Oi e Vivo concorrem no mercado de televisão paga

24-07-2015
marcar artigo

O crescimento da Portugal Telecom (PT) e da Telefónica joga-se sobretudo no Brasil, já que na Europa a maturidade do mercado impede grandes saltos. E se as duas empresas foram parceiras na brasileira Vivo, desde a venda da participação da PT na brasileira e a simultânea compra de 25,6% do capital da Oi tornaram-se rivais.

A Telefónica deu esta semana mais um passo na "batalha" que se joga para a conquista de quota de mercado no Brasil, em várias áreas de negócio. A espanhola reforçou em 30% a participação na operadora de televisão por cabo brasileira VTA, ficando com 49,99% do capital. A televisão paga será mais uma área onde a espanhola concorrerá com a PT, uma vez que a Oi também vai avançar com investimentos para ganhar quota de mercado no segmento da televisão paga.

As duas operadoras são, sobretudo, concorrentes na operação móvel, unidade de negócio onde a Oi tenta ganhar clientes (é o quarto maior operador do país) e aproximar-se da Vivo, que mantém a liderança do mercado. A Vivo fechou Agosto com 66,2 milhões de assinantes, representando 29,5% do mercado, enquanto a Oi continua no quarto lugar, com quase 42,1 milhões de clientes, ou seja 18% do mercado.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra subscreva já

Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.

Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.

O crescimento da Portugal Telecom (PT) e da Telefónica joga-se sobretudo no Brasil, já que na Europa a maturidade do mercado impede grandes saltos. E se as duas empresas foram parceiras na brasileira Vivo, desde a venda da participação da PT na brasileira e a simultânea compra de 25,6% do capital da Oi tornaram-se rivais.

A Telefónica deu esta semana mais um passo na "batalha" que se joga para a conquista de quota de mercado no Brasil, em várias áreas de negócio. A espanhola reforçou em 30% a participação na operadora de televisão por cabo brasileira VTA, ficando com 49,99% do capital. A televisão paga será mais uma área onde a espanhola concorrerá com a PT, uma vez que a Oi também vai avançar com investimentos para ganhar quota de mercado no segmento da televisão paga.

As duas operadoras são, sobretudo, concorrentes na operação móvel, unidade de negócio onde a Oi tenta ganhar clientes (é o quarto maior operador do país) e aproximar-se da Vivo, que mantém a liderança do mercado. A Vivo fechou Agosto com 66,2 milhões de assinantes, representando 29,5% do mercado, enquanto a Oi continua no quarto lugar, com quase 42,1 milhões de clientes, ou seja 18% do mercado.

Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra subscreva já

Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente.

Escolha a modalidade que mais se adapta às suas necessidades.

marcar artigo