A Cinco Tons: Mensagem de Primavera: chichi no duche

05-08-2010
marcar artigo


Há um ano atrás, a associação brasileira SOS Mata Atlântica decidiu assinalar a Primavera com uma campanha-choque: "Faça chichi no banho", cujo objectivo era sensibilizar os espectadores para que diminuíssem o consumo de água. A campanha assentava na ideia de que, cada vez que alguém usa a sanita e o autoclismo, está a deitar fora pelo menos 12 litros de água, o que significa que se uma pessoa fizer "chichi" durante o duche matinal, num ano economiza quase 4.500 litros. Este número multiplicado pela parte da população mundial com acesso a sanitas dá, de facto, muita água potável.


Há um ano atrás, a associação brasileira SOS Mata Atlântica decidiu assinalar a Primavera com uma campanha-choque: "Faça chichi no banho", cujo objectivo era sensibilizar os espectadores para que diminuíssem o consumo de água. A campanha assentava na ideia de que, cada vez que alguém usa a sanita e o autoclismo, está a deitar fora pelo menos 12 litros de água, o que significa que se uma pessoa fizer "chichi" durante o duche matinal, num ano economiza quase 4.500 litros. Este número multiplicado pela parte da população mundial com acesso a sanitas dá, de facto, muita água potável.

marcar artigo