Meus Amigos,Ponto prévio: Fui, durante as duas últimas eleições para a Distrital de Setúbal do P.S, apoiante da minha camarada Maria Amélia Antunes. Ganhámos as primeiras e perdemos as ultimas eleições – embora por pequena margem – para o camarada Vítor Ramalho.Pode parecer tendencioso e altamente suspeito aquilo que iremos escrever neste Post. Mas não é. Como certamente se aperceberão após a leitura do texto.Fica o ponto prévio e … o aviso.In Rostos de 14 de Janeiro de 2008, com a devida vénia:«“ PS defendeu Alcochete e ponte Barreiro-Chelas“Estas razões, se outras não houvesse são suficientes e por isso, sob a minha presidência, na Federação de Setúbal, em Junho de 2007 convidei o Prof. Ernâni Lopes para nos vir falar sobre estas vantagens, assumindo eu próprio a defesa de Alcochete, tal como a Ponte Chelas-Barreiro, na sua versão rodo-ferroviária.” – salienta Vítor Ramalho.”»Caríssimos Amigos, o Zé do Barreiro às 13:40 do dia 06/Junho/2007, publicava um Post com o título “A TRAVESSIA DO TEJO ATRAVÉS DE UM TÚNEL FERROVIÁRIO CHELAS - MONTIJO ? Não obrigado" ( convém lá ir consultá-lo ).O v/ Amigo Zé, entre outras considerações, afirmava nesse texto ( apresentam-se apenas alguns respigos desse Post ):1. « … Ernâni Lopes integra uma comissão de especialistas que está a estudar uma solução sustentada de transportes para a Grande Lisboa, que passa pela articulação de vários módulos de transporte às plataformas logísticas de Castanheira do Ribatejo e do Poceirão.O estudo, além de se debruçar sobre a alternativa à Ota, também contempla a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas - Montijo e a possibilidade da base aérea do Montijo ser alargada à aviação comercial, nomeadamente às companhias de low cost, e complementar a Portela.»2. « Iremos apenas debruçar-nos, muito rapidamente, sobre o paragrafo que diz: “O estudo, além de se debruçar sobre a alternativa à Ota, também contempla a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas-Montijo »3. « … Agora o Senhor Professor Ernâni Lopes fazer parte de uma Comissão de Especialistas que defende a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas-Montijo, leva-nos a pensar que, esta parte do Estudo, não teve a colaboração, os conhecimentos e a mais valia do Senhor Professor. Não acreditamos, muito sinceramente. »4 « Para ajudar, de certa forma, os nossos Leitores a compreenderem esta questão, recomendamos que se detenham por breves momentos na figura que apresentamos para ilustrar este Post. Observem-na atentamente.»5. « Caros Amigos, a ser realizado o Projecto desenvolvido nesse Estudo, uma coisa parece ser trágica e irremediavelmente certa:A PONTE CHELAS- BARREIRO – T.T.T. – NUNCA TERIA A COMPONENTE RODOVIÁRIA.Nem agora, nem daqui a 10, 20 ou 30 anos !!! »6. « Não acredito, não acredito mesmo, que o Senhor Professor Ernâni Lopes tenha participado nessa parte do Estudo. »7. « … Todavia, como é evidente, o Governo Socialista terá SEMPRE, a última palavra sobre esta matéria, é claro.» Fim da transcrição do Post.Meus caros Amigos, Perante as afirmações do Sr. Deputado Vítor Ramalho: “ … e por isso, sob a minha presidência, na Federação de Setúbal, em Junho de 2007 convidei o Prof. Ernâni Lopes para nos vir falar sobre estas vantagens, … “,qual teria sido o tema da palestra do Professor Ernâni Lopes, em Junho de 2007, sob o convite do Presidente da Federação do PS/Setúbal ?OBVIAMENTE QUE, COM TODA A CERTEZA, TERIA SIDO SOBRE "A TRAVESSIA DO TEJO ATRAVÉS DE UM TÚNEL FERROVIÁRIO CHELAS – MONTIJO”.Alguém terá qualquer tipo de dúvidas ?As afirmações recentes do Sr. Deputado Vítor Ramalho para os O.C.S., não indiciarão algum tipo de protagonismo da treta ?Ou será tendência para a mania das grandezas ?Talvez fosse mais credível, coerente e democrático aparecerem os documentos que “desapareceram” da Federação de Setúbal e que constavam de uma Moção/ Recomendação sobre a Ponte Chelas – Barreiro RODO – FERROVIÁRIA, apresentada por Militantes de base da Concelhia do Barreiro ( concretamente da área da Secção do Lavradio ). Documento esse, aprovado sem votos contra numa Comissão Politica Concelhia do Barreiro …A esses Militantes de base, a esses sim, deverá ser atribuído o merecido e legitimo protagonismo.Só para conste.Zé do Barreiro.
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Meus Amigos,Ponto prévio: Fui, durante as duas últimas eleições para a Distrital de Setúbal do P.S, apoiante da minha camarada Maria Amélia Antunes. Ganhámos as primeiras e perdemos as ultimas eleições – embora por pequena margem – para o camarada Vítor Ramalho.Pode parecer tendencioso e altamente suspeito aquilo que iremos escrever neste Post. Mas não é. Como certamente se aperceberão após a leitura do texto.Fica o ponto prévio e … o aviso.In Rostos de 14 de Janeiro de 2008, com a devida vénia:«“ PS defendeu Alcochete e ponte Barreiro-Chelas“Estas razões, se outras não houvesse são suficientes e por isso, sob a minha presidência, na Federação de Setúbal, em Junho de 2007 convidei o Prof. Ernâni Lopes para nos vir falar sobre estas vantagens, assumindo eu próprio a defesa de Alcochete, tal como a Ponte Chelas-Barreiro, na sua versão rodo-ferroviária.” – salienta Vítor Ramalho.”»Caríssimos Amigos, o Zé do Barreiro às 13:40 do dia 06/Junho/2007, publicava um Post com o título “A TRAVESSIA DO TEJO ATRAVÉS DE UM TÚNEL FERROVIÁRIO CHELAS - MONTIJO ? Não obrigado" ( convém lá ir consultá-lo ).O v/ Amigo Zé, entre outras considerações, afirmava nesse texto ( apresentam-se apenas alguns respigos desse Post ):1. « … Ernâni Lopes integra uma comissão de especialistas que está a estudar uma solução sustentada de transportes para a Grande Lisboa, que passa pela articulação de vários módulos de transporte às plataformas logísticas de Castanheira do Ribatejo e do Poceirão.O estudo, além de se debruçar sobre a alternativa à Ota, também contempla a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas - Montijo e a possibilidade da base aérea do Montijo ser alargada à aviação comercial, nomeadamente às companhias de low cost, e complementar a Portela.»2. « Iremos apenas debruçar-nos, muito rapidamente, sobre o paragrafo que diz: “O estudo, além de se debruçar sobre a alternativa à Ota, também contempla a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas-Montijo »3. « … Agora o Senhor Professor Ernâni Lopes fazer parte de uma Comissão de Especialistas que defende a travessia do Tejo através de um túnel ferroviário Chelas-Montijo, leva-nos a pensar que, esta parte do Estudo, não teve a colaboração, os conhecimentos e a mais valia do Senhor Professor. Não acreditamos, muito sinceramente. »4 « Para ajudar, de certa forma, os nossos Leitores a compreenderem esta questão, recomendamos que se detenham por breves momentos na figura que apresentamos para ilustrar este Post. Observem-na atentamente.»5. « Caros Amigos, a ser realizado o Projecto desenvolvido nesse Estudo, uma coisa parece ser trágica e irremediavelmente certa:A PONTE CHELAS- BARREIRO – T.T.T. – NUNCA TERIA A COMPONENTE RODOVIÁRIA.Nem agora, nem daqui a 10, 20 ou 30 anos !!! »6. « Não acredito, não acredito mesmo, que o Senhor Professor Ernâni Lopes tenha participado nessa parte do Estudo. »7. « … Todavia, como é evidente, o Governo Socialista terá SEMPRE, a última palavra sobre esta matéria, é claro.» Fim da transcrição do Post.Meus caros Amigos, Perante as afirmações do Sr. Deputado Vítor Ramalho: “ … e por isso, sob a minha presidência, na Federação de Setúbal, em Junho de 2007 convidei o Prof. Ernâni Lopes para nos vir falar sobre estas vantagens, … “,qual teria sido o tema da palestra do Professor Ernâni Lopes, em Junho de 2007, sob o convite do Presidente da Federação do PS/Setúbal ?OBVIAMENTE QUE, COM TODA A CERTEZA, TERIA SIDO SOBRE "A TRAVESSIA DO TEJO ATRAVÉS DE UM TÚNEL FERROVIÁRIO CHELAS – MONTIJO”.Alguém terá qualquer tipo de dúvidas ?As afirmações recentes do Sr. Deputado Vítor Ramalho para os O.C.S., não indiciarão algum tipo de protagonismo da treta ?Ou será tendência para a mania das grandezas ?Talvez fosse mais credível, coerente e democrático aparecerem os documentos que “desapareceram” da Federação de Setúbal e que constavam de uma Moção/ Recomendação sobre a Ponte Chelas – Barreiro RODO – FERROVIÁRIA, apresentada por Militantes de base da Concelhia do Barreiro ( concretamente da área da Secção do Lavradio ). Documento esse, aprovado sem votos contra numa Comissão Politica Concelhia do Barreiro …A esses Militantes de base, a esses sim, deverá ser atribuído o merecido e legitimo protagonismo.Só para conste.Zé do Barreiro.