O BAR DO OSSIAN: O CRISMA DE ROBERT CREELEY

02-10-2009
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Robert Creeley, Portrait of the Artist as a Spanish Assassin, by Jonathan Williams, Black Mountain College, early 50'sAGRADECIMENTOS: Esta fotografia é aqui publicada com o conhecimento e permissão do Black Mountain College Museum + Art Center; agradeço fundamente a Alice Sebrell, Jeff Davis e Thomas Meyer – e ao Lord of Erewhon, por ter estabelecido o contacto.Foi um braço sombrio do tempo, da bússolaAos quatro, o braço de treva com um garfo,Ou era um prego, uma pedra, uma cimitarraDe anjo? Aos quatro da bússola ao mesmoVórtice sem rumo, aos quatro, aos quatroAnos a visão de Ezequiel: sou eu o cardeal *Do homem; Deus como um espinho cruelA jorrar sangue na minha face, o esplendorÁcido e ardente, do menino metade cego.19/Agosto/2009Jesus Carlos * O cardeal do homem; na visão de Ezequiel, o anjo (Elohim – à letra, termo plural que significa Os Luminosos – ou emanação de Deus) surge com quatro faces: de homem, de águia, de touro e de leão; não só estes signos designam as tribos fiéis a Moisés, que não adoraram o bezerro de ouro, mas ainda, simbolicamente, os quatro pontos cardeais que, juntos, expressam o Absoluto em si mesmo.


Robert Creeley, Portrait of the Artist as a Spanish Assassin, by Jonathan Williams, Black Mountain College, early 50'sAGRADECIMENTOS: Esta fotografia é aqui publicada com o conhecimento e permissão do Black Mountain College Museum + Art Center; agradeço fundamente a Alice Sebrell, Jeff Davis e Thomas Meyer – e ao Lord of Erewhon, por ter estabelecido o contacto.Foi um braço sombrio do tempo, da bússolaAos quatro, o braço de treva com um garfo,Ou era um prego, uma pedra, uma cimitarraDe anjo? Aos quatro da bússola ao mesmoVórtice sem rumo, aos quatro, aos quatroAnos a visão de Ezequiel: sou eu o cardeal *Do homem; Deus como um espinho cruelA jorrar sangue na minha face, o esplendorÁcido e ardente, do menino metade cego.19/Agosto/2009Jesus Carlos * O cardeal do homem; na visão de Ezequiel, o anjo (Elohim – à letra, termo plural que significa Os Luminosos – ou emanação de Deus) surge com quatro faces: de homem, de águia, de touro e de leão; não só estes signos designam as tribos fiéis a Moisés, que não adoraram o bezerro de ouro, mas ainda, simbolicamente, os quatro pontos cardeais que, juntos, expressam o Absoluto em si mesmo.

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