Deixamos aqui uma notícia, que concretiza a substituição da desactivada ferrovia Trofa-Matosinhos pela linha de Metro. in JN 2009-02-12Concurso para a linha do metro até à Trofa lançado em Março O concurso para a empreitada da extensão da linha do metro do Porto até à Trofa será lançado "durante o mês de Março", anunciou a secretária de estado dos Transportes. Segundo Ana Paula Vitorino, que falava na Trofa, o lançamento desta obra vai corrigir "uma dupla injustiça". "Por um lado, esta linha estava prevista na primeira fase do metro do Porto e foi sucessivamente adiada por decisões politicas e, por outro lado, permite restabelecer o serviço de transportes num canal onde havia caminho-de-ferro", acrescentou. A secretária de Estado garantiu que "o governo vai corrigir esta injustiça" porque "não se compreende que uma população que foi privada do transporte ferroviário que existia não tivesse até agora o metro para suprir essa falta". A extensão da linha de metro do Porto até à Trofa será feita em via dupla, custará 140 milhões de euros, terá onze quilómetros de extensão e oito novas estações. Ana Paula Vitorino falava na apresentação da segunda fase da obra da Variante Ferroviária, na Trofa. Anexamos um excerto de outra notícia mais antiga, que esclarece que tipo de composições fará o trajecto da antiga linha Trofa-Matosinhos. in JN"Os novos veículos da Metro do Porto (tram-train), com mais lugares e mais rápidos, estão a ser produzidas na fábrica da Bombardier em Viena (Áustria). [...] Os novos veículos foram encomendados sobretudo para as linhas mais longas, designadamente a da Póvoa e da Trofa (ainda incompleta).A aquisição das 30 composições Flexity Swift encomendados (incluindo a respectiva manutenção durante cinco anos) representa um investimento de 115 milhões de euros. A tecnologia dos novos veículos permite recuperar parte da energia usada na frenagem. "Esta energia é devolvida à rede, podendo, assim, ser usada por outros veículos", refere a Metro. "Prevê-se que do total de energia consumida, 30% possa ser recuperada", acrescenta.
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Deixamos aqui uma notícia, que concretiza a substituição da desactivada ferrovia Trofa-Matosinhos pela linha de Metro. in JN 2009-02-12Concurso para a linha do metro até à Trofa lançado em Março O concurso para a empreitada da extensão da linha do metro do Porto até à Trofa será lançado "durante o mês de Março", anunciou a secretária de estado dos Transportes. Segundo Ana Paula Vitorino, que falava na Trofa, o lançamento desta obra vai corrigir "uma dupla injustiça". "Por um lado, esta linha estava prevista na primeira fase do metro do Porto e foi sucessivamente adiada por decisões politicas e, por outro lado, permite restabelecer o serviço de transportes num canal onde havia caminho-de-ferro", acrescentou. A secretária de Estado garantiu que "o governo vai corrigir esta injustiça" porque "não se compreende que uma população que foi privada do transporte ferroviário que existia não tivesse até agora o metro para suprir essa falta". A extensão da linha de metro do Porto até à Trofa será feita em via dupla, custará 140 milhões de euros, terá onze quilómetros de extensão e oito novas estações. Ana Paula Vitorino falava na apresentação da segunda fase da obra da Variante Ferroviária, na Trofa. Anexamos um excerto de outra notícia mais antiga, que esclarece que tipo de composições fará o trajecto da antiga linha Trofa-Matosinhos. in JN"Os novos veículos da Metro do Porto (tram-train), com mais lugares e mais rápidos, estão a ser produzidas na fábrica da Bombardier em Viena (Áustria). [...] Os novos veículos foram encomendados sobretudo para as linhas mais longas, designadamente a da Póvoa e da Trofa (ainda incompleta).A aquisição das 30 composições Flexity Swift encomendados (incluindo a respectiva manutenção durante cinco anos) representa um investimento de 115 milhões de euros. A tecnologia dos novos veículos permite recuperar parte da energia usada na frenagem. "Esta energia é devolvida à rede, podendo, assim, ser usada por outros veículos", refere a Metro. "Prevê-se que do total de energia consumida, 30% possa ser recuperada", acrescenta.