CURRICULUM VITAE Nome artístico: Lucília Raimundo Telemóvel nº: 96 3855 969 Línguas estrangeiras faladas:
Inglês (fluente); Francês (regular); Italiano (regular); Alemão (básico) Habilitações Literárias Frequência do Curso de Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Formação de Actores/Encenadores, Escola Superior de Teatro e Cinema. Experiência Profissional 2008 Interpretação Dúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos (reposição); Teatro Viriato, Centro Cultural Vila-Flor, Teatro Aveirense, Teatro Micaelense,Teatro Nacional de S. João (digressão); Lembranças, na Semana Cultural Académica da Universidade de Coimbra; no Festival Gil Vicente, Centro Cultural Vila-flor, Guimarães Fluído Revelador, a partir do texto original em co-autoria com Miguel Justino, Casa Conveniente Direcção de Movimento Casas (direcção de movimento, direcção de António Simão, texto de Miguel Castro Caldas, produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, na Black Box do CCB Encenação Fluído Revelador, a partir do texto original em co-autoria com Miguel Justino; Fábrica do Braço de Prata (primeira versão), Casa Conveniente (segunda versão) Formação / Encenação Orientação do workshop de teatro organizado no âmbito projecto de intercâmbio VOLUNTID sob o tema da interculturalidade organizado pela ANEVE- Associação Nacional Ex-Voluntários Europeus, em Alcoutim, resultando na criação e apresentação pública de um espectáculo performático no Castelo de Alcoutim 2007 Interpretação Como Só Agora Reparo, a partir de Gaspar de Peter Handke, encenação de David Pereira Bastos; Casa Conveniente; Lembranças, no Serralves Em Festa- 40 Horas Non Stop, Porto Dúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos; 2006 Interpretação Flash-Black, Reposição no Teatro Regina (Torres Novas) Os Negros, Jean Genet, encenação de Rogério de Carvalho, no Teatro Nacional S. João Lembranças, no Festival Way, discoteca Lux, Lisboa Flash-Black, texto de Denis Mpunga, direcção de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB Direcção de Movimento Flash-Black, texto de Denis Mpunga, direcção de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB 2005 Interpretação O Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente, encenação de Laura Valadas, em digressão pelo país Lembranças, no FIAR (Festival Internacional de Artes de Rua) O Sorriso da Caixa- Lembranças, direcção de Madalena Victorino 2004 Interpretação Damas d’Ama – reposição, no Teatro Taborda e no Teatro Viriato (Viseu) Intervenção para a Compreensão da Pintura Moderna, performance integrada no ARTE EM CAMPO, iniciativa do IA por ocasião do Euro 2004, direcção de Paulo Lima Noivas da Pérsia, um espectáculo de teatro e dança oriental, encenação de Sara do Vale, sobre Noivas Persas de Dorit Rabynian - na Kind of Black Box, Bairro Alto 2003 Interpretação Damas d’Ama, texto de Isabel Freire, encenação de Mário Trigo; movimento - Stephan Jürgens produção Teatro Focus, no Teatro Taborda 2002 Interpretação Naked Blues, participação no vídeo de Legendary Tiger Man A Place For Love, instalação de André Guedes, no CAM-ACARTE, Festival Danças na Cidade; Vou Vai Ando, direcção de Mafalda Saloio e Suzana Branco; Produção Lugar Vagon, prémio reposição no Teatro na Década;menção honrosa; Pino Do Verão, encenação e dramaturgia de João Brites; produção Teatro O Bando no FIAR (Festival Internacional das Artes de Rua) 2001 Interpretação PortoImaginárioLento, baseada no texto de Pedro Barbosa, encenação de Alberto Grilli; produção de Fábrica de Movimentos, Porto 2001 Capital Europeia da Cultura. 2000 Produção Executiva/ Secretariado O Rouxinol, da obra homónima de Hans Christian Andersen, encenação de José Caldas; co-produção O Teatrão- Teatro para a Infância de Coimbra/ Quinta Parede. Encontros de Fotografia de Coimbra – Projecto Mnemosyne Formação 2008 Workshop de Butoh, por Ko Murobushi, Centro Cultural de Belém 2005/2006 Escola Superior de Teatro e Cinema Seminário de Corpo – Marie-Christine Wavreille 2004/2005 Escola Superior de Teatro e Cinema Laboratório Teatral – Voz Prof. Maria João Serrão Laboratório Teatral – Corpo/ Teatro para a Infância Prof. Madalena Victorino Teoria e Estética Tearal Prof. Armando Nascimento Rosa Escrita do Texto Dramático Prof. Armando Nascimento Rosa Leitura dos Clássicos David Antunes Análise de Texto Prof. Eugénia Vasques Métodos e Técnicas de Investigação David Antunes Teoria e Prática da Encenação Prof. José Valentim Lemos Montagem do Projecto Teatral Autoria e encenação do texto Seiva – A sobrevivência dos cactos 2003/2004 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação III Formalismo Alemão – Paulo Alves Pereira A Consciência do Actor – João Brites Exercício Final – O Percevejo de Vladimir Maiakovski – Nuno Carinhas Corpo III Luca Aprea Voz III Prof. Maria João Serrão; Maria Repas Gonçalves Seminário Cinema vários profs. do Departamento de Cinema da ESTC Seminário David Antunes 2002/2003 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação II Autores Contemporâneos Ingleses – Rogério de Carvalho A Comédia de Carácter- Os Apaixonados e O Teatro Cómico de Carlo Goldoni – Francisco Salgado Classicismo – Rei Lear de William Shakespeare – Álvaro Correia Corpo II Jean-Paul Buchieri; Luca Aprea; Howard Sonenklar Voz II Elsa Braga Teorias da Arte Teatral II Prof. Eugénia Vasques História da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral II Prof. Duarte Ivo Cruz Dramaturgia I Prof. Armando Nascimento Rosa Música e Espaço Acústico II Domingos Morais e José Neves da Silva 2001/2002 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação I Realismos - Cenas de A Gaivota de Anton Tchekov - José Peixoto e Pedro Matos Travelling de Aristóteles a Beckett com Várias Paragens e Apeadeiros - Carlos Pessoa Descoberta do Teatro - Álvaro Correia e Francisco Salgado. Corpo I Alexandre Sousa; Howard Sonenklar Voz I Elsa Braga Propdêutica Artística Prof. Paulo Morais Teorias da Arte Teatral I Prof. Eugénia Vasques História da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral I Prof. Duarte Ivo Cruz Introdução à Dramaturgia Prof. Duarte Ivo Cruz Música e Espaço Acústico I Domingos Morais e José Neves da Silva 2000 Atelier de Preparação de Actor, orientação de Joaquim Nicolau e André Gago; Atelier de Introdução à Técnica do Actor, orientação de João Mota; Atelier de Aikitaiso, orientação de Annick Lemaire e João Grosso; 1999 Atelier de Técnicas de Respiração e Relaxamento do Actor, orientação deFrancis Selleck -1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, Évora; Atelier sobre técnicas de actor de Constantin Stanislavsky, orientação de António Varela-1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, Évora; 1998/9 Curso de Iniciação ao Teatro do CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra) : Preparação de Actor I – Nuno Coelho Preparação de Actor II – Teresa Faria Voz – João Grosso Corpo – Ludger Lamers Pantomima e Movimento – Rui Quinteiro Yoga/Tai Chi Chuan/Aikido - Amândio Figueiredo Produção – Ruy Malheiro e Ilda Teixeira Caracterização/Maquilhagem – Ruy Malheiro Luz/Luminotecnia – Francisco Lopes Som/Sonoplastia – T iago Hespanha e Ricardo Trindade Introdução ao Clown/Expressão Corporal – Sílvia Guerra e Isabel Nogueira Exercício Final – Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa 1997/8 Oficina de Expressão Dramática II, Escola Secundária Infanta D. Maria, Exercício Final: O Terror E A Miséria No III Reich, de Bertolt Brecht, orientação de Laurinda Antunes. 1996/7 Oficina de Expressão Dramática I, Exercício Final: Auto Da Índia, de Gil Vicente,orientação de Laurinda Antunes; Instituto Português da Juventude, Coimbra; Forum de Escolas da Expo 98, na FIL. Interpretação 2000 Subversões, texto de Rui Zink e Carlos Curto, encenação de Carlos Curto, CITAC, Instituto Português da Juventude, Coimbra; reposição no Teatro Académico de Gil Vicente; Último Olhar, criação e encenação colectiva, no CITAC; a partir do atelier com Joaquim Nicolau e André Gago, no Teatro-Estúdio do CITAC 1999 O Círculo da Lua,em Noites de Poesia (sessões de poesia em noites de lua cheia , do CITAC) Vozes Semana Cultural da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, Museu Soares dos Reis; O Círculo da Lua (...), Com Paixão, leitura de textos de Pedro Paixão, pelo próprio, em seguida interpretados pelos actores; O Círculo da Lua (...), Amor Puro E Casto; Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto; 1998 Reposição de Ninguém, Absolutamente Ninguém no Instituto Português da Juventude, em Coimbra 1997 Ninguém, Absolutamente Ninguém, textos de Bernardo Soares, Marguerite Duras, António Ramos Rosa, Woody Allen e Outros, orientação de Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra. 1996 A Casa De Bernarda Alba, de Federico García Lorca, orientação de Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, Coimbra; 1995 Recital de Homenagem a Miguel Torga, orientação de Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; Histórias Em Verso Para Meninos Perversos, da obra homónima de Roald Dahl, orientação de Ana Amaro, grupo de teatro O Sonho, Coimbra. 1994 Recital de Homenagem a Florbela Espanca, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; Coimbra. Auto Da Barca Do Inferno de Gil Vicente, orientado por Ana Amaro, na Escola C+S Dr.ª M.ª Alice Gouveia, Coimbra; Assistência de Encenação 2001 Aqui, Do Lado De Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC; 1999 Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, Porto; Direcção de Produção 2001 Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC; Produção Executiva 1999 Um Imbróglio, a partir da B.D. de Lewis Strondheim, encenação de Carlos Reis, CITAC, sub-palco do Teatro Académico de Gil Vicente; Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa , CITAC,Teatro-Estúdio do CITAC; Direcção de Cena 1999 Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa . Selecção Musical 2001 Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, CITAC; Sonoplastia 1999 Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, CITAC. Rádio 1999/2000 Participação no programa de teatro radiofónico Hamlet Machine, criação de Paulo Lima, na RUC (Rádio Universidade de Coimbra)
Categorias
Entidades
CURRICULUM VITAE Nome artístico: Lucília Raimundo Telemóvel nº: 96 3855 969 Línguas estrangeiras faladas:
Inglês (fluente); Francês (regular); Italiano (regular); Alemão (básico) Habilitações Literárias Frequência do Curso de Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Formação de Actores/Encenadores, Escola Superior de Teatro e Cinema. Experiência Profissional 2008 Interpretação Dúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos (reposição); Teatro Viriato, Centro Cultural Vila-Flor, Teatro Aveirense, Teatro Micaelense,Teatro Nacional de S. João (digressão); Lembranças, na Semana Cultural Académica da Universidade de Coimbra; no Festival Gil Vicente, Centro Cultural Vila-flor, Guimarães Fluído Revelador, a partir do texto original em co-autoria com Miguel Justino, Casa Conveniente Direcção de Movimento Casas (direcção de movimento, direcção de António Simão, texto de Miguel Castro Caldas, produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, na Black Box do CCB Encenação Fluído Revelador, a partir do texto original em co-autoria com Miguel Justino; Fábrica do Braço de Prata (primeira versão), Casa Conveniente (segunda versão) Formação / Encenação Orientação do workshop de teatro organizado no âmbito projecto de intercâmbio VOLUNTID sob o tema da interculturalidade organizado pela ANEVE- Associação Nacional Ex-Voluntários Europeus, em Alcoutim, resultando na criação e apresentação pública de um espectáculo performático no Castelo de Alcoutim 2007 Interpretação Como Só Agora Reparo, a partir de Gaspar de Peter Handke, encenação de David Pereira Bastos; Casa Conveniente; Lembranças, no Serralves Em Festa- 40 Horas Non Stop, Porto Dúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos; 2006 Interpretação Flash-Black, Reposição no Teatro Regina (Torres Novas) Os Negros, Jean Genet, encenação de Rogério de Carvalho, no Teatro Nacional S. João Lembranças, no Festival Way, discoteca Lux, Lisboa Flash-Black, texto de Denis Mpunga, direcção de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB Direcção de Movimento Flash-Black, texto de Denis Mpunga, direcção de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB 2005 Interpretação O Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente, encenação de Laura Valadas, em digressão pelo país Lembranças, no FIAR (Festival Internacional de Artes de Rua) O Sorriso da Caixa- Lembranças, direcção de Madalena Victorino 2004 Interpretação Damas d’Ama – reposição, no Teatro Taborda e no Teatro Viriato (Viseu) Intervenção para a Compreensão da Pintura Moderna, performance integrada no ARTE EM CAMPO, iniciativa do IA por ocasião do Euro 2004, direcção de Paulo Lima Noivas da Pérsia, um espectáculo de teatro e dança oriental, encenação de Sara do Vale, sobre Noivas Persas de Dorit Rabynian - na Kind of Black Box, Bairro Alto 2003 Interpretação Damas d’Ama, texto de Isabel Freire, encenação de Mário Trigo; movimento - Stephan Jürgens produção Teatro Focus, no Teatro Taborda 2002 Interpretação Naked Blues, participação no vídeo de Legendary Tiger Man A Place For Love, instalação de André Guedes, no CAM-ACARTE, Festival Danças na Cidade; Vou Vai Ando, direcção de Mafalda Saloio e Suzana Branco; Produção Lugar Vagon, prémio reposição no Teatro na Década;menção honrosa; Pino Do Verão, encenação e dramaturgia de João Brites; produção Teatro O Bando no FIAR (Festival Internacional das Artes de Rua) 2001 Interpretação PortoImaginárioLento, baseada no texto de Pedro Barbosa, encenação de Alberto Grilli; produção de Fábrica de Movimentos, Porto 2001 Capital Europeia da Cultura. 2000 Produção Executiva/ Secretariado O Rouxinol, da obra homónima de Hans Christian Andersen, encenação de José Caldas; co-produção O Teatrão- Teatro para a Infância de Coimbra/ Quinta Parede. Encontros de Fotografia de Coimbra – Projecto Mnemosyne Formação 2008 Workshop de Butoh, por Ko Murobushi, Centro Cultural de Belém 2005/2006 Escola Superior de Teatro e Cinema Seminário de Corpo – Marie-Christine Wavreille 2004/2005 Escola Superior de Teatro e Cinema Laboratório Teatral – Voz Prof. Maria João Serrão Laboratório Teatral – Corpo/ Teatro para a Infância Prof. Madalena Victorino Teoria e Estética Tearal Prof. Armando Nascimento Rosa Escrita do Texto Dramático Prof. Armando Nascimento Rosa Leitura dos Clássicos David Antunes Análise de Texto Prof. Eugénia Vasques Métodos e Técnicas de Investigação David Antunes Teoria e Prática da Encenação Prof. José Valentim Lemos Montagem do Projecto Teatral Autoria e encenação do texto Seiva – A sobrevivência dos cactos 2003/2004 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação III Formalismo Alemão – Paulo Alves Pereira A Consciência do Actor – João Brites Exercício Final – O Percevejo de Vladimir Maiakovski – Nuno Carinhas Corpo III Luca Aprea Voz III Prof. Maria João Serrão; Maria Repas Gonçalves Seminário Cinema vários profs. do Departamento de Cinema da ESTC Seminário David Antunes 2002/2003 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação II Autores Contemporâneos Ingleses – Rogério de Carvalho A Comédia de Carácter- Os Apaixonados e O Teatro Cómico de Carlo Goldoni – Francisco Salgado Classicismo – Rei Lear de William Shakespeare – Álvaro Correia Corpo II Jean-Paul Buchieri; Luca Aprea; Howard Sonenklar Voz II Elsa Braga Teorias da Arte Teatral II Prof. Eugénia Vasques História da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral II Prof. Duarte Ivo Cruz Dramaturgia I Prof. Armando Nascimento Rosa Música e Espaço Acústico II Domingos Morais e José Neves da Silva 2001/2002 Escola Superior de Teatro e Cinema Intrepretação I Realismos - Cenas de A Gaivota de Anton Tchekov - José Peixoto e Pedro Matos Travelling de Aristóteles a Beckett com Várias Paragens e Apeadeiros - Carlos Pessoa Descoberta do Teatro - Álvaro Correia e Francisco Salgado. Corpo I Alexandre Sousa; Howard Sonenklar Voz I Elsa Braga Propdêutica Artística Prof. Paulo Morais Teorias da Arte Teatral I Prof. Eugénia Vasques História da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral I Prof. Duarte Ivo Cruz Introdução à Dramaturgia Prof. Duarte Ivo Cruz Música e Espaço Acústico I Domingos Morais e José Neves da Silva 2000 Atelier de Preparação de Actor, orientação de Joaquim Nicolau e André Gago; Atelier de Introdução à Técnica do Actor, orientação de João Mota; Atelier de Aikitaiso, orientação de Annick Lemaire e João Grosso; 1999 Atelier de Técnicas de Respiração e Relaxamento do Actor, orientação deFrancis Selleck -1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, Évora; Atelier sobre técnicas de actor de Constantin Stanislavsky, orientação de António Varela-1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, Évora; 1998/9 Curso de Iniciação ao Teatro do CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra) : Preparação de Actor I – Nuno Coelho Preparação de Actor II – Teresa Faria Voz – João Grosso Corpo – Ludger Lamers Pantomima e Movimento – Rui Quinteiro Yoga/Tai Chi Chuan/Aikido - Amândio Figueiredo Produção – Ruy Malheiro e Ilda Teixeira Caracterização/Maquilhagem – Ruy Malheiro Luz/Luminotecnia – Francisco Lopes Som/Sonoplastia – T iago Hespanha e Ricardo Trindade Introdução ao Clown/Expressão Corporal – Sílvia Guerra e Isabel Nogueira Exercício Final – Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa 1997/8 Oficina de Expressão Dramática II, Escola Secundária Infanta D. Maria, Exercício Final: O Terror E A Miséria No III Reich, de Bertolt Brecht, orientação de Laurinda Antunes. 1996/7 Oficina de Expressão Dramática I, Exercício Final: Auto Da Índia, de Gil Vicente,orientação de Laurinda Antunes; Instituto Português da Juventude, Coimbra; Forum de Escolas da Expo 98, na FIL. Interpretação 2000 Subversões, texto de Rui Zink e Carlos Curto, encenação de Carlos Curto, CITAC, Instituto Português da Juventude, Coimbra; reposição no Teatro Académico de Gil Vicente; Último Olhar, criação e encenação colectiva, no CITAC; a partir do atelier com Joaquim Nicolau e André Gago, no Teatro-Estúdio do CITAC 1999 O Círculo da Lua,em Noites de Poesia (sessões de poesia em noites de lua cheia , do CITAC) Vozes Semana Cultural da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, Museu Soares dos Reis; O Círculo da Lua (...), Com Paixão, leitura de textos de Pedro Paixão, pelo próprio, em seguida interpretados pelos actores; O Círculo da Lua (...), Amor Puro E Casto; Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto; 1998 Reposição de Ninguém, Absolutamente Ninguém no Instituto Português da Juventude, em Coimbra 1997 Ninguém, Absolutamente Ninguém, textos de Bernardo Soares, Marguerite Duras, António Ramos Rosa, Woody Allen e Outros, orientação de Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra. 1996 A Casa De Bernarda Alba, de Federico García Lorca, orientação de Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, Coimbra; 1995 Recital de Homenagem a Miguel Torga, orientação de Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; Histórias Em Verso Para Meninos Perversos, da obra homónima de Roald Dahl, orientação de Ana Amaro, grupo de teatro O Sonho, Coimbra. 1994 Recital de Homenagem a Florbela Espanca, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; Coimbra. Auto Da Barca Do Inferno de Gil Vicente, orientado por Ana Amaro, na Escola C+S Dr.ª M.ª Alice Gouveia, Coimbra; Assistência de Encenação 2001 Aqui, Do Lado De Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC; 1999 Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, Porto; Direcção de Produção 2001 Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC; Produção Executiva 1999 Um Imbróglio, a partir da B.D. de Lewis Strondheim, encenação de Carlos Reis, CITAC, sub-palco do Teatro Académico de Gil Vicente; Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa , CITAC,Teatro-Estúdio do CITAC; Direcção de Cena 1999 Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa . Selecção Musical 2001 Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, CITAC; Sonoplastia 1999 Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, CITAC. Rádio 1999/2000 Participação no programa de teatro radiofónico Hamlet Machine, criação de Paulo Lima, na RUC (Rádio Universidade de Coimbra)