Delta Azul

15-02-2008
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O Governo poderá introduzir taxas para quem visitar o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC). A vontade de implementar esta medida foi anunciada recentemente pelo secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, no Parlamento.Para José Alho, director do PNSAC, “sempre que exista um esforço de captação de receitas isso irá reflectir-se num melhor trabalho”. Sem pretender comentar esta opção política, José Alho sempre vai dizendo que “actualmente já se paga para visitar a Pedreira do Galinha ou o Algar do Pena, por exemplo, ou mesmo nas visitas organizadas”. Tudo indica que, caso a medida avance, também o PNSAC possa ser abrangido, uma vez que Humberto Rosa, de acordo com o jornal “Público”, anunciou que foi dada uma orientação geral para que as áreas protegidas identifiquem situações adequadas à cobrança de taxas.Entretanto, José Alho anunciou que o novo plano de ordenamento do PNSAC irá condicionar o crescimento das pedreiras no parque mas, em contrapartida, vem resolver os problemas de crescimento urbano de algumas localidades.O plano está em fase de revisão, sobrepõe-se aos Planos Directores Municipais (PDM), pelo que os perímetros urbanos nunca poderiam ser alterados apenas pelas autarquias, mesmo que isso prejudicasse as populações locais, como sucede em várias aldeias do parque.Agora, o novo plano de ordenamento “dá uma indicação expressa para que esses perímetros sejam definidos no âmbito dos PDM”, pelo que “qualquer concelho terá liberdade para redefinir” as áreas onde construir, desde que tenham o apoio da tutela. "

Vamos lá ver no que é que isto vai dár!!!!!! :S Fonte: www.regiaodeleiria.pt

ass. Tartaruga

Esclarecendo o ALLgarve...

" aqui fica o esclarecimento por parte do criador...

Criador da marca Allgarve nega objectivo de substituir nome da região O administrador-executivo da Mybrand, empresa responsável pela criação da marca Allgarve, afirmou hoje à Lusa que a nova insígnia foi desenvolvida para valorizar a oferta turística e não para substituir o nome da marca da região.

"É uma marca que não vai substituir, mas sim viver integrada na marca `Região Algarve`", explicou João Miguel Braz Frade, sublinhando a importância de desfazer "equívocos" de percepção."Algarve é uma marca forte e não se deve tocar na singularidade dos seus símbolos", realçou o responsável, sustentando que a marca Allgarve foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região e de promover um programa de animação cultural.

A escolha da marca, que acrescenta um "l" ao nome Algarve, gerou críticas por parte de algumas entidades algarvias, entre as quais a Área Metropolitana do Algarve (AMAL) e a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).A marca Allgarve foi apresentada pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, na passada sexta-feira (dia 16).

De acordo com o Governo, a escolha da marca pretende reflectir a diversidade da oferta turística do Algarve, que não se limita ao tradicional "sol e praia", apostando na promoção de um conjunto de eventos de cariz desportivo e cultural, num investimento de três milhões de euros.

"Em vez de promover cada evento em termos individuais, foi criada uma marca que desse corpo a essa dimensão", destacou Braz Frade."O objectivo passou por criar uma marca com uma leitura universal, que remetesse para uma percepção universal e de diversidade", justificou o responsável.

Sobre a utilização do "all" (tudo ou todos em inglês), o administrador-executivo da Mybrand esclareceu que o objectivo foi dar à marca uma leitura directa para todos os públicos que visitam a região do Algarve.De acordo com o responsável, esta marca pretende transmitir que o Algarve vai dar experiências marcantes aos diversos tipos de pessoas que visitam a região.A Mybrand é uma empresa especializada na criação e gestão de marcas, detendo clientes em Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.

Agência LUSA2007-03-20 20:00:01 "

ass: slima

allgarve??????

"Socorro, estamos a ser invadidos por extraterrestres verdes e com antenas de 2 metros de altura."

Parece ridículo não? Mas mais ridículo só mesmo esta notícia:

"O Governo português vai investir, só este ano, nove milhões de euros na promoção e realização de eventos no Algarve. E, para vender melhor a região, o Governo aprova e paga uma mudança do nome de português para "um género" de inglês.

Acrescenta-se um L à palavra Algarve e passa-se a pronunciar All Garve. Para os estrangeiros fica mais fácil pronunciar a palavra, principalmente para os nativos da língua inglesa. E, é a pensar nos turistas vindos de fora que o Governo, através do Turismo de Portugal, vai gastar seis milhões de euros na promoção internacional do AllGarve. Parte do dinheiro vai para a empresa que pensou na campanha promocional. Aos seis milhões de euros juntam-se mais três milhões de euros que vão ser gastos em eventos durante este ano, como a Taça de Portugal de Vela, por exemplo. Sol, mar e golfe são as ideias positivas pensadas para o Algarve. Não é propriamente uma invenção até porque já existem, mas o Governo quer promovê-las melhor. "

O Governo poderá introduzir taxas para quem visitar o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC). A vontade de implementar esta medida foi anunciada recentemente pelo secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, no Parlamento.Para José Alho, director do PNSAC, “sempre que exista um esforço de captação de receitas isso irá reflectir-se num melhor trabalho”. Sem pretender comentar esta opção política, José Alho sempre vai dizendo que “actualmente já se paga para visitar a Pedreira do Galinha ou o Algar do Pena, por exemplo, ou mesmo nas visitas organizadas”. Tudo indica que, caso a medida avance, também o PNSAC possa ser abrangido, uma vez que Humberto Rosa, de acordo com o jornal “Público”, anunciou que foi dada uma orientação geral para que as áreas protegidas identifiquem situações adequadas à cobrança de taxas.Entretanto, José Alho anunciou que o novo plano de ordenamento do PNSAC irá condicionar o crescimento das pedreiras no parque mas, em contrapartida, vem resolver os problemas de crescimento urbano de algumas localidades.O plano está em fase de revisão, sobrepõe-se aos Planos Directores Municipais (PDM), pelo que os perímetros urbanos nunca poderiam ser alterados apenas pelas autarquias, mesmo que isso prejudicasse as populações locais, como sucede em várias aldeias do parque.Agora, o novo plano de ordenamento “dá uma indicação expressa para que esses perímetros sejam definidos no âmbito dos PDM”, pelo que “qualquer concelho terá liberdade para redefinir” as áreas onde construir, desde que tenham o apoio da tutela. "

Vamos lá ver no que é que isto vai dár!!!!!! :S Fonte: www.regiaodeleiria.pt

ass. Tartaruga

Esclarecendo o ALLgarve...

" aqui fica o esclarecimento por parte do criador...

Criador da marca Allgarve nega objectivo de substituir nome da região O administrador-executivo da Mybrand, empresa responsável pela criação da marca Allgarve, afirmou hoje à Lusa que a nova insígnia foi desenvolvida para valorizar a oferta turística e não para substituir o nome da marca da região.

"É uma marca que não vai substituir, mas sim viver integrada na marca `Região Algarve`", explicou João Miguel Braz Frade, sublinhando a importância de desfazer "equívocos" de percepção."Algarve é uma marca forte e não se deve tocar na singularidade dos seus símbolos", realçou o responsável, sustentando que a marca Allgarve foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região e de promover um programa de animação cultural.

A escolha da marca, que acrescenta um "l" ao nome Algarve, gerou críticas por parte de algumas entidades algarvias, entre as quais a Área Metropolitana do Algarve (AMAL) e a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).A marca Allgarve foi apresentada pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, na passada sexta-feira (dia 16).

De acordo com o Governo, a escolha da marca pretende reflectir a diversidade da oferta turística do Algarve, que não se limita ao tradicional "sol e praia", apostando na promoção de um conjunto de eventos de cariz desportivo e cultural, num investimento de três milhões de euros.

"Em vez de promover cada evento em termos individuais, foi criada uma marca que desse corpo a essa dimensão", destacou Braz Frade."O objectivo passou por criar uma marca com uma leitura universal, que remetesse para uma percepção universal e de diversidade", justificou o responsável.

Sobre a utilização do "all" (tudo ou todos em inglês), o administrador-executivo da Mybrand esclareceu que o objectivo foi dar à marca uma leitura directa para todos os públicos que visitam a região do Algarve.De acordo com o responsável, esta marca pretende transmitir que o Algarve vai dar experiências marcantes aos diversos tipos de pessoas que visitam a região.A Mybrand é uma empresa especializada na criação e gestão de marcas, detendo clientes em Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.

Agência LUSA2007-03-20 20:00:01 "

ass: slima

allgarve??????

"Socorro, estamos a ser invadidos por extraterrestres verdes e com antenas de 2 metros de altura."

Parece ridículo não? Mas mais ridículo só mesmo esta notícia:

"O Governo português vai investir, só este ano, nove milhões de euros na promoção e realização de eventos no Algarve. E, para vender melhor a região, o Governo aprova e paga uma mudança do nome de português para "um género" de inglês.

Acrescenta-se um L à palavra Algarve e passa-se a pronunciar All Garve. Para os estrangeiros fica mais fácil pronunciar a palavra, principalmente para os nativos da língua inglesa. E, é a pensar nos turistas vindos de fora que o Governo, através do Turismo de Portugal, vai gastar seis milhões de euros na promoção internacional do AllGarve. Parte do dinheiro vai para a empresa que pensou na campanha promocional. Aos seis milhões de euros juntam-se mais três milhões de euros que vão ser gastos em eventos durante este ano, como a Taça de Portugal de Vela, por exemplo. Sol, mar e golfe são as ideias positivas pensadas para o Algarve. Não é propriamente uma invenção até porque já existem, mas o Governo quer promovê-las melhor. "

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