CIDADANIA LX: Portagens em Lisboa

03-07-2011
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Não deve ser um fim, mas sim um dos meios para reformar todo o plano de mobilidade. Não deve ser uma receita adicional da CML, mas sim uma forma de calibrar o sistema e de obter receita para financiar a implementação do mesmo plano.
Não deve ser trazida à discussão pública por si. Deve ser uma medida apoiada em estudos e deve ser apresentada com um novo modelo de transportes públicos integrado com transportes individuais, com estacionamento periférico, etc.
Faz todo o sentido falar em portagens para entrar na cidade. Quem traz o carro para a cidade causa uma externalidade negativa e deve pagar por isso (diferente do muito em voga princípio do utilizador-pagador).
Não faz o mínimo de sentido falar em portagens, quando se constroem túneis, silos e parques estacionamento subterrâneo e se fala em construir mais uma travessia rodoviária.
PP


Não deve ser um fim, mas sim um dos meios para reformar todo o plano de mobilidade. Não deve ser uma receita adicional da CML, mas sim uma forma de calibrar o sistema e de obter receita para financiar a implementação do mesmo plano.
Não deve ser trazida à discussão pública por si. Deve ser uma medida apoiada em estudos e deve ser apresentada com um novo modelo de transportes públicos integrado com transportes individuais, com estacionamento periférico, etc.
Faz todo o sentido falar em portagens para entrar na cidade. Quem traz o carro para a cidade causa uma externalidade negativa e deve pagar por isso (diferente do muito em voga princípio do utilizador-pagador).
Não faz o mínimo de sentido falar em portagens, quando se constroem túneis, silos e parques estacionamento subterrâneo e se fala em construir mais uma travessia rodoviária.
PP

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