LisboaLisboa: Lisboa, Marquês e encanto

29-09-2009
marcar artigo


Meu querido tunelzinho, coisa fofa de seu dono!Vejam que coisa mais linda…Hoje apetece-me brincar com algumas parcelas do artigo do ‘JN’ sobre a visita de Pedro Feist ao túnel do Marquês.Que coisa linda! Estou mesmo curioso. Logo que abra, vou andar ali dentro para lá e para cá durante uma manhã toda… As fotos não têm sido muito elucidativas. Os fotógrafos ainda não devem ter «pegado» esse lado belo da coisa:«Nem Pedro Feist, nem Vítor Damião, engenheiro responsável pela obra, pouparam elogios à polémica empreitada que Santana Lopes e Carmona Rodrigues sempre defenderam com unhas e dentes. O vereador, que já tinha dito que este era o túnel mais seguro da Europa, afirmou ontem que era "o mais bonito do mundo"».E vai levar o Prémio Quercus – que, aliás, levou esta obra a tribunal por razões ecológicas. Mas certamente foi engano. Leia só:«Vítor Damião não ficou atrás em matéria de elogios "É a obra que teve mais controlo ambiental depois do Alqueva. Fizeram-se 108 transplantes de árvores"».Mau gosto, essa de trazer para aqui a Diana, senhor engenheiro. Não precisava, mesmo! Veja bem: «Para provar que nada foi deixado ao acaso, o engenheiro garantiu que um acidente semelhante ao que vitimou a princesa Diana num túnel de Paris não aconteceria por cá. No Marquês, os pilares centrais estão protegidos com separadores, impossibilitando o choque frontal».E digam lá se não dá vontade de bater com o meu carrinho no seu: não há problemas, meu! Veja bem: «(...) em caso de colisão, o carro é projectado para a sua faixa de rodagem».Divirta-se com uma «Cartinha Aberta ao Menino Túnel» que pode encontrar no Carmo e a Trindade...


Meu querido tunelzinho, coisa fofa de seu dono!Vejam que coisa mais linda…Hoje apetece-me brincar com algumas parcelas do artigo do ‘JN’ sobre a visita de Pedro Feist ao túnel do Marquês.Que coisa linda! Estou mesmo curioso. Logo que abra, vou andar ali dentro para lá e para cá durante uma manhã toda… As fotos não têm sido muito elucidativas. Os fotógrafos ainda não devem ter «pegado» esse lado belo da coisa:«Nem Pedro Feist, nem Vítor Damião, engenheiro responsável pela obra, pouparam elogios à polémica empreitada que Santana Lopes e Carmona Rodrigues sempre defenderam com unhas e dentes. O vereador, que já tinha dito que este era o túnel mais seguro da Europa, afirmou ontem que era "o mais bonito do mundo"».E vai levar o Prémio Quercus – que, aliás, levou esta obra a tribunal por razões ecológicas. Mas certamente foi engano. Leia só:«Vítor Damião não ficou atrás em matéria de elogios "É a obra que teve mais controlo ambiental depois do Alqueva. Fizeram-se 108 transplantes de árvores"».Mau gosto, essa de trazer para aqui a Diana, senhor engenheiro. Não precisava, mesmo! Veja bem: «Para provar que nada foi deixado ao acaso, o engenheiro garantiu que um acidente semelhante ao que vitimou a princesa Diana num túnel de Paris não aconteceria por cá. No Marquês, os pilares centrais estão protegidos com separadores, impossibilitando o choque frontal».E digam lá se não dá vontade de bater com o meu carrinho no seu: não há problemas, meu! Veja bem: «(...) em caso de colisão, o carro é projectado para a sua faixa de rodagem».Divirta-se com uma «Cartinha Aberta ao Menino Túnel» que pode encontrar no Carmo e a Trindade...

marcar artigo