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Uma viagem ao Sarre num copo de gin
00:05 Helena Cristina Coelho
Denis Reinhardt, homem forte do marketing, e o irmão, um antigo gestor da alta finança que um dia trocou uma banca desapaixonada pelo regresso ao negócio de família, passaram por Lisboa para dar uma ‘masterclass' de vinhos e gin da casa do Sarre. Objectivo: partilhar os seus produtos de origem germânica que se querem distinguir pela forma única de produção e pela exclusividade. Distribuído em Portugal pela Empor Spirits, o gin Ferdinand's já ocupa espaço entre a multiplicidade de marcas que povoam as prateleiras das lojas e dos bares - em Portugal e em mais algumas dezenas de países, da Austrália aos Estados Unidos. A forma distinta de produção (ver caixa) e o preço entre os 30 e 40 euros por garrafa, já o colocam num patamar mais altivo. Os vinhos, que garantem a maior fatia de facturação da empresa, é que são uma aposta mais recente no mercado português. Mas Denis não tem pressa. Não quer produzir volumes industriais e prefere conquistar o paladar dos consumidores como no ritual da ‘masterclass' que deu na última semana num bar à beira do Tejo em Lisboa: passo a passo. Ou, neste caso, copo a copo.
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Uma viagem ao Sarre num copo de gin
00:05 Helena Cristina Coelho
Denis Reinhardt, homem forte do marketing, e o irmão, um antigo gestor da alta finança que um dia trocou uma banca desapaixonada pelo regresso ao negócio de família, passaram por Lisboa para dar uma ‘masterclass' de vinhos e gin da casa do Sarre. Objectivo: partilhar os seus produtos de origem germânica que se querem distinguir pela forma única de produção e pela exclusividade. Distribuído em Portugal pela Empor Spirits, o gin Ferdinand's já ocupa espaço entre a multiplicidade de marcas que povoam as prateleiras das lojas e dos bares - em Portugal e em mais algumas dezenas de países, da Austrália aos Estados Unidos. A forma distinta de produção (ver caixa) e o preço entre os 30 e 40 euros por garrafa, já o colocam num patamar mais altivo. Os vinhos, que garantem a maior fatia de facturação da empresa, é que são uma aposta mais recente no mercado português. Mas Denis não tem pressa. Não quer produzir volumes industriais e prefere conquistar o paladar dos consumidores como no ritual da ‘masterclass' que deu na última semana num bar à beira do Tejo em Lisboa: passo a passo. Ou, neste caso, copo a copo.