Pó dos Livros: Nomes e Marcas

29-09-2009
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Há quem pense que o nome de uma empresa é irrelevante para a construção de uma marca consistente. Eu tenho uma opinião oposta, acho que o nome tem grande influência na implementação de uma marca e diz muito sobre a sua missão e posicionamento no mercado. Senão vejamos: Quem contrataria os serviços de uma agência funerária com o nome: “Divina Comédia” ou uma companhia de aviação com a sigla: TSDC “Tudo O Que Sobe Deve Convergir” ou ainda uma agência de viagens com o nome: “Vai E Não Voltes Tão Depressa”, se calhar alguém ainda se lembra de chamar a uma livraria “Pó dos Livros”.Posto isto, lembrei-me de fazer um inquérito sobre nomes de Editoras, e perguntar qual o nome mais conseguido. Das centenas de opções seleccionei dez nomes (subjectivamente, claro) e dividi-as em dois grupos: editoras de edições gerais e editoras de livros infantis. Participe. ---Jaime Bulhosa


Há quem pense que o nome de uma empresa é irrelevante para a construção de uma marca consistente. Eu tenho uma opinião oposta, acho que o nome tem grande influência na implementação de uma marca e diz muito sobre a sua missão e posicionamento no mercado. Senão vejamos: Quem contrataria os serviços de uma agência funerária com o nome: “Divina Comédia” ou uma companhia de aviação com a sigla: TSDC “Tudo O Que Sobe Deve Convergir” ou ainda uma agência de viagens com o nome: “Vai E Não Voltes Tão Depressa”, se calhar alguém ainda se lembra de chamar a uma livraria “Pó dos Livros”.Posto isto, lembrei-me de fazer um inquérito sobre nomes de Editoras, e perguntar qual o nome mais conseguido. Das centenas de opções seleccionei dez nomes (subjectivamente, claro) e dividi-as em dois grupos: editoras de edições gerais e editoras de livros infantis. Participe. ---Jaime Bulhosa

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