Liberdade para Almada!: De que lado estão Helena Oliveira e o BE?

04-10-2009
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Com a radicalização da luta dos comerciantes começamos a conhecer melhor as posições dos diversos candidatos sobre este assunto. A posição da candidata do BE sobre esta matéria parece ser ainda mais radical do que a do PCP/CDU. Helena Oliveira crítica a CMA por ter recuado e alterado alguns sentidos de trânsito impostos pelo Plano de Mobilidade voltando às soluções anteriores.Helena Oliveira entende que isso se tratou duma cedência às reivindicações dos cidadãos e nem sequer se atreve a admitir a rectificação dos erros do Plano de Mobilidade. Ela quer que o Plano seja implacável e aplicado a todo o concelho de Almada.Helena Oliveira mostra que não entende nada do que está a falar quando fala do Plano de Mobilidade, porque ainda não entende com funciona uma cidade com 100 mil habitantes.Por outro lado alinha com o PCP/CDU quando atira todas as culpas da situação do comércio local para a crise nacional, que parece ter caído toda em Almada...É bom que se vá fazendo a separação das águas, até porque o Plano de Mobilidade, na forma como está feito, vai trazer mais problemas a outras áreas do concelho. Já aqui referido o que a CMA está a projectar para Palhais.Andamos aqui com uma terrível dúvida na cabeça. Não acreditamos que o BE seja contra a utilização do automóvel, basta ver a área envolvente da sua sede de Almada em dia de reunião, para ver como os seus militantes se deslocam.Então perguntamos se as posições intransigentes do BE e de Helena Oliveira sobre o Plano de Mobilidade terão a ver com a defesa do trabalho técnico dum seu conhecido militante.É que o arqtº José Pedro era o Director do Departamento de Planeamento Urbanístico (DPU) quando foi projectado o Plano de Mobilidade e o Projecto do Espaço Canal do MST, incluíndo a falsa Zona Pedonal.Mas, a ser assim, então estará tudo explicado. Só que o BE pode perder uma boa parte da simpatia que tem vindo a conquistar em Almada, deixando o PS como a única alternativa útil, capaz de romper com o passado e até com anteriores erros seus.


Com a radicalização da luta dos comerciantes começamos a conhecer melhor as posições dos diversos candidatos sobre este assunto. A posição da candidata do BE sobre esta matéria parece ser ainda mais radical do que a do PCP/CDU. Helena Oliveira crítica a CMA por ter recuado e alterado alguns sentidos de trânsito impostos pelo Plano de Mobilidade voltando às soluções anteriores.Helena Oliveira entende que isso se tratou duma cedência às reivindicações dos cidadãos e nem sequer se atreve a admitir a rectificação dos erros do Plano de Mobilidade. Ela quer que o Plano seja implacável e aplicado a todo o concelho de Almada.Helena Oliveira mostra que não entende nada do que está a falar quando fala do Plano de Mobilidade, porque ainda não entende com funciona uma cidade com 100 mil habitantes.Por outro lado alinha com o PCP/CDU quando atira todas as culpas da situação do comércio local para a crise nacional, que parece ter caído toda em Almada...É bom que se vá fazendo a separação das águas, até porque o Plano de Mobilidade, na forma como está feito, vai trazer mais problemas a outras áreas do concelho. Já aqui referido o que a CMA está a projectar para Palhais.Andamos aqui com uma terrível dúvida na cabeça. Não acreditamos que o BE seja contra a utilização do automóvel, basta ver a área envolvente da sua sede de Almada em dia de reunião, para ver como os seus militantes se deslocam.Então perguntamos se as posições intransigentes do BE e de Helena Oliveira sobre o Plano de Mobilidade terão a ver com a defesa do trabalho técnico dum seu conhecido militante.É que o arqtº José Pedro era o Director do Departamento de Planeamento Urbanístico (DPU) quando foi projectado o Plano de Mobilidade e o Projecto do Espaço Canal do MST, incluíndo a falsa Zona Pedonal.Mas, a ser assim, então estará tudo explicado. Só que o BE pode perder uma boa parte da simpatia que tem vindo a conquistar em Almada, deixando o PS como a única alternativa útil, capaz de romper com o passado e até com anteriores erros seus.

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