveira

Praias das Chocas, da Carrusca e do Relanzapo (Moçambique)

Tofo, Tofinho, Praia da Barra, Inhambanhe (Moçambique)

Baía de Nacala (Moçambique)

Serra da Arrábida (Setúbal)

Praia do Malhão e Praia dos Aivados (Odemira - V. N. Milfontes)

Bariloche no Inverno (Argentina)

Mikonos (Grécia)

Dubrovnik (Croácia)

Caro leitor, vamos construir uma grande lista de locais imperdíveis?

Junte-se aos viajantes que a VISÃO VIAGENS ouviu e envie-nos uma lista com os destinos que recomendaria aqueles de quem mais gosta.

Email: suahistoria@visao.pt.

Escreva no assunto "Os meus locais imperdíveis" e, no corpo de texto, a lista com as suas sugestões e a razão por que são tão especiais. Indique, no máximo, 10 sítios e escreva apenas um ou dois parágrafos sobre cada um.

Os lugares de Alice Rosa

Cape Town (Cidade do cabo) e Kruger National Park, África do Sul

A famosa "Table Mountain" com cerca de 1000 metros de altitude, é uma das 7 maravilhas da natureza com uma vista deslumbrante sobre a cidade. Existem muitos locais de interesse para o visitante desde o V&A Waterfront com os seus magníficos restaurantes, lojas e animação, o famoso Robben Island, local onde Nelson Mandela passou grande parte da sua vida encarcerado (hoje um museu). Uma visita obrigatória é também ás quintas dos vinhos na zona de Stellenbosch.

Todo o país é digno de visitar, para os amantes da natureza é obrigatório uma visita ao famoso Kruger National Park com uma grande diversidade de vida selvagem. Na costa este existem centenas de quilómetros de magníficas praias. O "Garden Route" na costa sudeste é um dos destinos turísticos mais populares, não será fácil esquecer a beleza natural e cidades costeiras desde Port Elizabeth até á Cidade do Cabo. A África do Sul é sem dúvida "um mundo num só país".

Os lugares de Paula Caires da Luz

Lisboa

A espetacular vista sobre a cidade no sentido de entrada na ponte vindo do sul. O Tejo nos seus imensos azuis e verdes e o recortado do casario com os seus monumentos debaixo de um céu azul garrido. Entrar de barco ou pela ponte e palmilhar a baixa lisboeta até observar a cidade do ângulo de visão proveniente do castelo de S. Jorge.

Nasci em Lisboa mas todos os dias me espanto com a luz da cidade que tanto a transforma. Por vezes o terreiro do Paço tem uma mancha escura encostada ao cais outras, o rio é de um azul ou verde garrido e os barquinhos cruzam-se logo ali ao lado de nós, simples mortais.

Porto

Vista sobre a cidade de um miradouro onde possa ver o rio de um ponto alto. Jantar noturno na beira-rio.

A cidade do Porto, antigamente escura e triste é hoje um espanto...a vista de um local alto mostra-nos uma cidade ativa que acompanha um rio bonito e movimentado. A noite é serena e elegante. Apetece passear na beira rio.

BRASIL

Pipa na praia Baia dos Golfinhos, a natureza tropical e as cores garridas do mar e do céu.

Esta praia é todos os dias uma espécie de postal, não fossem os golfinhos vistos aos saltos na baia. Está intocada, o bar da praia é de madeira mas elegante. Pode-se ver a vista a beber sumo de fruta natural e a comer lagosta. A frequência é elegante. A baia estende-se numa extensão deserta de praia dourada.

Açores

Lagoa das Sete Cidades num dia de sol as fantásticas cores da natureza. Aqui percebe-se a diferença do verde e do azul. Como pode a natureza ser tão garrida!

Funchal

Entrada sobre a cidade proveniente do aeroporto e o manto de casario concentrado junto ao mar e disperso pelas elevações da periferia. Os barcos no cais. Outra versão, de noite na passagem de ano.

A noite de passagem de ano com as suas luzes do fogo e o barulho que estremece a ilha é uma emoção incomparável com qualquer outra coisa que já se tenha sentido na vida.

Paris

O sena e as suas fantásticas e diversas pontes. Um rio de cidade com margens robustas, pontes espantosas, vista para construções imponentes.

Douro

Vista dos vales cobertos de vinha e o rio a serpentear.

Uma vista rural tão perfeita que nem pintada por um artista poderia ser melhor

Tentúgal (Coimbra) vila de casario antigo, harmonioso, branco com as suas torres de igreja e do relógio num dia ensolarado. Pastéis e bolos comidos numa esplanada com vista para o campo.

Esta vila representa a história do nosso país e a minha infância. Berço do fundador da cidade de Coimbra foi morada de famílias portuguesas brasonadas. Tem três igrejas e três capelas, uma janela manuelina e uma torre de relógio com traças arquitetónicas misturadas. Teve um castelo mas não se sabe onde. Modernizou-se quase sempre com respeito pela traça original.

Burgos (Espanha) é uma catedral sumptuosa e bela. Fui visitá-la um dia e havia cânticos por um religioso. Ainda me arrepio hoje só de pensar nisso.

Os lugares de Carla Rodrigues

África do Sul - Kruger Park

É, sem dúvida, uma das melhores experiências que podemos ter no que se refere ao contacto com a natureza e vida selvagem. O cheiro, a cor do nascer e do por do sol, as espécies animais e o silêncio ficam na nossa memória, para sempre.

Brasil - Rio de Janeiro

É a cidade "maravilha", cheia de energia e emoção. A praia, imperdível, as ondas, divinais, as pessoas, queridas como sempre. Do Corcovado à Favela da Rosinha, há curiosidades e encantos por toda a parte.

Brasil - Brasília

O outro lado do Brasil, a cidade empresarial, inteligentemente criada por Óscar Niemeyer. Uma cidade que nos faz sentir num Brasil diferente, sem praia, mas com um lago maravilhoso.

Holanda - Amesterdão

De Verão ou de Inverno, esta cidade encanta pela sua diversidade, pelos passeios de bicicleta, pela multiplicidade de gerações, estilos e vivências.

EUA - Nova Iorque

Obviamente que é "aquela" cidade, a que povoa os sonhos de muitos de nós. É carismática e cosmopolita, é a cidade onde nada e ninguém dorme, onde tudo é movimento, alegria, uma mistura de culturas e estilos que a tornam única e digna de ser visitada sempre!

França - Paris

Por todo o seu encanto e glamour, por ser a cidade dos apaixonados.

Brasil - Búzios

Porque é dos sítios mais serenos e mais plenos com a natureza. Porque transmite paz, serenidade, descanso, luz ...

Andorra - Estância de Canillo

Poderia enumerar outra, mas não. Canillo é, de facto, o melhor sítio para se esquiar, para se ter contacto com a natureza, mas se ouvir apenas os passarinho e o cortar da neve que os skis fazem. É um manto branco inesquecível!

Moçambique - Ilha do Bazaruto

De uma beleza inesquecível, esta ilha leva-nos para registos de férias e de sossego sem descrição. A sua beleza selvagem torna-a um local único mesmo.

Açores, Ponta Delgada - Lagoa das Sete Cidades

E porque o nosso país tem locais merecedores de serem visitados, a Lagoa das 7 Cidades tem um encanto sem igual. Aqui há paz, há energia sem igual.

Os lugares de Luís Oliveira

Paris

Cidade luz, multiplicidade de cores e culturas. Cidade museu. Cidade viva.

Muralha da China

A grandeza da obra a provar que a capacidade humana não tem limites

Alentejo

A cor, o espaço, o cheiro da terra, a luz e as suas nobres gentes

Florença

Passear pela parte antiga da cidade é como viajar no tempo. Mais do que uma cidade, um poema

Namíbia

África misteriosa e bela. O cheiro intenso, a luz, o deserto. O nascer e o pôr-do-sol. Como um sonho.

Moçambique

O contraste com a Namíbia, com a sua luxuriante vegetação. A simpatia sincera e pura do seu Povo. O paraíso de Chidinguele. Inhambane. O mar

Suazilândia

Uma tenda numa árvore, uma cascata em frente. Um diálogo intenso entre o homem e a natureza.

Minho

As memórias da infância. Um nunca acabar de verde.

Espanha

Da Andaluzia à Catalunha. Do País Basco à Galiza. Tantos povos e tantos países num só. Irmãos na proximidade e na história.

Okavango

A imensidão da natureza que nos inunda os sentidos e nos transporta para uma alucinante viagem ao interior de nós

Os lugares de Maria e Fernando Antero

Angola

Sumbe - Foz do rio Queve, aqui não há hotelaria mas também não faltam aventureiros a acampar e a subir o rio de canoa

Municipio do Lobito - Egipto Praia, fazer um piquenique na praia e comprar umas lagostas a 10€....

Benguela - Sem dúvida Baía Azul que não necessita de apresentações por demais com o nome que já tem....( ultima foto) Aqui em certa altura do ano também se vêm as baleias a passar na sua rota migratória.

Namíbia

Walvis Bay - Com acesso às dunas do Skeleton Coast, ver as dunas a terminar na praia onde o mar bate, são visões avassaladoras! Mas aqui de um só passeio de barco na Baía poderá avistar-se baleias, focas, golfinhos...E depois ficar alojado no Protea de Walvis bay em cima da praia e de noite ouvir o mar! Sem esquecer o cappucino!

Etosha - A beleza do reino animal, o por de sol na savanah com um elefante a 10m de distância...Sem dúvida o local para ficar é o resort Namutoni, mesmo mesmo perfeito, em enquadramento e arquitectura. Bungalows de espaços interligados e banheiras jacuzzi. Aqui o Martini pode ser tomado no topo da muralha deste forte recuperado onde mesmo em baixo tem uma lagoa artificial onde todos os animais se juntam no final do dia para beber água!

África do Sul

Umnegazi River Bungalows - tem de ser o resort mais bonito e mais completo para o amantes da Natureza! ( as 3 fotografias de bungalows junto à praia) Este resort tem tudo tão bem coordenado que têm amas para as crianças, parques infantis e actividades todo o dia, inclui todas as refeições e um refeitório só para crianças e comida especial para elas. E ao contrário do que se pensa fica mais barato que um hotel no Algarve! Para ter noção um Martini custa cerca de 2€....Pode-se fazer ciclismo ou assistir ao por do sol num barco com mesa no meio e um espumante. Dá vontade de nos esquecermos do mundo e ficarmos por lá....Acrescentando por último o "Dune Surf" para as crianças...Um ambiente de famílias ou recém casados, o carro é estacionado quando se chega e só lá voltamos no dia da partida.

Cape Town - Cape Point acho que para os Portugueses é um local especial, mas também de grande beleza natural..Mas Cape Town é história, cultura e claro a Table Mountain! Vale a pena um passeio de helicóptero e subir no teleférico à montanha.

Oribi Gorge Park - Neste parque existe uma junção de natureza e aventura! Quem não sonha atravessar a ponte suspensa de 80metros igual à do Indiana John ? Eu atravessei e as minhas filhas de 5 e 6 anos indiferentes ao perigo também....! Mas para quem vá mesmo à procura de aventura pode atravessar todos aqueles vales numa "Zip line", numa sequência de dezenas delas, só com um cabo em cima, um harnês à cintura e o vazio em baixo!!! ( ver as 3 primeiras fotografias)

Seychelles

Se temos no nosso imaginário as praias límpidas com os coqueiros debruçados quase a tocar na água...é ir às Seychelles. De preferência via Joanesburgo que existem companhias especializadas e com pacotes fantásticos. Quem for no verão europeu, ou seja o inverno de África ainda tem mais descontos. Mas aqui interessa beber o chá feito na ilha, comer o coco fresco na praia e ver o fundo de corais e peixes exóticos do fundo de um barco transparente por baixo!

Os lugares de Nuno Rebelo dos Santos

Planalto Tibetano

Após a aclimatação às elevadas altitudes o planalto tibetano revela-se ao viajante sob uma luz inigualável e irreproduzível pelas objetivas dos fotógrafos: longas extensões de estepe pontilhadas por povoados tradicionais, iaques, mosteiros com os seus monges e decorados com centenas de bandeiras de oração numa explosão multicolor guardada, ao longe, pela orgulhosa silhueta das mais altas montanhas do planeta!

Pokhara, Nepal

Com um clima subtropical, Pokhara situa-se na beira de um dos mais belos lagos da região, no sopé da cordilheira dos Annapurna e é um refrescante e repousante escape ao bulício da capital Nepalesa.

Açores

Em particular as quase desertas fajãs de São Jorge, a natureza abrupta e rude do Pico - tão diferente do restante arquipélago - e a multifacetada São Miguel, onde o verde da vegetação e o azul das águas amenas contrastam com o negro do basalto e nos oferece como que um caleidoscópio do que esperar no conjunto das 9 ilhas.

Madagáscar

Repleto de espécies vegetais e animais únicas, com tradições tribais particulares e com um interior pouco acessível. Madagáscar é um tesouro para descobrir com tempo e com a certeza de um regresso cheio de ótimas recordações.

Os lugares de Álvaro de Oliveira

Praias das Chocas, da Carrusca e do Relanzapo (Moçambique)

Tofo, Tofinho, Praia da Barra, Inhambanhe (Moçambique)

Baía de Nacala (Moçambique)

Serra da Arrábida (Setúbal)

Praia do Malhão e Praia dos Aivados (Odemira - V. N. Milfontes)

Bariloche no Inverno (Argentina)

Mikonos (Grécia)

Dubrovnik (Croácia)

marcar artigo