Olhómetro

23-03-2005
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A política monopolista levada a efeito neste arquipélago, para o transporte aéreo regional, lembra-me tempos idos em que os estados recorriam a medidas similares para proteger os seus interesses económicos.A experiência demonstrou-nos que os vencedores foram os que apostaram na liberalização.ATP, Edições SATA AIR AÇORES, ART'STUDIO Álvaro SaraivaA companhia aérea SATA Air Açores, mantém o monopólio das ligações aéreas inter ilhas há tempo suficiente, para se encontrar numa posição económica que lhe permita continuar, em confronto com outras empresas do sector, a fornecer um serviço de qualidade.A SATA Air Açores apresenta-se numa situação financeira estável, sólida.Não há justificação para que, no espaço aéreo regional, não possam trabalhar mais companhias aéreas!Desenvolvimento que permita um movimento ascendente de rendimentos e outras grandezas económicas, sustentado e duradouro; que se traduza num maior investimento liquido, qualificação da mão-de-obra, novos hábitos de consumo, desenvolvimento tecnológico, modificações positivas das atitudes e expectativas dos empresários.Que se rejeite, de uma vez por todas, a política dos subsídios que, na sua maior parte, só servem para perpetuar a incompetência e a incapacidade e se promova a qualidade, a eficiência, a competência!Que o transporte aéreo seja a nossa locomotiva e que o turismo seja o combustível que a faça mover!

A política monopolista levada a efeito neste arquipélago, para o transporte aéreo regional, lembra-me tempos idos em que os estados recorriam a medidas similares para proteger os seus interesses económicos.A experiência demonstrou-nos que os vencedores foram os que apostaram na liberalização.ATP, Edições SATA AIR AÇORES, ART'STUDIO Álvaro SaraivaA companhia aérea SATA Air Açores, mantém o monopólio das ligações aéreas inter ilhas há tempo suficiente, para se encontrar numa posição económica que lhe permita continuar, em confronto com outras empresas do sector, a fornecer um serviço de qualidade.A SATA Air Açores apresenta-se numa situação financeira estável, sólida.Não há justificação para que, no espaço aéreo regional, não possam trabalhar mais companhias aéreas!Desenvolvimento que permita um movimento ascendente de rendimentos e outras grandezas económicas, sustentado e duradouro; que se traduza num maior investimento liquido, qualificação da mão-de-obra, novos hábitos de consumo, desenvolvimento tecnológico, modificações positivas das atitudes e expectativas dos empresários.Que se rejeite, de uma vez por todas, a política dos subsídios que, na sua maior parte, só servem para perpetuar a incompetência e a incapacidade e se promova a qualidade, a eficiência, a competência!Que o transporte aéreo seja a nossa locomotiva e que o turismo seja o combustível que a faça mover!

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