Imitação de Mourinho está a fazer furor no Youtube > Tecnologia > TVI24

30-05-2011
marcar artigo

Uma imitação de José Mourinho sincronizada com imagens suas numa conferência de imprensa está a fazer furor em Espanha e já foi vista no Youtube por cerca de 700 mil pessoas em apenas cinco dias.

O vídeo intitulado «Mourinho Critica los Caramelos Sugus» é uma criação de um ex-locutor de rádio, Víctor Calzada García, que, além do sucesso no Youtube e das milhares de referências no Twitter, se tem multiplicado em entrevistas em Espanha.

A imitação do treinador português do Real Madrid sugere a sua irritação com a cor do invólucro dos caramelos Sugus de ananás, conseguindo recriar na perfeição os tiques de linguagem e o sotaque aportuguesado de José Mourinho.

Em declarações à agência Lusa, Víctor Calzada García mostrou a sua surpresa pelo impacto de uma mera intenção lúdica: «A ideia surgiu de uma aposta com amigos a propósito dos jogos entre o Real Madrid e o Barcelona e de um primeiro vídeo que então fiz, com o Mourinho a falar desses jogos».

«Achei que teria mais piada se o pusesse a falar de um assunto genérico ou sem sentido. Lembrei-me dos Sugus de ananás, embrulhados a azul, e o resultado é um êxito», afirmou o imitador, de 26 anos, estudante na Universidade de Madrid.

Para Víctor Calzada García, «é difícil entender que uma coisa destas triunfe apenas com um microfone e um portátil ligado à internet: a caminho do milhão de visitas em meia dúzia de dias, Trendind topic no Twitter, reportagens, entrevistas».

Com alguma experiência radiofónica na Cadena Ser, de Palência (Valladolid), o imitador admitiu que isso o possa ter ajudado na iniciativa, «embora não tenha feito locução de programas cómicos, ou algo parecido. Estava ligado à informação, sobretudo desportiva».

Uma imitação de José Mourinho sincronizada com imagens suas numa conferência de imprensa está a fazer furor em Espanha e já foi vista no Youtube por cerca de 700 mil pessoas em apenas cinco dias.

O vídeo intitulado «Mourinho Critica los Caramelos Sugus» é uma criação de um ex-locutor de rádio, Víctor Calzada García, que, além do sucesso no Youtube e das milhares de referências no Twitter, se tem multiplicado em entrevistas em Espanha.

A imitação do treinador português do Real Madrid sugere a sua irritação com a cor do invólucro dos caramelos Sugus de ananás, conseguindo recriar na perfeição os tiques de linguagem e o sotaque aportuguesado de José Mourinho.

Em declarações à agência Lusa, Víctor Calzada García mostrou a sua surpresa pelo impacto de uma mera intenção lúdica: «A ideia surgiu de uma aposta com amigos a propósito dos jogos entre o Real Madrid e o Barcelona e de um primeiro vídeo que então fiz, com o Mourinho a falar desses jogos».

«Achei que teria mais piada se o pusesse a falar de um assunto genérico ou sem sentido. Lembrei-me dos Sugus de ananás, embrulhados a azul, e o resultado é um êxito», afirmou o imitador, de 26 anos, estudante na Universidade de Madrid.

Para Víctor Calzada García, «é difícil entender que uma coisa destas triunfe apenas com um microfone e um portátil ligado à internet: a caminho do milhão de visitas em meia dúzia de dias, Trendind topic no Twitter, reportagens, entrevistas».

Com alguma experiência radiofónica na Cadena Ser, de Palência (Valladolid), o imitador admitiu que isso o possa ter ajudado na iniciativa, «embora não tenha feito locução de programas cómicos, ou algo parecido. Estava ligado à informação, sobretudo desportiva».

marcar artigo