soucontraacorrente: TERRORISMO DE ESTADO E ESCLAVAGISMO NA CLASSE DOCENTE

03-10-2009
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Os 212 (+77 que na última)Conselhos Executivos reunidos em Coimbra, consideram que a insistência na aplicação do modelo de avaliação parece responder apenas a dois objectivos, um político que se esgota num mero cumprimento de calendário, outro economicista alcançado com terrorismo de estado e esclavagismo junto da classe.-Sublinham que este modelo de avaliação prejudica a qualidade do ensino, arrasa o ambiente de trabalho nas escolas e é gerador de injustiças.-Não há normativos legais que obriguem os docentes a definir objectivos individuais, e como tal não há consequências para quem não o faça.-Os presidentes consideram que os professores se devem reger pelos objectivos que estão traçados nos Projectos Educativos e nos Planos Anuais de Actividades.Outra reunião vai ser agendada para breve em Lisboa.


Os 212 (+77 que na última)Conselhos Executivos reunidos em Coimbra, consideram que a insistência na aplicação do modelo de avaliação parece responder apenas a dois objectivos, um político que se esgota num mero cumprimento de calendário, outro economicista alcançado com terrorismo de estado e esclavagismo junto da classe.-Sublinham que este modelo de avaliação prejudica a qualidade do ensino, arrasa o ambiente de trabalho nas escolas e é gerador de injustiças.-Não há normativos legais que obriguem os docentes a definir objectivos individuais, e como tal não há consequências para quem não o faça.-Os presidentes consideram que os professores se devem reger pelos objectivos que estão traçados nos Projectos Educativos e nos Planos Anuais de Actividades.Outra reunião vai ser agendada para breve em Lisboa.

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