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12-07-2009
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A implementação do 1º Pacote Ferroviário é algo que deve andar com uma rotação superior à corrente. As condições para um acesso não discriminatório, no sentido de ser implementado um verdadeiro mercado europeu de mercadorias devem ser encontradas, já que a quota de mercado ferroviário decresceu nos últimos 10 anos enquanto que noutros modos de transporte a tendência foi a inversão do que se passou no transporte ferroviário.É preciso continuar a fazer coisas e a implementar as verdadeiras medidas que muitos dos estados membros, bem como os gestores da infra-estrutura locais ainda não fizeram, tais como:Finalizar o processo de reestruturação das tradicionais empresas ferroviárias;Criar condições para um acesso transparente e não-discriminatório por outros Operadores;Dotar os Institutos Reguladores Nacionais bem como as Autoridades Locais de Segurança de recursos suficientes para operarem de forma independente e com sucesso;Estabelecer princípios transparentes sobre a taxa de uso a pagar pelo uso da infra-estrutura ferroviária;Estabilização financeira para os gestores da infra-estrutura;Banir os subsídios cruzados entre transporte de mercadorias e transporte de passageiros.[ photo credits: European Rail Freight Customers Plataform ]


A implementação do 1º Pacote Ferroviário é algo que deve andar com uma rotação superior à corrente. As condições para um acesso não discriminatório, no sentido de ser implementado um verdadeiro mercado europeu de mercadorias devem ser encontradas, já que a quota de mercado ferroviário decresceu nos últimos 10 anos enquanto que noutros modos de transporte a tendência foi a inversão do que se passou no transporte ferroviário.É preciso continuar a fazer coisas e a implementar as verdadeiras medidas que muitos dos estados membros, bem como os gestores da infra-estrutura locais ainda não fizeram, tais como:Finalizar o processo de reestruturação das tradicionais empresas ferroviárias;Criar condições para um acesso transparente e não-discriminatório por outros Operadores;Dotar os Institutos Reguladores Nacionais bem como as Autoridades Locais de Segurança de recursos suficientes para operarem de forma independente e com sucesso;Estabelecer princípios transparentes sobre a taxa de uso a pagar pelo uso da infra-estrutura ferroviária;Estabilização financeira para os gestores da infra-estrutura;Banir os subsídios cruzados entre transporte de mercadorias e transporte de passageiros.[ photo credits: European Rail Freight Customers Plataform ]

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