Literatura Portuguesa do Século XX: Aulas de 16 e 23 de Outubro: roteiro.

04-07-2009
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*1- A questão modernista do sujeito e a resposta que Almada oferece em A Invenção do Dia Claro.2- Da afirmação do «eu» como condição decisiva para que a comunicação se estebeleça.3- A conferência em geral, e A Invenção do Dia Claro em particular, como encenação da própria comunicação.4- Uma conferência de Paul Klee de 1924: a propósito de «A Flor» (texto transcrito aqui).5- O texto final da conferência: «A Verdade».6- Análise desse fragmento, tendo em conta a sua importância decisiva no conjunto.7- A poética da «ingenuidade».8- A «tragédia do uno» e a «revolução individual».


*1- A questão modernista do sujeito e a resposta que Almada oferece em A Invenção do Dia Claro.2- Da afirmação do «eu» como condição decisiva para que a comunicação se estebeleça.3- A conferência em geral, e A Invenção do Dia Claro em particular, como encenação da própria comunicação.4- Uma conferência de Paul Klee de 1924: a propósito de «A Flor» (texto transcrito aqui).5- O texto final da conferência: «A Verdade».6- Análise desse fragmento, tendo em conta a sua importância decisiva no conjunto.7- A poética da «ingenuidade».8- A «tragédia do uno» e a «revolução individual».

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