GT: César Campaniço e Ni Amorim bisam no Estoril

24-05-2011
marcar artigo

As duas corridas do arranque da temporada do novo Campeonato de Portugal de Circuitos – GT`s e Turismos 2011 foram ganhas pela mesma dupla, César Campaniço e Ni Amorim, beneficiando, na segunda corrida, da penalização de António Nogueira, por não ter respeitado os tempos de "handicap" nas boxes, perdendo a vitória em pista.

Com um arranque muito forte, César Campaniço parecia determinado em garantir mais uma vitória, quando, quase no final do seu turno, voltavam a surgir problemas na caixa de velocidades do Audi R8 LMS. Com Ni Amorim apenas com a quarta velocidade, António Nogueira distanciou-se na liderança, cruzando a bandeira de xadrez com 35,884s de vantagem. Contudo, o piloto do Porsche GT2 viria a sofrer uma penalização de 1 volta na "secretaria", caindo para a terceira posição, depois de o tempo de paragem prevista na box ter sido inferior à regulamentar.

Na segunda posição ficaram José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, com os pilotos do Vodafone BP Ultimate Team a terminarem a 9,358s dos primeiros tendo, também eles, chegado a rodar na frente do Audi R8.

O quarto e quinto postos da tabela classificativa foram ocupados pelas duas duplas do Aston Martin Vantage, com a vantagem a recair sobre Carlos Alonso e Pedro Lopes, que garantiram assim a vitória na Categoria GT4, deixando Francisco Carvalho e Miguel Ferreira na posição seguinte.

A vitória entre os Turismos recaiu, desta feita, para a dupla Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio, que terminaram na sexta posição da geral.

Classificação corrida 2:

1. Campaniço / Amorim – Audi R8 – 27 voltas

2. Fontes / Barbosa – Porsche 997 GT3 – a 9,358

3. António Nogueira – Porsche – a 1 volta

4. Alonso / Lopes – Aston Martin Vantage – a 1 volta

5. Carvalho / Ferreira – Aston Martin Vantage – a 1 volta

6. Araújo / Inácio – Seat Leon Supercopa – a 3 voltas

7. Baptista / Baptista – Seat Leon Supercopa – a 1 volta

8. Monroy / Guedes – Ferrari 360 Modena – a 2 voltas

9. Moreno / Moleiro - Porsche 997 GT3 – a 2 voltas

NC – Cabral / Cabral - Porsche 997 GT3

NC – Pina Cardoso – Seat Leon Supercopa

NC – Manuel Ramos – Lamborghini Gallardo

As duas corridas do arranque da temporada do novo Campeonato de Portugal de Circuitos – GT`s e Turismos 2011 foram ganhas pela mesma dupla, César Campaniço e Ni Amorim, beneficiando, na segunda corrida, da penalização de António Nogueira, por não ter respeitado os tempos de "handicap" nas boxes, perdendo a vitória em pista.

Com um arranque muito forte, César Campaniço parecia determinado em garantir mais uma vitória, quando, quase no final do seu turno, voltavam a surgir problemas na caixa de velocidades do Audi R8 LMS. Com Ni Amorim apenas com a quarta velocidade, António Nogueira distanciou-se na liderança, cruzando a bandeira de xadrez com 35,884s de vantagem. Contudo, o piloto do Porsche GT2 viria a sofrer uma penalização de 1 volta na "secretaria", caindo para a terceira posição, depois de o tempo de paragem prevista na box ter sido inferior à regulamentar.

Na segunda posição ficaram José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, com os pilotos do Vodafone BP Ultimate Team a terminarem a 9,358s dos primeiros tendo, também eles, chegado a rodar na frente do Audi R8.

O quarto e quinto postos da tabela classificativa foram ocupados pelas duas duplas do Aston Martin Vantage, com a vantagem a recair sobre Carlos Alonso e Pedro Lopes, que garantiram assim a vitória na Categoria GT4, deixando Francisco Carvalho e Miguel Ferreira na posição seguinte.

A vitória entre os Turismos recaiu, desta feita, para a dupla Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio, que terminaram na sexta posição da geral.

Classificação corrida 2:

1. Campaniço / Amorim – Audi R8 – 27 voltas

2. Fontes / Barbosa – Porsche 997 GT3 – a 9,358

3. António Nogueira – Porsche – a 1 volta

4. Alonso / Lopes – Aston Martin Vantage – a 1 volta

5. Carvalho / Ferreira – Aston Martin Vantage – a 1 volta

6. Araújo / Inácio – Seat Leon Supercopa – a 3 voltas

7. Baptista / Baptista – Seat Leon Supercopa – a 1 volta

8. Monroy / Guedes – Ferrari 360 Modena – a 2 voltas

9. Moreno / Moleiro - Porsche 997 GT3 – a 2 voltas

NC – Cabral / Cabral - Porsche 997 GT3

NC – Pina Cardoso – Seat Leon Supercopa

NC – Manuel Ramos – Lamborghini Gallardo

marcar artigo