Utentes reclamam por não conseguirem pagar imposto de circulação automóvel na Loja do Cidadão de Viseu

04-02-2011
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Dezenas de pessoas protestaram ontem por não conseguirem efectuar o pagamento do imposto de circulação automóvel nas Finanças da Loja do Cidadão de Viseu, devido a uma "falha no sistema".

Susana Costa contou à Lusa que se deslocou por duas vezes àquele serviço, tendo-lhe sido sempre dito que não era possível fazer o pagamento. "Hoje é o último dia do mês e, se não pagar, cobram-me uma multa. Já na quinta-feira cá estive e também não havia sistema", acrescentou. Pedro Gouveia também se mostrou desagradado. "Estive cá de manhã, à hora de almoço e agora ao fim do dia. É inadmissível que aconteça uma coisa destas, por isso, vou assinar o livro de reclamações", referiu.

Entre as mais de 40 pessoas que aguardavam para pagar o imposto de circulação automóvel estava Ana Cristina Ferreira, que criticou a ausência de respostas para as constantes falhas de sistema. "Não vou pagar 15 euros de multa! Vim cá a tempo para pagar e não tenho culpa que isto não funcione", assegurou.

Perto da hora de encerramento da Loja do Cidadão, o chefe de serviços avisou os clientes de que poderiam efectuar o pagamento do imposto de circulação na terça feira, na Repartição de Finanças de Viseu, sem que fosse acrescido de multa. O anúncio foi recebido com descontentamento por muitos dos presentes, que criticaram o facto de terem de se deslocar a um serviço que encerra às 16h00. "Para ir às Finanças de Viseu temos de faltar ao trabalho e não ganhamos assim tão bem para andarmos a faltar", apontou Ana Cristina Ferreira.

A Lusa contactou a Unidade de Gestão da Loja do Cidadão, que referiu que qualquer tipo de esclarecimento deveria ser obtido junto da Agência para a Modernização Administrativa. Em tempo útil não foi possível obter informações da parte da Agência para a Modernização Administrativa.

Dezenas de pessoas protestaram ontem por não conseguirem efectuar o pagamento do imposto de circulação automóvel nas Finanças da Loja do Cidadão de Viseu, devido a uma "falha no sistema".

Susana Costa contou à Lusa que se deslocou por duas vezes àquele serviço, tendo-lhe sido sempre dito que não era possível fazer o pagamento. "Hoje é o último dia do mês e, se não pagar, cobram-me uma multa. Já na quinta-feira cá estive e também não havia sistema", acrescentou. Pedro Gouveia também se mostrou desagradado. "Estive cá de manhã, à hora de almoço e agora ao fim do dia. É inadmissível que aconteça uma coisa destas, por isso, vou assinar o livro de reclamações", referiu.

Entre as mais de 40 pessoas que aguardavam para pagar o imposto de circulação automóvel estava Ana Cristina Ferreira, que criticou a ausência de respostas para as constantes falhas de sistema. "Não vou pagar 15 euros de multa! Vim cá a tempo para pagar e não tenho culpa que isto não funcione", assegurou.

Perto da hora de encerramento da Loja do Cidadão, o chefe de serviços avisou os clientes de que poderiam efectuar o pagamento do imposto de circulação na terça feira, na Repartição de Finanças de Viseu, sem que fosse acrescido de multa. O anúncio foi recebido com descontentamento por muitos dos presentes, que criticaram o facto de terem de se deslocar a um serviço que encerra às 16h00. "Para ir às Finanças de Viseu temos de faltar ao trabalho e não ganhamos assim tão bem para andarmos a faltar", apontou Ana Cristina Ferreira.

A Lusa contactou a Unidade de Gestão da Loja do Cidadão, que referiu que qualquer tipo de esclarecimento deveria ser obtido junto da Agência para a Modernização Administrativa. Em tempo útil não foi possível obter informações da parte da Agência para a Modernização Administrativa.

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