calçadão de quarteira: «Jogo da Democracia 2009»

07-07-2009
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violência nas escolas vai ser o tema deste anoImagem: Foto recolhida nos Jogos de 2008, do arquivo fotográfico da CMLA violência nas escolas vai ser, este ano, o tema do «Jogo da Democracia» que se realizará, em Loulé, no próximo dia 23 de Abril, na sede da Assembleia Municipal. Este ano, participarão alunos da Escola Secundária e da Escola Duarte Pacheco (Loulé), Escolas Básicas Integradas de Salir e Boliqueime, e da Escola S. Pedro do Mar, de Quarteira. O tema central vai ser o “bullying” nas escolas, ou seja, discutir-se- -ão os actos de violência física ou psicológica, praticados para intimidar ou agredir um indivíduo (aluno) mais fraco ou indefeso. Pretende-se com este debate - designado «Bullying, A violência nas escolas: realidades e soluções» -, ouvir os que convivem com este fenómeno lamentável, ao mesmo tempo que se procura consciencia-lizar os alunos para os problemas da comunidade e desenvolver-lhes o espírito crítico e o poder argumentativo, sensibilizando-os para a vida política e promovendo neles práticas de cidadania.


violência nas escolas vai ser o tema deste anoImagem: Foto recolhida nos Jogos de 2008, do arquivo fotográfico da CMLA violência nas escolas vai ser, este ano, o tema do «Jogo da Democracia» que se realizará, em Loulé, no próximo dia 23 de Abril, na sede da Assembleia Municipal. Este ano, participarão alunos da Escola Secundária e da Escola Duarte Pacheco (Loulé), Escolas Básicas Integradas de Salir e Boliqueime, e da Escola S. Pedro do Mar, de Quarteira. O tema central vai ser o “bullying” nas escolas, ou seja, discutir-se- -ão os actos de violência física ou psicológica, praticados para intimidar ou agredir um indivíduo (aluno) mais fraco ou indefeso. Pretende-se com este debate - designado «Bullying, A violência nas escolas: realidades e soluções» -, ouvir os que convivem com este fenómeno lamentável, ao mesmo tempo que se procura consciencia-lizar os alunos para os problemas da comunidade e desenvolver-lhes o espírito crítico e o poder argumentativo, sensibilizando-os para a vida política e promovendo neles práticas de cidadania.

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