A campanha Japonesa 'Cool Biz', procurou incentivar o não-uso da gravata durante o Verão, tendo em vista reduzir a utilização do ar condicionado nos escritórios. O objectivo apontado pelo Ministro do Ambiente nipónico era a não utilização do ar condicionado abaixo dos 28º. O 1º Ministro Junichiro Koizumi e o seu restante gabinete apoiaram activamente esta campanha, aparecendo diversas vezes em público sem gravata. E parece que foi um sucesso. Segundo a Tepco, houve uma poupança de 70 milhões de kw/hora e uma redução de 27 mil toneladas de resíduos poluentes.(E Junichiro Koizumi obteve este fim-de-semana uma esmagadora vitória eleitoral.) Qual seria o sucesso de uma campanha deste género em Portugal?No Verão, existem alguns locais (escritórios, cinemas, bancos, etc.) onde qualquer veraniante apanha uma constipação, pelo que um a poupança energética potencial seria interessante.Mas atendendo a que neste País uma boa gravata vale mais que qualquer diploma...
Categorias
Entidades
A campanha Japonesa 'Cool Biz', procurou incentivar o não-uso da gravata durante o Verão, tendo em vista reduzir a utilização do ar condicionado nos escritórios. O objectivo apontado pelo Ministro do Ambiente nipónico era a não utilização do ar condicionado abaixo dos 28º. O 1º Ministro Junichiro Koizumi e o seu restante gabinete apoiaram activamente esta campanha, aparecendo diversas vezes em público sem gravata. E parece que foi um sucesso. Segundo a Tepco, houve uma poupança de 70 milhões de kw/hora e uma redução de 27 mil toneladas de resíduos poluentes.(E Junichiro Koizumi obteve este fim-de-semana uma esmagadora vitória eleitoral.) Qual seria o sucesso de uma campanha deste género em Portugal?No Verão, existem alguns locais (escritórios, cinemas, bancos, etc.) onde qualquer veraniante apanha uma constipação, pelo que um a poupança energética potencial seria interessante.Mas atendendo a que neste País uma boa gravata vale mais que qualquer diploma...