As duas corridas do arranque da temporada do novo Campeonato de Portugal de Circuitos GT`s e Turismos 2011 foram ganhas pela mesma dupla, César Campaniço e Ni Amorim, beneficiando, na segunda corrida, da penalização de António Nogueira, por não ter respeitado os tempos de "handicap" nas boxes, perdendo a vitória em pista.
Com um arranque muito forte, César Campaniço parecia determinado em garantir mais uma vitória, quando, quase no final do seu turno, voltavam a surgir problemas na caixa de velocidades do Audi R8 LMS. Com Ni Amorim apenas com a quarta velocidade, António Nogueira distanciou-se na liderança, cruzando a bandeira de xadrez com 35,884s de vantagem. Contudo, o piloto do Porsche GT2 viria a sofrer uma penalização de 1 volta na "secretaria", caindo para a terceira posição, depois de o tempo de paragem prevista na box ter sido inferior à regulamentar.
Na segunda posição ficaram José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, com os pilotos do Vodafone BP Ultimate Team a terminarem a 9,358s dos primeiros tendo, também eles, chegado a rodar na frente do Audi R8.
O quarto e quinto postos da tabela classificativa foram ocupados pelas duas duplas do Aston Martin Vantage, com a vantagem a recair sobre Carlos Alonso e Pedro Lopes, que garantiram assim a vitória na Categoria GT4, deixando Francisco Carvalho e Miguel Ferreira na posição seguinte.
A vitória entre os Turismos recaiu, desta feita, para a dupla Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio, que terminaram na sexta posição da geral.
Classificação corrida 2:
1. Campaniço / Amorim Audi R8 27 voltas
2. Fontes / Barbosa Porsche 997 GT3 a 9,358
3. António Nogueira Porsche a 1 volta
4. Alonso / Lopes Aston Martin Vantage a 1 volta
5. Carvalho / Ferreira Aston Martin Vantage a 1 volta
6. Araújo / Inácio Seat Leon Supercopa a 3 voltas
7. Baptista / Baptista Seat Leon Supercopa a 1 volta
8. Monroy / Guedes Ferrari 360 Modena a 2 voltas
9. Moreno / Moleiro - Porsche 997 GT3 a 2 voltas
NC Cabral / Cabral - Porsche 997 GT3
NC Pina Cardoso Seat Leon Supercopa
NC Manuel Ramos Lamborghini Gallardo
As duas corridas do arranque da temporada do novo Campeonato de Portugal de Circuitos GT`s e Turismos 2011 foram ganhas pela mesma dupla, César Campaniço e Ni Amorim, beneficiando, na segunda corrida, da penalização de António Nogueira, por não ter respeitado os tempos de "handicap" nas boxes, perdendo a vitória em pista.
Com um arranque muito forte, César Campaniço parecia determinado em garantir mais uma vitória, quando, quase no final do seu turno, voltavam a surgir problemas na caixa de velocidades do Audi R8 LMS. Com Ni Amorim apenas com a quarta velocidade, António Nogueira distanciou-se na liderança, cruzando a bandeira de xadrez com 35,884s de vantagem. Contudo, o piloto do Porsche GT2 viria a sofrer uma penalização de 1 volta na "secretaria", caindo para a terceira posição, depois de o tempo de paragem prevista na box ter sido inferior à regulamentar.
Na segunda posição ficaram José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, com os pilotos do Vodafone BP Ultimate Team a terminarem a 9,358s dos primeiros tendo, também eles, chegado a rodar na frente do Audi R8.
O quarto e quinto postos da tabela classificativa foram ocupados pelas duas duplas do Aston Martin Vantage, com a vantagem a recair sobre Carlos Alonso e Pedro Lopes, que garantiram assim a vitória na Categoria GT4, deixando Francisco Carvalho e Miguel Ferreira na posição seguinte.
A vitória entre os Turismos recaiu, desta feita, para a dupla Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio, que terminaram na sexta posição da geral.
Classificação corrida 2:
1. Campaniço / Amorim Audi R8 27 voltas
2. Fontes / Barbosa Porsche 997 GT3 a 9,358
3. António Nogueira Porsche a 1 volta
4. Alonso / Lopes Aston Martin Vantage a 1 volta
5. Carvalho / Ferreira Aston Martin Vantage a 1 volta
6. Araújo / Inácio Seat Leon Supercopa a 3 voltas
7. Baptista / Baptista Seat Leon Supercopa a 1 volta
8. Monroy / Guedes Ferrari 360 Modena a 2 voltas
9. Moreno / Moleiro - Porsche 997 GT3 a 2 voltas
NC Cabral / Cabral - Porsche 997 GT3
NC Pina Cardoso Seat Leon Supercopa
NC Manuel Ramos Lamborghini Gallardo