Octávio V. Gonçalves: Prossegue a cabra-cega da avaliação do desempenho

29-01-2012
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Parece haver quem continue a debater-se com a farsa da avaliação do desempenho docente, simulando ou fingindo desconhecer que à arbitrariedade e à artificialidade do processo ainda se deve acrescentar a sua inutilidade prática, seja em termos de concursos, com o despedimento e a (i)mobilidade a sobreporem-se esmagadoramente a qualquer possibilidade de contratação, seja para efeito de progressões que não se verificam e que não ocorrerão nos próximos anos.
E a fazer fé na premonição da chanceler alemã, Angela Merkel, a crise das dívidas soberanas arrastar-se-á pela próxima década, o que exclui também as expetativas de progressão para os próximos 2 ou 3 ciclos de avaliação, esvaziando completamente qualquer interesse e utilidade em insistir neste processo demencial.
Que cada um prossiga, pois, com a diversão recreativa e ficcionada do jogo da ADD, pugnando pela acumulação de pontos, como quem coleciona cromos.


Parece haver quem continue a debater-se com a farsa da avaliação do desempenho docente, simulando ou fingindo desconhecer que à arbitrariedade e à artificialidade do processo ainda se deve acrescentar a sua inutilidade prática, seja em termos de concursos, com o despedimento e a (i)mobilidade a sobreporem-se esmagadoramente a qualquer possibilidade de contratação, seja para efeito de progressões que não se verificam e que não ocorrerão nos próximos anos.
E a fazer fé na premonição da chanceler alemã, Angela Merkel, a crise das dívidas soberanas arrastar-se-á pela próxima década, o que exclui também as expetativas de progressão para os próximos 2 ou 3 ciclos de avaliação, esvaziando completamente qualquer interesse e utilidade em insistir neste processo demencial.
Que cada um prossiga, pois, com a diversão recreativa e ficcionada do jogo da ADD, pugnando pela acumulação de pontos, como quem coleciona cromos.

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