Relançamento do Infocid em 2001

12-02-2008
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Pedir certidões do Registo Civil, Comercial e Predial através da Internet já é possível a partir desta segunda-feira. O novo serviço está disponível a todos os cidadãos através do portal do Infocid, em www.infocid.gov.pt , e trata-se de mais uma das várias possibilidades deste portal . «Hoje é o primeiro grande passo para uma administração cada vez mais moderna, eficaz e próxima do cidadão», foi assim que Alberto Martins, Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública terminou a sua intervenção durante o lançamento do Serviço Público Directo, na Fundação das Comunicações em Lisboa. O novo serviço vai permitir que a partir de agora seja possível, sem necessidade de deslocações e perdas de tempo, fazer o pedido de certidões do Registo Civil, Comercial e Predial, assim como proceder ao seu pagamento. Todas estas operações são realizadas através da Internet, e ao cidadão resta-lhe apenas esperar pela entrega da certidão requerida. ...

O Serviço Público Directo, faz parte do variado leque de operações que podem ser realizadas através do portal Infocid, um sistema integrado de informação e prestação de serviços dirigido ao cidadão e aos agentes económicos e sociais. O Infocid aloja diversos produtos: Informação de Cidadania, Fórum, Roteiro da Administração Pública, Sistema de Informação de Apoio ao Empresário, Aplicações Específicas e Serviços Públicos Electrónicos, aos quais se vem juntar agora o Serviço Público Directo. O Serviço Público Directo prevê a disponibilização dos serviços mais comuns através da Internet, um projecto que resulta da colaboração da Direcção - Geral dos Registos e do Notariado e do Secretariado da Modernização Administrativa. O primeiro passo é a possibilidade de requisição electrónica de Certidões do Registo Civil, do Registo Comercial e do Registo Predial. O primeiro - ministro António Guterres, considerou o Serviço Público Directo «um enorme benefício para as pessoas e empresas e um grande desafio para que a Administração Pública se possa reformar», sublinhando que «não estamos deslumbrados com as novas tecnologias , mas apostamos nelas porque podem humanizar a vida». O Serviço Público Directo exigiu um investimento de 20 mil contos, e prevê-se que, por ano, custe cerca de seis mil contos. No entanto, António Guterres salientou que «o mais caro e mais importante nestas questões não é o investimento material mas o de pessoas qualificadas. As tecnologias da terceira revolução industrial são muito mais baratas mas exigem um nível de qualificação muitíssimo maior».

Pedir certidões do Registo Civil, Comercial e Predial através da Internet já é possível a partir desta segunda-feira. O novo serviço está disponível a todos os cidadãos através do portal do Infocid, em www.infocid.gov.pt , e trata-se de mais uma das várias possibilidades deste portal . «Hoje é o primeiro grande passo para uma administração cada vez mais moderna, eficaz e próxima do cidadão», foi assim que Alberto Martins, Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública terminou a sua intervenção durante o lançamento do Serviço Público Directo, na Fundação das Comunicações em Lisboa. O novo serviço vai permitir que a partir de agora seja possível, sem necessidade de deslocações e perdas de tempo, fazer o pedido de certidões do Registo Civil, Comercial e Predial, assim como proceder ao seu pagamento. Todas estas operações são realizadas através da Internet, e ao cidadão resta-lhe apenas esperar pela entrega da certidão requerida. ...

O Serviço Público Directo, faz parte do variado leque de operações que podem ser realizadas através do portal Infocid, um sistema integrado de informação e prestação de serviços dirigido ao cidadão e aos agentes económicos e sociais. O Infocid aloja diversos produtos: Informação de Cidadania, Fórum, Roteiro da Administração Pública, Sistema de Informação de Apoio ao Empresário, Aplicações Específicas e Serviços Públicos Electrónicos, aos quais se vem juntar agora o Serviço Público Directo. O Serviço Público Directo prevê a disponibilização dos serviços mais comuns através da Internet, um projecto que resulta da colaboração da Direcção - Geral dos Registos e do Notariado e do Secretariado da Modernização Administrativa. O primeiro passo é a possibilidade de requisição electrónica de Certidões do Registo Civil, do Registo Comercial e do Registo Predial. O primeiro - ministro António Guterres, considerou o Serviço Público Directo «um enorme benefício para as pessoas e empresas e um grande desafio para que a Administração Pública se possa reformar», sublinhando que «não estamos deslumbrados com as novas tecnologias , mas apostamos nelas porque podem humanizar a vida». O Serviço Público Directo exigiu um investimento de 20 mil contos, e prevê-se que, por ano, custe cerca de seis mil contos. No entanto, António Guterres salientou que «o mais caro e mais importante nestas questões não é o investimento material mas o de pessoas qualificadas. As tecnologias da terceira revolução industrial são muito mais baratas mas exigem um nível de qualificação muitíssimo maior».

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