criativas

15-02-2008
marcar artigo

Somos alunos da escola secundária Padre Alberto Neto, somos alunos do 12ºF curso de Artes Visuais, e estamos a participar num concurso a nível nacional em área projecto, com o tema cidades criativas. A nossa cidade é Queluz, na qual se situa a nossa escola e onde alguns de nós vivemos. Esperamos que visitem este blog frequentemente.. e que contribuam com as vossas ideias. Obrigado: Os alunos: Ana Branco, Fátima Coutinho, Ricardo Rodrigues, Sónia Gomes, Vaneida Oliveira, O nosso professor: José Ricardo Loureiro

Mobilidade em Queluz

Mobilidade em Queluz:

Queluz tem essencialmente população idosa, a qual não tem carro, ou não o utiliza. De onde deriva afinal o trânsito de Queluz, quais os seu principais problemas de mobilidade?!

Queluz é uma cidade de passagem, tem dois eixos principais de engarrafamento a rua Elias Garcia( a união entre amadora e Monte Abraão) e as circundantes á rotunda a escola prática da G.N.R., Estrada Consiglieri Pedroso, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e Avenida Duarte Pacheco(zona de atravessamento para o IC19). Queluz que tem duas horas principais de engarrafamento, as horas de ponta (as 8.00e 18.30), devido não só ás pessoas que saíem ou chegam a casa, mas também ás escolas.(map.1)

Map.1

Queluz tem passeios extremanente estreitos(fig.1),os quais com carros

estacionados(fig. 2 e 3), deixam de ter utilidade pois ninguém pode circular, ou mesmo inexistência de passeios em certas zonas. Este fenómeno deriva das 3 fases de crescimento de Queluz, a primeira fase construída junto ao rio Jamor e ao bairro do chinelo, pois quando foram edificados ainda se utilizavam carroças. A segunda fase de construção circundante a estação de Queluz belas, tem passeios extremamente estreitos devido a existência de poucos carros na altura em foram edificados. A terceira fase mais juntos aos 4 caminhos já podemos vislumbrar passeios mais largos.

Fig.1

Fig.2

Somos alunos da escola secundária Padre Alberto Neto, somos alunos do 12ºF curso de Artes Visuais, e estamos a participar num concurso a nível nacional em área projecto, com o tema cidades criativas. A nossa cidade é Queluz, na qual se situa a nossa escola e onde alguns de nós vivemos. Esperamos que visitem este blog frequentemente.. e que contribuam com as vossas ideias. Obrigado: Os alunos: Ana Branco, Fátima Coutinho, Ricardo Rodrigues, Sónia Gomes, Vaneida Oliveira, O nosso professor: José Ricardo Loureiro

Mobilidade em Queluz

Mobilidade em Queluz:

Queluz tem essencialmente população idosa, a qual não tem carro, ou não o utiliza. De onde deriva afinal o trânsito de Queluz, quais os seu principais problemas de mobilidade?!

Queluz é uma cidade de passagem, tem dois eixos principais de engarrafamento a rua Elias Garcia( a união entre amadora e Monte Abraão) e as circundantes á rotunda a escola prática da G.N.R., Estrada Consiglieri Pedroso, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e Avenida Duarte Pacheco(zona de atravessamento para o IC19). Queluz que tem duas horas principais de engarrafamento, as horas de ponta (as 8.00e 18.30), devido não só ás pessoas que saíem ou chegam a casa, mas também ás escolas.(map.1)

Map.1

Queluz tem passeios extremanente estreitos(fig.1),os quais com carros

estacionados(fig. 2 e 3), deixam de ter utilidade pois ninguém pode circular, ou mesmo inexistência de passeios em certas zonas. Este fenómeno deriva das 3 fases de crescimento de Queluz, a primeira fase construída junto ao rio Jamor e ao bairro do chinelo, pois quando foram edificados ainda se utilizavam carroças. A segunda fase de construção circundante a estação de Queluz belas, tem passeios extremamente estreitos devido a existência de poucos carros na altura em foram edificados. A terceira fase mais juntos aos 4 caminhos já podemos vislumbrar passeios mais largos.

Fig.1

Fig.2

marcar artigo