Notas de Aveiro: Serviços Públicos...

03-08-2010
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Um email de um dos mais habituais leitores deste blog sobre a grande diferença entre empresas públicas e privadas:Recentemente decidiu pagar as facturas habituais, água, luz e telefone através de débito em conta. Descobriu através da factura da EDP um novo serviço multibanco (nota minha: ADD - Autorização de Débito Directo que permite gerir as autorizações de pagamento directmanet num multibanco, sem necessidade de papéis ou assinaturas), que consigo aceder pela minha caixadirecta internet. Graças a um código de identificação do credor e autorização de pagamento, fiz a adesão a este meio. A minha operadora telefónica, Novis, recebeu-me telefonicamente e forneceu em questão de segundos os números necessários. Foi a vez de contactar os Serviços Municipalizados de Aveiro... um número local, 234 400 100, atendeu-me um segurança/telefonista (18 horas) informou-me que só amanhã... Telefono no dia seguinte, atende-me uma telefonista, pede-me para aguardar... fico mais de um minuto a ouvir o telefone a chamar para alguém... não tens música de espera, indicação de tempo de espera, nada.... um meio excelente para interacção com o utente desperdiçado. Depois disso... espanto... não existe... não se pode fazer, tenho de ir lá... ao balcão e assinar. Das 9 às 17.30, estamos abertos na hora de almoço (para consolação). Acontece que eu também trabalho das 9 às 17.30, acontece que tenho de ir buscar o meu filhote ao infantário, dar-lhe almoço e voltar ao meu trabalho... alguém vai ficar a perder, sou eu claro. O serviço é da SIBS - Multibanco... dos mesmo que lhes dão as referências multibanco... isto não pode ser. Onde pára a modernização?Assim é...


Um email de um dos mais habituais leitores deste blog sobre a grande diferença entre empresas públicas e privadas:Recentemente decidiu pagar as facturas habituais, água, luz e telefone através de débito em conta. Descobriu através da factura da EDP um novo serviço multibanco (nota minha: ADD - Autorização de Débito Directo que permite gerir as autorizações de pagamento directmanet num multibanco, sem necessidade de papéis ou assinaturas), que consigo aceder pela minha caixadirecta internet. Graças a um código de identificação do credor e autorização de pagamento, fiz a adesão a este meio. A minha operadora telefónica, Novis, recebeu-me telefonicamente e forneceu em questão de segundos os números necessários. Foi a vez de contactar os Serviços Municipalizados de Aveiro... um número local, 234 400 100, atendeu-me um segurança/telefonista (18 horas) informou-me que só amanhã... Telefono no dia seguinte, atende-me uma telefonista, pede-me para aguardar... fico mais de um minuto a ouvir o telefone a chamar para alguém... não tens música de espera, indicação de tempo de espera, nada.... um meio excelente para interacção com o utente desperdiçado. Depois disso... espanto... não existe... não se pode fazer, tenho de ir lá... ao balcão e assinar. Das 9 às 17.30, estamos abertos na hora de almoço (para consolação). Acontece que eu também trabalho das 9 às 17.30, acontece que tenho de ir buscar o meu filhote ao infantário, dar-lhe almoço e voltar ao meu trabalho... alguém vai ficar a perder, sou eu claro. O serviço é da SIBS - Multibanco... dos mesmo que lhes dão as referências multibanco... isto não pode ser. Onde pára a modernização?Assim é...

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