A forma como pensamos é a grande criadora da realidade com que vivemos.Dito doutra forma: com as palavras e as combinações que usamos, consciente e inconscientemente, construímos a realidade social que temos e teremos.Quando uma professora com a melhor boa fé, pretende fixar nos seus pequenos alunos de 6 anos, as imagens do “o” e do “a” manuscritos, lhes diz que o "0"se refere aos meninos e por isso tem a perna para cima (porque eles jogam à bola, mexem-se e são todos arrebitados) e o "a" é relativo às meninas e por isso tem a perna para baixo (porque elas são sossegadinhas, estão quase sempre sentadas e…) Os sinais de como se aprende a pensar parecem-me ainda pouco brilhantes, ou todos acham isto irrelevante?Nota: Este é um caso do ano 2009 em Évora.
Categorias
Entidades
A forma como pensamos é a grande criadora da realidade com que vivemos.Dito doutra forma: com as palavras e as combinações que usamos, consciente e inconscientemente, construímos a realidade social que temos e teremos.Quando uma professora com a melhor boa fé, pretende fixar nos seus pequenos alunos de 6 anos, as imagens do “o” e do “a” manuscritos, lhes diz que o "0"se refere aos meninos e por isso tem a perna para cima (porque eles jogam à bola, mexem-se e são todos arrebitados) e o "a" é relativo às meninas e por isso tem a perna para baixo (porque elas são sossegadinhas, estão quase sempre sentadas e…) Os sinais de como se aprende a pensar parecem-me ainda pouco brilhantes, ou todos acham isto irrelevante?Nota: Este é um caso do ano 2009 em Évora.