comboiosXXI.org: Consignação da 2ª fase da variante da Trofa

24-07-2009
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Fonte: radiotrofa.ptIntervenções gravadas em AUDIO no fundo do texto."Foi assinado esta quinta-feira [12.Fev.2009], o auto de consignação da 2ª Fase da Variante Ferroviária da Trofa. Uma obra que vai revolucionar a Trofa. Bernardino Vasconcelos, salientou esta quinta-feira, as mudanças estruturais que a construção desta variante ferroviária vai «fazer» na Trofa.Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, destacou a importância da Variante Ferroviária da Trofa, que procura colmatar uma lacuna de madurização da linha, na zona da Trofa. A variante engloba um investimento de 65,7 milhões de euros, na melhoria do serviço regional prestado pela CP. A construção da Variante Ferroviária da Trofa, numa extensão de 3,5 quilómetros, desenvolve-se em duas fases. A primeira fase refere-se à construção do túnel com 1404 metros de comprimento, que começou há cerca de um ano, com um valor de 15,7 milhões de euros. Esta fase deverá ficar concluída em Janeiro do próximo ano.A segunda fase refere-se à empreitada de construção civil, via e catenária, orçada em 24,5 milhões de euros e que deverá ficar concluída num prazo de 15 meses. Segundo Ana Paulo Vitorino, o investimento global inclui ainda a construção da nova Estação da Trofa, que irá dispor de uma área comercial, parque com capacidade para 170 viaturas e um interface com o Metro do Porto e as carreiras de transportes públicos de passageiros. Esta obra vai permitir a intermodalidade e aumentar a procura nos transportes colectivos. Já, o presidente da REFER, Eng.º Luís Filipe Pardal, referiu que a obra vai permitir resolver um dos estrangulamentos que ainda existem na Linha do Minho."Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes: presidente da REFER, Eng.º Luís Filipe Pardal:


Fonte: radiotrofa.ptIntervenções gravadas em AUDIO no fundo do texto."Foi assinado esta quinta-feira [12.Fev.2009], o auto de consignação da 2ª Fase da Variante Ferroviária da Trofa. Uma obra que vai revolucionar a Trofa. Bernardino Vasconcelos, salientou esta quinta-feira, as mudanças estruturais que a construção desta variante ferroviária vai «fazer» na Trofa.Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes, destacou a importância da Variante Ferroviária da Trofa, que procura colmatar uma lacuna de madurização da linha, na zona da Trofa. A variante engloba um investimento de 65,7 milhões de euros, na melhoria do serviço regional prestado pela CP. A construção da Variante Ferroviária da Trofa, numa extensão de 3,5 quilómetros, desenvolve-se em duas fases. A primeira fase refere-se à construção do túnel com 1404 metros de comprimento, que começou há cerca de um ano, com um valor de 15,7 milhões de euros. Esta fase deverá ficar concluída em Janeiro do próximo ano.A segunda fase refere-se à empreitada de construção civil, via e catenária, orçada em 24,5 milhões de euros e que deverá ficar concluída num prazo de 15 meses. Segundo Ana Paulo Vitorino, o investimento global inclui ainda a construção da nova Estação da Trofa, que irá dispor de uma área comercial, parque com capacidade para 170 viaturas e um interface com o Metro do Porto e as carreiras de transportes públicos de passageiros. Esta obra vai permitir a intermodalidade e aumentar a procura nos transportes colectivos. Já, o presidente da REFER, Eng.º Luís Filipe Pardal, referiu que a obra vai permitir resolver um dos estrangulamentos que ainda existem na Linha do Minho."Ana Paula Vitorino, secretária de Estado dos Transportes: presidente da REFER, Eng.º Luís Filipe Pardal:

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