Jerónimo de Sousa critica 'agressão imperialista' à Líbia

21-03-2011
marcar artigo

Quetzal

21.03.2011 - 22:11 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio,mas isto aos comunas não lhes interessa!

Quetzal

21.03.2011 - 22:10 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio.!

Quetzal

21.03.2011 - 22:10 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio.

Michio

21.03.2011 - 19:58 denunciar fundamentalista olha que alcool e droga juntos fazem-te mal pah

Michio

21.03.2011 - 19:55 denunciar a comunada anda piursa hehehehehe

fundamentalista00

21.03.2011 - 14:21 denunciar Os Americanos mataram 200 mil japoneses com o lançamento das bombas atomicas de Nagasaki e Hiroshima, alguem foi punido? Invadido? Retirado o poder aéreo? E os americanos ainda pensavam em lançar as mesmas bombas atómica na Alemanha de Hitler.

É com lideres mundiais destes que se governa?

E depois o Viatname, para já, uma guerra sem sentido algum e puramente politica, os comunistas ganharam politicamente e isso lhes deu a vitoria, mas quantas aldeias nao foram devastadas com Napalm? Quantas pessoas inocentes morreram?

O numero de vitimas provocadas por ataques dos EUA e seus aliados ao longos dos tempos são sobejamente superiores ao de qualque "seu" inimigo, tirando de parte obvio , Hitler que era um falso inimigo, pois foi até à ultima defendido pelos norte americanos conservadores, e Estaline que era mais um amigo que propriamente um inimigo, até deu metade da Europa aos Americanos.

A América nao tem moral para acusar sejam quem for, depois de terem mandado pelos ares duas cidades com civis incluidos. Não tem moral e acabou. E as restantes, para alem de capachos imperialistas sao países que anseiam pelo poder colonial. como França, Espanha e Inglaterra.

Enganem-se aqueles que julgam que é pelos direitos humanos que atacam a Líbia, pois por essa razão o regime Chinez, Norte Coreano, do Zimbabué entre muitos outros como Irão, ou Sudão tinham sido obviamente atacados com justiça.

Mas como isso nao sucedeu, prova que o que move toda a maquina imperialista é a hipocrisia e a falsidade. Foram para la por causa do jogo politico e controlo, pelo petroleo e economia, e pela gestaçao de um estado pro-israel na regiao, mais um fantoche portanto.

Ainda que defenda a queda de Khadafi penso que nao seria nem o unico nem o ultimo a cair, mas sim, um de muitos entre varios regimes. Que ele iria distabilizar os países vizinhos pre-democratas tunisia e egipto é verdade, ainda assim, defender rebeldes contra Khadafi é jogo dos fracos pela vida de civis inocentes

ravp

21.03.2011 - 13:49 denunciar O que vale é que estão em extinção. Não há pachorra!!!

OCorvo

21.03.2011 - 13:34 denunciar Para todos os grandes males há sempre dois grandes remédios: tempo e paciência.

Já começou, outros se lhe seguirão.

Assim, a modos de quem apalpa avaliando, os senhores das areias começam a sentir os pés a resvalarem nelas.

Também lhes chegará a vez. Esses senhores que alicerçados no valor que o petróleo lhes concede, têm arruinado e desgraçado o mundo levando-o para níveis de vida incomportáveis com as regras da própria Natureza.

As renováveis são uma realidade, as ondas do mar também.

Nada sobe eternamente que não volte ao ponto de partida. Chegará o dia em que o líquido negro com que chantageram o mundo, de pouco mais lhes sirva do que bebê-lo.

Está em marcha e é irreversível porque o povo, aquele com que contavam mercê das virgens prometidas do outro lado, começaram a esquecer prováveis idílicos paraísos em detrimento da miséria real.

Em toda a história da humanidade desde que o mundo é mundo, sempre a razão da verdade oprimida prevaleceu.

E não está demorado.

Niajar

21.03.2011 - 12:52 denunciar E vai uma pessoa entender estes cabrões dos comunas. Toda a gente sabe que o grande filhos da Pvtaa do Kadahfi & Filhos, são um bando de assassinos, mas estes gajos estão sempre a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. IMPRESSIONANTE MESMO ESTES GAJOS!

OCorvo

21.03.2011 - 12:10 denunciar Ó tempo volta para trás

Belos tempos a recordar

Do fado e do futebol

E dos santinhos no altar.

Quero ver o povo unido

Sem maldade e com coração

Abençoado e ungido.

E governado com devoção.

Dêem as mãos e o amor

Façam-no com energia

Vivam verdadeiro valor

E que não me falte a jeropiga.

Mais uma sanguessuga a mamar no enfermo!

henrique124

21.03.2011 - 11:03 denunciar Este Movimento pretende romper com as políticas sujas, hipócritas, desonestas, mentirosas.

Até agora os políticos prometem uma coisa e fazem outra, só pretendem o poder e servir-se do Povo que trabalha, que produz riqueza, a qual irá servir interesses obscuros e pouco transparentes.

Portugal não é dos políticos, Portugal é dos Portugueses.

Todos aqueles que querem o voto dos Portugueses para governar, devem estar preparados para saber defender os reais interesses do Povo, devem saber respeitar as pessoas : Crianças, Jovens, Idosos, Pobres, Remediados.

A justiça tem de ser igual para todas as classes sociais, poder económico e financeiro, todos têm de respeitar as Leis, doa a quem doer.

então como se explica que um país de classe maioritariamente pobre e media/baixa continua sempre a eleger a mesma m*e*rda?

A indiferença a este movimento é contribuir para mais do mesmo, é dizer que o país está bem, que a solução é o PS/PSD. Eu não acredito.

E tu?

Ajuda a mudar este pais,

• Apoia esta causa:

• clique em www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6781

• www.movimentorenovacao.blogs.sapo.pt

provinciana

21.03.2011 - 10:15 denunciar Mas qual povo Líbio? O que apoia ou o que é contra o Kadahfi.

Sr. Jerónimo explique-se!

Liberdade

21.03.2011 - 10:10 denunciar Ah, como é bom ver que há coisas que nunca mudam

Basta que a ditadura em causa seja vagamente socialista, para que lá esteja a comunada tuga na linha da frente do combate à ”agressão imperialista”.

Que saudades de Budapeste em 1956 ou da Primavera de Praga

AJPC

21.03.2011 - 10:09 denunciar E vai uma pessoa entender estes cabrões. Toda a gente sabe que o gra-des. filhos da P*** do Kadahfi & Filhos, são um bando de assassinos, mas estes gajos estão sempre a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. IMPRESSIONANTE MESMO ESTES GAJOS.

Portugalix

21.03.2011 - 02:20 denunciar Outro nojento, esta esquerda é uma vergonha, então os mercenários a praticarem tiro ao alvo na população indefesa é que estava certo, o velhadas deve estar senil

mundonovo50

20.03.2011 - 23:10 denunciar estes tambem unca mais aprendem, entaõ o Kadhafi anda a disimar o povio lìbio e o Jeronimo não quer que as Nações Unidas intervenham? já não nos bastava o pinócrates agora temos o jeropiga.

Niajar

20.03.2011 - 22:53 denunciar O comuna com muita pena do seu camarada Kadafi tão amado pelo seu povo todos muito amados estes patifes...

tokarev

20.03.2011 - 22:17 denunciar O próximo ditador a pendurar da corda depois do Gadafi pode bem ser o Fidel Castro ou o Querido Lider.

Jeronimo mesmo sob o efeito da jeropiga não perde a lucidez.

meccc

20.03.2011 - 22:03 denunciar Ai, camarada, que saudades tens da União Soviética. Ela ia logo socorrer o líder da revolução socialista líbia, que tal como o grande camarada STALIN trata muito bem o seu povo.

Por isso digo, ai! camarada, que saudades.

TheCritico

20.03.2011 - 21:32 denunciar Sim sr. Jerónimo, vamos lá pela diplomacia enquanto o Kadhafi continua a assassinar o tal povo por quem diz ter preocupação!

Este intervenção só peca por tardia.

Michio

20.03.2011 - 21:03 denunciar Abdel, a doctor in the town of Misrata, Libya, about 200km east of Tripoli, tells BBC World television that Gaddafi loyalists have been moving the bodies of people killed in clashes between rebels and government forces to sites that have been bombed by the coalition to make it appear they have died in the strikes.

Niajar

20.03.2011 - 20:55 denunciar As operações Militares incidem apenas em alvos militares afectos ao regime do sanguinário ditador que ameaçam as populações civis indefesas,as ditas operações cirúrgicas e na realidade tem sido um êxito total,não havendo danos colaterais!

Niajar

20.03.2011 - 20:53 denunciar HIPÓCRITA quanto baste este Jerónimo comuna ,alias condição imprescindível para ser comuna!Nunca piou quando o camarada Kadhafi massacrava e abatia os jovens revoltosos em plena via publica como sucedeu em Tripoli sem dó nem piedade ,nem piou quando dos bombardeamentos sobre o seu povo que o contestava nas ruas,o Jerónimo andava distraído !

Kaufman

20.03.2011 - 20:44 denunciar Ainda há gente que sofre de comunistivite??? Será que nos ditos países civilizados não se cometem atrocidades ao ser humano??? E por que será que outros ditadores do mundo são intocaveis??? Será por não terem petroleo??? Tirem de vez as palas dos olhos!!!!!

Michio

20.03.2011 - 20:05 denunciar pois sr jeronimo está muito preocupado com o povo libio que sofra nos ataques da comunidade internacional( e aqui faço minhas as palavras do antonio pestana), mas pouco lhe importou o povo libio quando o amigo kadafi os andava (e continua) a assassinar.

antoniopestana

20.03.2011 - 19:48 denunciar Qual é o império que o Jerónimo conhece que engloba todos os seguintes países e organizações?

União Europeia, Liga Árabe, União Africana, Organização das Nações Unidas (ONU) e Estados Unidos .

EM VEZ DE «AGRESSÃO IMPERIALISTA»NÃO QUERERÁ JERÓNIMO DIZER «uma resposta do bom senso à bestialidade de um homem »?

Quetzal

21.03.2011 - 22:11 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio,mas isto aos comunas não lhes interessa!

Quetzal

21.03.2011 - 22:10 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio.!

Quetzal

21.03.2011 - 22:10 denunciar Os que não foram mortos graças a intervençao das forças de coligação agradecem estar vivos,senão Bengazi teria sido um enorme cimiterio.

Michio

21.03.2011 - 19:58 denunciar fundamentalista olha que alcool e droga juntos fazem-te mal pah

Michio

21.03.2011 - 19:55 denunciar a comunada anda piursa hehehehehe

fundamentalista00

21.03.2011 - 14:21 denunciar Os Americanos mataram 200 mil japoneses com o lançamento das bombas atomicas de Nagasaki e Hiroshima, alguem foi punido? Invadido? Retirado o poder aéreo? E os americanos ainda pensavam em lançar as mesmas bombas atómica na Alemanha de Hitler.

É com lideres mundiais destes que se governa?

E depois o Viatname, para já, uma guerra sem sentido algum e puramente politica, os comunistas ganharam politicamente e isso lhes deu a vitoria, mas quantas aldeias nao foram devastadas com Napalm? Quantas pessoas inocentes morreram?

O numero de vitimas provocadas por ataques dos EUA e seus aliados ao longos dos tempos são sobejamente superiores ao de qualque "seu" inimigo, tirando de parte obvio , Hitler que era um falso inimigo, pois foi até à ultima defendido pelos norte americanos conservadores, e Estaline que era mais um amigo que propriamente um inimigo, até deu metade da Europa aos Americanos.

A América nao tem moral para acusar sejam quem for, depois de terem mandado pelos ares duas cidades com civis incluidos. Não tem moral e acabou. E as restantes, para alem de capachos imperialistas sao países que anseiam pelo poder colonial. como França, Espanha e Inglaterra.

Enganem-se aqueles que julgam que é pelos direitos humanos que atacam a Líbia, pois por essa razão o regime Chinez, Norte Coreano, do Zimbabué entre muitos outros como Irão, ou Sudão tinham sido obviamente atacados com justiça.

Mas como isso nao sucedeu, prova que o que move toda a maquina imperialista é a hipocrisia e a falsidade. Foram para la por causa do jogo politico e controlo, pelo petroleo e economia, e pela gestaçao de um estado pro-israel na regiao, mais um fantoche portanto.

Ainda que defenda a queda de Khadafi penso que nao seria nem o unico nem o ultimo a cair, mas sim, um de muitos entre varios regimes. Que ele iria distabilizar os países vizinhos pre-democratas tunisia e egipto é verdade, ainda assim, defender rebeldes contra Khadafi é jogo dos fracos pela vida de civis inocentes

ravp

21.03.2011 - 13:49 denunciar O que vale é que estão em extinção. Não há pachorra!!!

OCorvo

21.03.2011 - 13:34 denunciar Para todos os grandes males há sempre dois grandes remédios: tempo e paciência.

Já começou, outros se lhe seguirão.

Assim, a modos de quem apalpa avaliando, os senhores das areias começam a sentir os pés a resvalarem nelas.

Também lhes chegará a vez. Esses senhores que alicerçados no valor que o petróleo lhes concede, têm arruinado e desgraçado o mundo levando-o para níveis de vida incomportáveis com as regras da própria Natureza.

As renováveis são uma realidade, as ondas do mar também.

Nada sobe eternamente que não volte ao ponto de partida. Chegará o dia em que o líquido negro com que chantageram o mundo, de pouco mais lhes sirva do que bebê-lo.

Está em marcha e é irreversível porque o povo, aquele com que contavam mercê das virgens prometidas do outro lado, começaram a esquecer prováveis idílicos paraísos em detrimento da miséria real.

Em toda a história da humanidade desde que o mundo é mundo, sempre a razão da verdade oprimida prevaleceu.

E não está demorado.

Niajar

21.03.2011 - 12:52 denunciar E vai uma pessoa entender estes cabrões dos comunas. Toda a gente sabe que o grande filhos da Pvtaa do Kadahfi & Filhos, são um bando de assassinos, mas estes gajos estão sempre a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. IMPRESSIONANTE MESMO ESTES GAJOS!

OCorvo

21.03.2011 - 12:10 denunciar Ó tempo volta para trás

Belos tempos a recordar

Do fado e do futebol

E dos santinhos no altar.

Quero ver o povo unido

Sem maldade e com coração

Abençoado e ungido.

E governado com devoção.

Dêem as mãos e o amor

Façam-no com energia

Vivam verdadeiro valor

E que não me falte a jeropiga.

Mais uma sanguessuga a mamar no enfermo!

henrique124

21.03.2011 - 11:03 denunciar Este Movimento pretende romper com as políticas sujas, hipócritas, desonestas, mentirosas.

Até agora os políticos prometem uma coisa e fazem outra, só pretendem o poder e servir-se do Povo que trabalha, que produz riqueza, a qual irá servir interesses obscuros e pouco transparentes.

Portugal não é dos políticos, Portugal é dos Portugueses.

Todos aqueles que querem o voto dos Portugueses para governar, devem estar preparados para saber defender os reais interesses do Povo, devem saber respeitar as pessoas : Crianças, Jovens, Idosos, Pobres, Remediados.

A justiça tem de ser igual para todas as classes sociais, poder económico e financeiro, todos têm de respeitar as Leis, doa a quem doer.

então como se explica que um país de classe maioritariamente pobre e media/baixa continua sempre a eleger a mesma m*e*rda?

A indiferença a este movimento é contribuir para mais do mesmo, é dizer que o país está bem, que a solução é o PS/PSD. Eu não acredito.

E tu?

Ajuda a mudar este pais,

• Apoia esta causa:

• clique em www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6781

• www.movimentorenovacao.blogs.sapo.pt

provinciana

21.03.2011 - 10:15 denunciar Mas qual povo Líbio? O que apoia ou o que é contra o Kadahfi.

Sr. Jerónimo explique-se!

Liberdade

21.03.2011 - 10:10 denunciar Ah, como é bom ver que há coisas que nunca mudam

Basta que a ditadura em causa seja vagamente socialista, para que lá esteja a comunada tuga na linha da frente do combate à ”agressão imperialista”.

Que saudades de Budapeste em 1956 ou da Primavera de Praga

AJPC

21.03.2011 - 10:09 denunciar E vai uma pessoa entender estes cabrões. Toda a gente sabe que o gra-des. filhos da P*** do Kadahfi & Filhos, são um bando de assassinos, mas estes gajos estão sempre a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. IMPRESSIONANTE MESMO ESTES GAJOS.

Portugalix

21.03.2011 - 02:20 denunciar Outro nojento, esta esquerda é uma vergonha, então os mercenários a praticarem tiro ao alvo na população indefesa é que estava certo, o velhadas deve estar senil

mundonovo50

20.03.2011 - 23:10 denunciar estes tambem unca mais aprendem, entaõ o Kadhafi anda a disimar o povio lìbio e o Jeronimo não quer que as Nações Unidas intervenham? já não nos bastava o pinócrates agora temos o jeropiga.

Niajar

20.03.2011 - 22:53 denunciar O comuna com muita pena do seu camarada Kadafi tão amado pelo seu povo todos muito amados estes patifes...

tokarev

20.03.2011 - 22:17 denunciar O próximo ditador a pendurar da corda depois do Gadafi pode bem ser o Fidel Castro ou o Querido Lider.

Jeronimo mesmo sob o efeito da jeropiga não perde a lucidez.

meccc

20.03.2011 - 22:03 denunciar Ai, camarada, que saudades tens da União Soviética. Ela ia logo socorrer o líder da revolução socialista líbia, que tal como o grande camarada STALIN trata muito bem o seu povo.

Por isso digo, ai! camarada, que saudades.

TheCritico

20.03.2011 - 21:32 denunciar Sim sr. Jerónimo, vamos lá pela diplomacia enquanto o Kadhafi continua a assassinar o tal povo por quem diz ter preocupação!

Este intervenção só peca por tardia.

Michio

20.03.2011 - 21:03 denunciar Abdel, a doctor in the town of Misrata, Libya, about 200km east of Tripoli, tells BBC World television that Gaddafi loyalists have been moving the bodies of people killed in clashes between rebels and government forces to sites that have been bombed by the coalition to make it appear they have died in the strikes.

Niajar

20.03.2011 - 20:55 denunciar As operações Militares incidem apenas em alvos militares afectos ao regime do sanguinário ditador que ameaçam as populações civis indefesas,as ditas operações cirúrgicas e na realidade tem sido um êxito total,não havendo danos colaterais!

Niajar

20.03.2011 - 20:53 denunciar HIPÓCRITA quanto baste este Jerónimo comuna ,alias condição imprescindível para ser comuna!Nunca piou quando o camarada Kadhafi massacrava e abatia os jovens revoltosos em plena via publica como sucedeu em Tripoli sem dó nem piedade ,nem piou quando dos bombardeamentos sobre o seu povo que o contestava nas ruas,o Jerónimo andava distraído !

Kaufman

20.03.2011 - 20:44 denunciar Ainda há gente que sofre de comunistivite??? Será que nos ditos países civilizados não se cometem atrocidades ao ser humano??? E por que será que outros ditadores do mundo são intocaveis??? Será por não terem petroleo??? Tirem de vez as palas dos olhos!!!!!

Michio

20.03.2011 - 20:05 denunciar pois sr jeronimo está muito preocupado com o povo libio que sofra nos ataques da comunidade internacional( e aqui faço minhas as palavras do antonio pestana), mas pouco lhe importou o povo libio quando o amigo kadafi os andava (e continua) a assassinar.

antoniopestana

20.03.2011 - 19:48 denunciar Qual é o império que o Jerónimo conhece que engloba todos os seguintes países e organizações?

União Europeia, Liga Árabe, União Africana, Organização das Nações Unidas (ONU) e Estados Unidos .

EM VEZ DE «AGRESSÃO IMPERIALISTA»NÃO QUERERÁ JERÓNIMO DIZER «uma resposta do bom senso à bestialidade de um homem »?

marcar artigo