Tasca Real: Toshiba

25-01-2012
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Caros Amigos e clientes da Tasca, estou finalmente de regresso após um mês muito conturbado e difícil de gerir em que além da situação que vou expor a seguir, tive também que me despedir de um amigo devido à maldita leucemia...Lembram-se de ter dito que o meu pc ia ao mecânico? Vejam então o que aconteceu num e-mail que eu e a minha esposa estamos a enviar por todos os nossos contactos pessoais e profissionais:No passado dia 1 de Setembro comprei um portátil Toshiba na Worten de Reguengos de Monsaraz por um preço imbatível, tendo ficado contente por ter feito o que pensei na altura, um excelente negócio.No final de Outubro, ainda o computador não tinha completado dois meses na minha posse, uma das entradas USB deixou de funcionar, e como o equipamento estava na garantia, no dia 3 de Novembro fui à Worten de Reguengos de Monsaraz entregá-lo para me repararem a entrada USB. Na altura foi-me dito que a reparação não levaria mais que 10 a 15 dias. No final dos 15 dias, fui à Worten de Reguengos de Monsaraz para saber do meu portátil quando me disseram que teria que esperar mais 15 dias conforme referia o contrato de reparação. Como estava contratualizado, esperei os 15 dias.No dia 4 de Dezembro já com um dia a mais do prazo de contrato de reparação foi a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz quando lhe foi dito por um colaborador de que o portátil ainda não estaria reparado e por um outro colaborador de que o computador poderia levar mais 1 ou 2 ou até 3 meses a ser reparado. Naturalmente que no final do dia, dirigi-me com a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz para tentar saber o que afinal de se passava com o portátil quando me foi dito por um funcionário que já estava reparado e que iria chegar na terça-feira ou na quinta-feira. Chateados com a situação, mas com a garantia de que iriamos ter o portátil de volta esta semana, as coisas ficaram por ali.Na sexta-feira, 5 de Dezembro, pelas 18:30h recebi um contacto telefónico da Worten de Reguengos de Monsaraz referindo que o meu portátil tinha sido extraviado e quando seguia viagem em direcção ao Fundão. Vi-me forçado a voltar para Reguengos de Monsaraz para verificar o que se passou. Fui então informado que sem ninguém saber como, o meu portátil pura e simplesmente tinha desaparecido! Tinham conseguido fazer desaparecer o meu portátil com toda a informação que ele continha e da qual necessito para ontem! Após o periodo de incredibilidade da bizarra situação, quis saber de quem era a responsabilidade, de como poderia obter a minha informação de volta, pelo que a Worten de Reguengos de Monsaraz apenas me disse durante 2h que não tinha responsabilidades nenhuma no processo, que a culpa era da transportadora Totalmédia SA e que somente poderia substituir o portátil ou devolver-me o dinheiro. O problema é que quando quis a substituição do meu portátil por outro igual eles não tinham nenhum igual ao meu em nenhuma loja Worten em Portugal e queriam impingir-me um portátil com as mesmas características do que me perderam, mas da Compaq ou da HP e por mais 200€ que teria que ser eu a pagar!!! Já aborrecido com a situação pedi a devolução do dinheiro que só aconteceu após muita argumentação da parte dos colaboradores da Worten e alguma irritação e rispidez da minha parte, pois queriam a todo o custo que eu trouxesse um outro portátil!!! Fiz a reclamação da praxe no livro das reclamações, e irei ainda expor o meu caso à DECO, assim como irei fazer uma reclamação junto da Totalmedia e da Toshiba. Bem sei que provavelmente não me irá servir de nada, pois concerteza não me devolverão o tempo perdido na Worten de Reguengos de Monsaraz (por exemplo cheguei à 1h da madrugada de sexta para sábado ao Fundão), o combustível gasto, a informação contida no portátil (tudo acerca do meu casamento, desde convites, listagem de convidados, correspondência, marcadores de mesa, contactos, tudo...) e o tempo que estive sem computador!... E tudo isto por causa de uma maldita entrada USB que até eu era capaz de substituir e que só não o fiz por o equipamento estar na garantia!!!Agora terei que recomeçar tudo com um novo portátil, desta vez comprado na Box de Castelo Branco onde fui cliente 5 anos e sem nunca ter tido nenhum tipo de incidente e onde sempre fui bem tratado com toda a distinção e profissionalismo. É assim, por vezes mudamo-nos de bem para mal...Peço-vos que esta situação a todos os vossos conhecidos seja a nível profissional ou a nível pessoal, pois se eu conseguir com que pelo menos não aconteça a uma outra pessoa o que me aconteceu, já valeu a pena estar a maçar-vos com esta situação, que tem que ser divulgada para que não se volte a repetir com mais ninguém.É caso para dizer e contrapondo o slogan Worten, Worten Nunca Mais!!!Saudações a todos!


Caros Amigos e clientes da Tasca, estou finalmente de regresso após um mês muito conturbado e difícil de gerir em que além da situação que vou expor a seguir, tive também que me despedir de um amigo devido à maldita leucemia...Lembram-se de ter dito que o meu pc ia ao mecânico? Vejam então o que aconteceu num e-mail que eu e a minha esposa estamos a enviar por todos os nossos contactos pessoais e profissionais:No passado dia 1 de Setembro comprei um portátil Toshiba na Worten de Reguengos de Monsaraz por um preço imbatível, tendo ficado contente por ter feito o que pensei na altura, um excelente negócio.No final de Outubro, ainda o computador não tinha completado dois meses na minha posse, uma das entradas USB deixou de funcionar, e como o equipamento estava na garantia, no dia 3 de Novembro fui à Worten de Reguengos de Monsaraz entregá-lo para me repararem a entrada USB. Na altura foi-me dito que a reparação não levaria mais que 10 a 15 dias. No final dos 15 dias, fui à Worten de Reguengos de Monsaraz para saber do meu portátil quando me disseram que teria que esperar mais 15 dias conforme referia o contrato de reparação. Como estava contratualizado, esperei os 15 dias.No dia 4 de Dezembro já com um dia a mais do prazo de contrato de reparação foi a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz quando lhe foi dito por um colaborador de que o portátil ainda não estaria reparado e por um outro colaborador de que o computador poderia levar mais 1 ou 2 ou até 3 meses a ser reparado. Naturalmente que no final do dia, dirigi-me com a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz para tentar saber o que afinal de se passava com o portátil quando me foi dito por um funcionário que já estava reparado e que iria chegar na terça-feira ou na quinta-feira. Chateados com a situação, mas com a garantia de que iriamos ter o portátil de volta esta semana, as coisas ficaram por ali.Na sexta-feira, 5 de Dezembro, pelas 18:30h recebi um contacto telefónico da Worten de Reguengos de Monsaraz referindo que o meu portátil tinha sido extraviado e quando seguia viagem em direcção ao Fundão. Vi-me forçado a voltar para Reguengos de Monsaraz para verificar o que se passou. Fui então informado que sem ninguém saber como, o meu portátil pura e simplesmente tinha desaparecido! Tinham conseguido fazer desaparecer o meu portátil com toda a informação que ele continha e da qual necessito para ontem! Após o periodo de incredibilidade da bizarra situação, quis saber de quem era a responsabilidade, de como poderia obter a minha informação de volta, pelo que a Worten de Reguengos de Monsaraz apenas me disse durante 2h que não tinha responsabilidades nenhuma no processo, que a culpa era da transportadora Totalmédia SA e que somente poderia substituir o portátil ou devolver-me o dinheiro. O problema é que quando quis a substituição do meu portátil por outro igual eles não tinham nenhum igual ao meu em nenhuma loja Worten em Portugal e queriam impingir-me um portátil com as mesmas características do que me perderam, mas da Compaq ou da HP e por mais 200€ que teria que ser eu a pagar!!! Já aborrecido com a situação pedi a devolução do dinheiro que só aconteceu após muita argumentação da parte dos colaboradores da Worten e alguma irritação e rispidez da minha parte, pois queriam a todo o custo que eu trouxesse um outro portátil!!! Fiz a reclamação da praxe no livro das reclamações, e irei ainda expor o meu caso à DECO, assim como irei fazer uma reclamação junto da Totalmedia e da Toshiba. Bem sei que provavelmente não me irá servir de nada, pois concerteza não me devolverão o tempo perdido na Worten de Reguengos de Monsaraz (por exemplo cheguei à 1h da madrugada de sexta para sábado ao Fundão), o combustível gasto, a informação contida no portátil (tudo acerca do meu casamento, desde convites, listagem de convidados, correspondência, marcadores de mesa, contactos, tudo...) e o tempo que estive sem computador!... E tudo isto por causa de uma maldita entrada USB que até eu era capaz de substituir e que só não o fiz por o equipamento estar na garantia!!!Agora terei que recomeçar tudo com um novo portátil, desta vez comprado na Box de Castelo Branco onde fui cliente 5 anos e sem nunca ter tido nenhum tipo de incidente e onde sempre fui bem tratado com toda a distinção e profissionalismo. É assim, por vezes mudamo-nos de bem para mal...Peço-vos que esta situação a todos os vossos conhecidos seja a nível profissional ou a nível pessoal, pois se eu conseguir com que pelo menos não aconteça a uma outra pessoa o que me aconteceu, já valeu a pena estar a maçar-vos com esta situação, que tem que ser divulgada para que não se volte a repetir com mais ninguém.É caso para dizer e contrapondo o slogan Worten, Worten Nunca Mais!!!Saudações a todos!

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