Espectadores procuram forma de entretenimento mais barata e ao mesmo tempo usam a televisão para se informarem sobre a crise.
"Mais desemprego, menos dinheiro disponível para outras actividades de lazer, maior necessidade de informação acerca da crise económico-financeira que abala o país e a Europa. Estas são as razões para o aumento do consumo médio diário de televisão em Portugal que se registou em 2012", escreve hoje o ´Público'.
Segundo o jornal, "de acordo com os dados disponibilizados pela CAEM/Mediamonitor, os telespectadores portugueses viram, no ano passado, uma média de mais de cinco horas e meia de televisão por dia. Ou seja, quase mais uma hora do que em 2011, quando o consumo por espectador foi de 4 horas, 36 minutos e 22 segundos.
O sociólogo José Paquete de Oliveira afirma que "os espectadores têm maior desejo de compreender a crise e procuram mais informação sobre ela e as televisões abusam dos debates sobre o assunto porque é barato e os políticos convidados aproveitam a oferta de tempo de antena que tiveram".
De acordo com dados da Eurodata TV Worldwide referentes a 2011, o consumo de TV em Portugal é bem superior à média europeia, estimada em 3h48m. Os mesmos dados mostram que em França viam-se 3h47m de TV por dia, 4h13m em Itália e 3h59m em Espanha.
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Espectadores procuram forma de entretenimento mais barata e ao mesmo tempo usam a televisão para se informarem sobre a crise.
"Mais desemprego, menos dinheiro disponível para outras actividades de lazer, maior necessidade de informação acerca da crise económico-financeira que abala o país e a Europa. Estas são as razões para o aumento do consumo médio diário de televisão em Portugal que se registou em 2012", escreve hoje o ´Público'.
Segundo o jornal, "de acordo com os dados disponibilizados pela CAEM/Mediamonitor, os telespectadores portugueses viram, no ano passado, uma média de mais de cinco horas e meia de televisão por dia. Ou seja, quase mais uma hora do que em 2011, quando o consumo por espectador foi de 4 horas, 36 minutos e 22 segundos.
O sociólogo José Paquete de Oliveira afirma que "os espectadores têm maior desejo de compreender a crise e procuram mais informação sobre ela e as televisões abusam dos debates sobre o assunto porque é barato e os políticos convidados aproveitam a oferta de tempo de antena que tiveram".
De acordo com dados da Eurodata TV Worldwide referentes a 2011, o consumo de TV em Portugal é bem superior à média europeia, estimada em 3h48m. Os mesmos dados mostram que em França viam-se 3h47m de TV por dia, 4h13m em Itália e 3h59m em Espanha.