O protocolo que cria o modelo de Promoção e Comercialização Turística para 2014 foi assinado esta manhã.
O novo protocolo de promoção de Portugal no estrangeiro para o próximo ano foi apresentado esta manhã, sendo que este modelo prevê uma maior participação das empresas do sector turístico e as Entidades Regionais de Turismo (ERT) nesta estratégia.
O protocolo foi assinado pelo Turismo de Portugal, Confederação do Turismo Português, as Entidades Regionais de Turismo (ERT) e as Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT) e trás como novidade o facto de a ANA Aeroportos de Portugal e a AICEP marcarem presença no Conselho Estratégico de Promoção Turística, estrutura consultiva do Governo para a promoção externa.
O protocolo assinado hoje, na presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, foi considerado pelo governante como "transitório" e "bastante satisfatório". Isto porque este modelo apenas irá vigorar para 2014, sendo que "o Governo está a trabalhar para um novo modelo para 2015", garantiu Adolfo Mesquita Nunes. O secretário de Estado do Turismo afastou a ideia que este é um "adiar do modelo de promoção" externa, mas assumiu que as alterações que tinha previsto não poderiam ser feitas em seis meses.
A estratégia de promoção para 2014 prevê a articulação entre as estratégias regionais e nacional, alinhando os Planos Regionais de Promoção Turística das ARPT com os objetivos do Plano Nacional de Promoção Turística.
Em termos de financiamento dos planos regionais mantém-se o mesmo mecanismo em que por cada euro investido pelas empresas privadas, corresponderá o mínimo de um euro da respectiva ERT e quatro euros de investimento do Turismo de Portugal. Um terço do investimento do plano regional é direcionado para o Plano de Comercialização e Venda da região, a desenvolver com as empresas aderentes.
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O protocolo que cria o modelo de Promoção e Comercialização Turística para 2014 foi assinado esta manhã.
O novo protocolo de promoção de Portugal no estrangeiro para o próximo ano foi apresentado esta manhã, sendo que este modelo prevê uma maior participação das empresas do sector turístico e as Entidades Regionais de Turismo (ERT) nesta estratégia.
O protocolo foi assinado pelo Turismo de Portugal, Confederação do Turismo Português, as Entidades Regionais de Turismo (ERT) e as Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT) e trás como novidade o facto de a ANA Aeroportos de Portugal e a AICEP marcarem presença no Conselho Estratégico de Promoção Turística, estrutura consultiva do Governo para a promoção externa.
O protocolo assinado hoje, na presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, foi considerado pelo governante como "transitório" e "bastante satisfatório". Isto porque este modelo apenas irá vigorar para 2014, sendo que "o Governo está a trabalhar para um novo modelo para 2015", garantiu Adolfo Mesquita Nunes. O secretário de Estado do Turismo afastou a ideia que este é um "adiar do modelo de promoção" externa, mas assumiu que as alterações que tinha previsto não poderiam ser feitas em seis meses.
A estratégia de promoção para 2014 prevê a articulação entre as estratégias regionais e nacional, alinhando os Planos Regionais de Promoção Turística das ARPT com os objetivos do Plano Nacional de Promoção Turística.
Em termos de financiamento dos planos regionais mantém-se o mesmo mecanismo em que por cada euro investido pelas empresas privadas, corresponderá o mínimo de um euro da respectiva ERT e quatro euros de investimento do Turismo de Portugal. Um terço do investimento do plano regional é direcionado para o Plano de Comercialização e Venda da região, a desenvolver com as empresas aderentes.