AECOPS

24-10-2008
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Empresa quer manter dinâmica de crescimento A Cobral tem vindo a crescer gradualmente, superando todas as crises e dificuldades por que tem passado o mercado português. Foi sobre esse percurso e aposta continuada nas feiras que "Jornal da Construção" conversou com Fernando Cabral, administrador desta empresa sediada em Porto Alto.

Jornal da Construção - A presença nas grandes feiras tem sido uma aposta da Cobral. O que explica esta participação constante?

Fernando Cabral - O que leva a Cobral a apostar na participação em grandes certames é, sem dúvida, a oportunidade de negócios que estas representam e o seu papel como motor na divulgação da nossa imagem e dos nossos produtos.

J.C. - Que novidades vai levar a Cobral à Concreta?

F.C. - Este ano, apostamos na apresentação da nova linha de produtos da Ferlux, todos eles certificados segundo as normas europeias em vigor, e na apresentação de uma linha de design da Edilkamin, destinada a espaços de bom gosto e contemporâneos. No fundo, trata-se de uma linha destinada ao sector médio/alto no mercado, um segmento com uma tendência crescente para se desenvolver muito mais.

J.C. - Desde o início, qual foi o percurso da Cobral no mercado português?

F.C. - A Cobral, como empresa importadora e distribuidora direccionada a profissionais de instalação, iniciou a sua actividade no sector da lenha há sensivelmente dez anos. Neste momento, temos uma cobertura a nível nacional, com a nossa rede comercial sustentada por vários departamentos como o de Logística, o de Marketing e o Técnico, e uma politica de acompanhamento constante à nossa rede de clientes. Também temos vindo a evoluir, acompanhando as tendências do mercado, fazendo pesquisas constantes de forma a incorporar novos produtos de qualidade, ecológicos e que se adaptem aos vários gostos e bolsas.

Caminhada de sucesso

J.C. - Neste momento, que balanço é possível fazer dessa caminhada?

F.C. - Um balanço francamente positivo. Nos últimos cinco anos, os negócios têm crescido de forma progressiva e sustentada, e como empresa/marca temos conseguido afirmarmo-nos e conquistado o nosso lugar no mercado nacional, um lugar que considero bastante interessante e com tendência a melhorar.

J.C. - Como vê a situação actual no mercado português?

F.C. - Cada vez mais, o cliente final é muito exigente face à oferta diversificada, o que, por um lado, pode trazer mais dificuldades. Mas, no fundo, é bom, porque nos permite também evoluir e ter cada vez mais uma gama diversificada e de qualidade. Se por um lado podemos falar de alguma contenção ou mesmo de algumas dificuldades económicas, também podemos afirmar que o sector médio/alto do mercado continua a crescer em termos de volume de negócios.

J.C. - Como vai ser o futuro da Cobral e do mercado?

F.C. - O mercado vai continuar a evoluir e a Cobral pretende continuar a evoluir com ele.

Estamos a criar uma base sustentada para o futuro e à procura de um nível mais exigente de clientes, de forma a conseguirmos a nossa posição dentro do sector médio/alto do mercado nacional. Vamos também continuar a apostar em boas parcerias e na profissionalização dos nossos colaboradores e clientes.

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Empresa quer manter dinâmica de crescimento A Cobral tem vindo a crescer gradualmente, superando todas as crises e dificuldades por que tem passado o mercado português. Foi sobre esse percurso e aposta continuada nas feiras que "Jornal da Construção" conversou com Fernando Cabral, administrador desta empresa sediada em Porto Alto.

Jornal da Construção - A presença nas grandes feiras tem sido uma aposta da Cobral. O que explica esta participação constante?

Fernando Cabral - O que leva a Cobral a apostar na participação em grandes certames é, sem dúvida, a oportunidade de negócios que estas representam e o seu papel como motor na divulgação da nossa imagem e dos nossos produtos.

J.C. - Que novidades vai levar a Cobral à Concreta?

F.C. - Este ano, apostamos na apresentação da nova linha de produtos da Ferlux, todos eles certificados segundo as normas europeias em vigor, e na apresentação de uma linha de design da Edilkamin, destinada a espaços de bom gosto e contemporâneos. No fundo, trata-se de uma linha destinada ao sector médio/alto no mercado, um segmento com uma tendência crescente para se desenvolver muito mais.

J.C. - Desde o início, qual foi o percurso da Cobral no mercado português?

F.C. - A Cobral, como empresa importadora e distribuidora direccionada a profissionais de instalação, iniciou a sua actividade no sector da lenha há sensivelmente dez anos. Neste momento, temos uma cobertura a nível nacional, com a nossa rede comercial sustentada por vários departamentos como o de Logística, o de Marketing e o Técnico, e uma politica de acompanhamento constante à nossa rede de clientes. Também temos vindo a evoluir, acompanhando as tendências do mercado, fazendo pesquisas constantes de forma a incorporar novos produtos de qualidade, ecológicos e que se adaptem aos vários gostos e bolsas.

Caminhada de sucesso

J.C. - Neste momento, que balanço é possível fazer dessa caminhada?

F.C. - Um balanço francamente positivo. Nos últimos cinco anos, os negócios têm crescido de forma progressiva e sustentada, e como empresa/marca temos conseguido afirmarmo-nos e conquistado o nosso lugar no mercado nacional, um lugar que considero bastante interessante e com tendência a melhorar.

J.C. - Como vê a situação actual no mercado português?

F.C. - Cada vez mais, o cliente final é muito exigente face à oferta diversificada, o que, por um lado, pode trazer mais dificuldades. Mas, no fundo, é bom, porque nos permite também evoluir e ter cada vez mais uma gama diversificada e de qualidade. Se por um lado podemos falar de alguma contenção ou mesmo de algumas dificuldades económicas, também podemos afirmar que o sector médio/alto do mercado continua a crescer em termos de volume de negócios.

J.C. - Como vai ser o futuro da Cobral e do mercado?

F.C. - O mercado vai continuar a evoluir e a Cobral pretende continuar a evoluir com ele.

Estamos a criar uma base sustentada para o futuro e à procura de um nível mais exigente de clientes, de forma a conseguirmos a nossa posição dentro do sector médio/alto do mercado nacional. Vamos também continuar a apostar em boas parcerias e na profissionalização dos nossos colaboradores e clientes.

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