ArtBetYou: Currículo Lucília

28-05-2010
marcar artigo


CURRICULUM VITAENome: Lucília Mariza Xavier da Silva RaimundoNome artístico: Lucília RaimundoNaturalidade: MoçambiqueMorada: Travessa da Água-da-flor, n.º 41 – 2º, 1200-010 LisboaAutorização de Residência n.º: 0368383 Contribuinte nº: 225 224 933Telemóvel nº: 96 3855 969 e-mail: azuluar@yahoo.comLínguas estrangeiras faladas: Inglês (fluente); Francês (regular);Italiano (regular); Alemão (básico)Habilitações Literárias :Frequência do Curso de Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.Licenciatura de Formação de Actores/Encenadores da Escola Superior de Teatro e Cinema.Experiência Profissional Como Actriz2007Lembranças, no Serralves Em Festa- 40 Horas Non Stop, PortoDúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos2006Flash-Black, Reposição no Teatro Regina (Torres Novas)Os Negros, Jean Genet, encenação de Rogério de Carvalho, no Teatro Nacional S. JoãoLembranças, no Festival Way, discoteca Lux, LisboaFlash-Black, texto de Denis Mpunga encenação de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB2005O Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente, encenação de Laura Valadas, em digressão pelo paísLembranças, no FIAR (Festival Internacional de Artes de Rua)O Sorriso da Caixa- Lembranças, sob direcção de Madalena Victorino2004Damas d’Ama – reposição, no Teatro Taborda e no Teatro Viriato (Viseu)Intervenção para a Compreensão da Pintura Moderna, performance integrada no ARTE EM CAMPO, iniciativa do IA por ocasião do Euro 2004Noivas da Pérsia, um espectáculo de teatro e dança oriental, encenação de Sara do Vale, sobre Noivas Persas de Dorit Rabynian - na Kind of Black Box, Bairro Alto2003Damas d’Ama, texto de Isabel Freire, encenação de Mário Trigo; movimento - Stephan Jürgens produção Teatro Focus, no Teatro Taborda2002Naked Blues, participação no vídeo de Legendary Tiger ManA Place For Love, instalação de André Guedes, no CAM-ACARTE, Festival Danças na Cidade;Vou Vai Ando, direcção de Mafalda Saloio e Suzana Branco; Produção Lugar Vagon, reposição no Teatro na Década, em cujo âmbito foi alvo de uma menção honrosa;Pino Do Verão, encenação e dramaturgia de João Brites; produção Teatro O Bando no FIAR (Festival Internacional das Artes de Rua)2001PortoImaginárioLento, baseada no texto de Pedro Barbosa, encenada por Alberto Grilli; produção de Fábrica de Movimentos, Porto 2001 Capital Europeia da Cultura.Produção Executiva/ Secretariado2000Secretariado e produção executiva n’O Rouxinol, da obra homónima de Hans Christian Andersen, encenada por José Caldas; co-produção O Teatrão- Teatro para a Infância de Coimbra/ Quinta Parede.Secretariado e produção executiva nos Encontros de Fotografia de Coimbra – Projecto MnemosyneFormação2004/2005Escola Superior de Teatro e CinemaLaboratório Teatral – Voz Prof. Maria João SerrãoLaboratório Teatral – Corpo/ Teatro para a Infância Prof. Madalena VictorinoTeoria e Estética Tearal Prof. Armando Nascimento RosaEscrita do Texto Dramático Prof. Armando Nascimento RosaLeitura dos Clássicos David AntunesAnálise de Texto Prof. Eugénia VasquesMétodos e Técnicas de Investigação David AntunesTeoria e Prática da Encenação Prof. José Valentim LemosMontagem do Projecto Teatral Escrita e encenação do texto Seiva – A sobrevivência dos cactos2003/2004Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IIIFormalismo Alemão – Paulo Alves PereiraA Consciência do Actor – João BritesExercício Final – O Percevejo de Vladimir Maiakovski – Nuno CarinhasCorpo III Luca ApreaVoz III Prof. Maria João Serrão; Maria Repas GonçalvesSeminário Cinema Com vários profs. do Departamento de Cinema da ESTCSeminário David Antunes2002/2003Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IITextos de autores contemporâneos – Rogério de CarvalhoA Comédia de Carácter- Os Apaixonados e O Teatro Cómico de Carlo Goldoni – Francisco SalgadoClassicismo – Rei Lear de William Shakespeare – Álvaro CorreiaCorpo II Jean-Paul Buchieri; Luca Aprea; Howard SonenklarVoz II Elsa BragaTeorias da Arte Teatral II Prof. Eugénia VasquesHistória da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral II Prof. Duarte Ivo CruzDramaturgia I Prof. Armando Nascimento RosaMúsica e Espaço Acústico II Domingos Morais e José Neves da Silva2001/2002Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IRealismos - Cenas de A Gaivota de Anton Tchekov - José Peixoto e Pedro MatosTravelling de Aristóteles a Beckett com Várias Paragens e Apeadeiros - Carlos PessoaDescoberta do Teatro - Álvaro Correia e Francisco Salgado.Corpo I Alexandre Sousa; Howard SonenklarVoz I Elsa BragaPropdêutica Artística Prof. Paulo MoraisTeorias da Arte Teatral I Prof. Eugénia VasquesHistória da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral I Prof. Duarte Ivo CruzIntrodução à Dramaturgia Prof. Duarte Ivo CruzMúsica e Espaço Acústico I Domingos Morais e José Neves da Silva2000Atelier de Preparação de Actor orientado por Joaquim Nicolau e André Gago;Atelier de Introdução à Técnica do Actor por João Mota;Atelier de Aikitaiso por Annick Lemaire e João Grosso;1999Atelier de Técnicas de Respiração e Relaxamento do Actor, por Francis Selleck -1º Encontro de Teatro Universitário Francófono em Évora;Atelier sobre técnicas de actor de Constantin Stanislavsky, por António Varela-1º Encontro de Teatro Universitário Francófono em Évora;1998/9Curso de Iniciação ao Teatro do CITAC 98/99CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra):- Preparação de Actor I – por Nuno Coelho- Preparação de Actor II – por Teresa Faria- Voz – por João Grosso- Expressão Corporal – por Ludger Lamers- Pantomima e Movimento – por Rui Quinteiro- Yoga/Tai Chi Chuan/Aikido – por Amândio Figueiredo- Produção – por Ruy Malheiro e Ilda Teixeira- Caracterização/Maquilhagem – por Ruy Malheiro- Iluminação/Luminotecnia – por Francisco Lopes- Som/Sonoplastia – por Tiago Hespanha e Ricardo Trindade- Introdução ao Clown/Expressão Corporal – por Sílvia Guerra e Isabel Nogueira- Exercício Final – Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa1997/8Oficina de Expressão Dramática II, Escola Secundária Infanta D. Maria, Exercício Final: O Terror E A Miséria No III Reich, de Bertolt Brecht, orientado por Laurinda Antunes.1996/7Oficina de Expressão Dramática I, Exercício Final: Auto Da Índia, de Gil Vicente, por Laurinda Antunes; no Instituto Português da Juventude, de Coimbra; no Forum de Escolas da Expo 98, na FIL.Experiência Teatral Como Actriz2000Subversões, texto de Rui Zink e Carlos Curto, encenação de Carlos Curto, no CITAC, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra; reposição no Teatro Académico de Gil Vicente;Último Olhar, criação e encenação colectiva, no CITAC; a partir de um atelier com Joaquim Nicolau e André Gago, no Teatro-Estúdio do CITAC1999O Círculo da Lua,em Noites de Poesia(sessões de poesia em noites de lua cheia , do CITAC) Vozes, apresentado na Semana Cultural da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, no Museu Soares dos Reis;O Círculo da Lua (...), Com Paixão, leitura de textos de Pedro Paixão, pelo próprio, seguidos da interpretação dos actores;O Círculo da Lua (...), Amor Puro E Casto;Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto;1998Reposição de Ninguém, Absolutamente Ninguém no Instituto Português da Juventude, em Coimbra1997Ninguém, Absolutamente Ninguém, textos de Bernardo Soares, Marguerite Duras, António Ramos Rosa, Woody Allen e Outros, orientado por Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra.1996A Casa De Bernarda Alba, de Federico García Lorca, orientado por Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra;1995Recital de Homenagem a Miguel Torga, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria;Histórias Em Verso Para Meninos Perversos, da obra homónima de Roald Dahl , orientado por Ana Amaro, no grupo de teatro O Sonho, em Coimbra.1994Auto Da Barca Do Inferno de Gil Vicente, orientado por Ana Amaro, na Escola C+S Dr.ª M.ª Alice Gouveia, em Coimbra;Recital de Homenagem a Florbela Espanca, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; em Coimbra.Assistência de Encenação2001Aqui, Do Lado De Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC;1999Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto; Direcção de Produção2001Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC;Produção Executiva1999Um Imbróglio, a partir da B.D. de Lewis Strondheim, encenação de Carlos Reis, no CITAC, no sub-palco do Teatro Académico de Gil Vicente;Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa , no CITAC no Teatro-Estúdio do CITAC;Direcção de Cena1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa .Selecção Musical2001Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC; Sonoplastia1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, no CITAC. Festivais1998Ninguém, Absolutamente Ninguém no Festival Cenas Novas, em Viana do Alentejo;1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, no 1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, em Évora. Rádio1999/2000Participação no programa de teatro radiofónico Hamlet Machine, criação de Paulo Lima, na RUC (Rádio Universidade de Coimbra) Outras ActividadesEscrita1999Primeiro lugar em concurso de poesia, promovido pela Rascunho, em Coimbra1995Publicação de texto na Colectânea Poetas Infantes, pela editora A Mar Arte, em Coimbra.Desporto1992/1996Jogadora de Andebol


CURRICULUM VITAENome: Lucília Mariza Xavier da Silva RaimundoNome artístico: Lucília RaimundoNaturalidade: MoçambiqueMorada: Travessa da Água-da-flor, n.º 41 – 2º, 1200-010 LisboaAutorização de Residência n.º: 0368383 Contribuinte nº: 225 224 933Telemóvel nº: 96 3855 969 e-mail: azuluar@yahoo.comLínguas estrangeiras faladas: Inglês (fluente); Francês (regular);Italiano (regular); Alemão (básico)Habilitações Literárias :Frequência do Curso de Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.Licenciatura de Formação de Actores/Encenadores da Escola Superior de Teatro e Cinema.Experiência Profissional Como Actriz2007Lembranças, no Serralves Em Festa- 40 Horas Non Stop, PortoDúvida, John Patrick Shanley, encenação de Ana Luísa Guimarães, com Eunice Muñoz e Diogo Infante; Teatro Maria Matos2006Flash-Black, Reposição no Teatro Regina (Torres Novas)Os Negros, Jean Genet, encenação de Rogério de Carvalho, no Teatro Nacional S. JoãoLembranças, no Festival Way, discoteca Lux, LisboaFlash-Black, texto de Denis Mpunga encenação de João Miguel Rodrigues, uma co-produção CCB/ Centro de Pedagogia e Animação/Teatro de Inverno, apresentado na Black Box do CCB2005O Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente, encenação de Laura Valadas, em digressão pelo paísLembranças, no FIAR (Festival Internacional de Artes de Rua)O Sorriso da Caixa- Lembranças, sob direcção de Madalena Victorino2004Damas d’Ama – reposição, no Teatro Taborda e no Teatro Viriato (Viseu)Intervenção para a Compreensão da Pintura Moderna, performance integrada no ARTE EM CAMPO, iniciativa do IA por ocasião do Euro 2004Noivas da Pérsia, um espectáculo de teatro e dança oriental, encenação de Sara do Vale, sobre Noivas Persas de Dorit Rabynian - na Kind of Black Box, Bairro Alto2003Damas d’Ama, texto de Isabel Freire, encenação de Mário Trigo; movimento - Stephan Jürgens produção Teatro Focus, no Teatro Taborda2002Naked Blues, participação no vídeo de Legendary Tiger ManA Place For Love, instalação de André Guedes, no CAM-ACARTE, Festival Danças na Cidade;Vou Vai Ando, direcção de Mafalda Saloio e Suzana Branco; Produção Lugar Vagon, reposição no Teatro na Década, em cujo âmbito foi alvo de uma menção honrosa;Pino Do Verão, encenação e dramaturgia de João Brites; produção Teatro O Bando no FIAR (Festival Internacional das Artes de Rua)2001PortoImaginárioLento, baseada no texto de Pedro Barbosa, encenada por Alberto Grilli; produção de Fábrica de Movimentos, Porto 2001 Capital Europeia da Cultura.Produção Executiva/ Secretariado2000Secretariado e produção executiva n’O Rouxinol, da obra homónima de Hans Christian Andersen, encenada por José Caldas; co-produção O Teatrão- Teatro para a Infância de Coimbra/ Quinta Parede.Secretariado e produção executiva nos Encontros de Fotografia de Coimbra – Projecto MnemosyneFormação2004/2005Escola Superior de Teatro e CinemaLaboratório Teatral – Voz Prof. Maria João SerrãoLaboratório Teatral – Corpo/ Teatro para a Infância Prof. Madalena VictorinoTeoria e Estética Tearal Prof. Armando Nascimento RosaEscrita do Texto Dramático Prof. Armando Nascimento RosaLeitura dos Clássicos David AntunesAnálise de Texto Prof. Eugénia VasquesMétodos e Técnicas de Investigação David AntunesTeoria e Prática da Encenação Prof. José Valentim LemosMontagem do Projecto Teatral Escrita e encenação do texto Seiva – A sobrevivência dos cactos2003/2004Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IIIFormalismo Alemão – Paulo Alves PereiraA Consciência do Actor – João BritesExercício Final – O Percevejo de Vladimir Maiakovski – Nuno CarinhasCorpo III Luca ApreaVoz III Prof. Maria João Serrão; Maria Repas GonçalvesSeminário Cinema Com vários profs. do Departamento de Cinema da ESTCSeminário David Antunes2002/2003Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IITextos de autores contemporâneos – Rogério de CarvalhoA Comédia de Carácter- Os Apaixonados e O Teatro Cómico de Carlo Goldoni – Francisco SalgadoClassicismo – Rei Lear de William Shakespeare – Álvaro CorreiaCorpo II Jean-Paul Buchieri; Luca Aprea; Howard SonenklarVoz II Elsa BragaTeorias da Arte Teatral II Prof. Eugénia VasquesHistória da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral II Prof. Duarte Ivo CruzDramaturgia I Prof. Armando Nascimento RosaMúsica e Espaço Acústico II Domingos Morais e José Neves da Silva2001/2002Escola Superior de Teatro e CinemaIntrepretação IRealismos - Cenas de A Gaivota de Anton Tchekov - José Peixoto e Pedro MatosTravelling de Aristóteles a Beckett com Várias Paragens e Apeadeiros - Carlos PessoaDescoberta do Teatro - Álvaro Correia e Francisco Salgado.Corpo I Alexandre Sousa; Howard SonenklarVoz I Elsa BragaPropdêutica Artística Prof. Paulo MoraisTeorias da Arte Teatral I Prof. Eugénia VasquesHistória da Literatura Dramática e do Espectáculo Teatral I Prof. Duarte Ivo CruzIntrodução à Dramaturgia Prof. Duarte Ivo CruzMúsica e Espaço Acústico I Domingos Morais e José Neves da Silva2000Atelier de Preparação de Actor orientado por Joaquim Nicolau e André Gago;Atelier de Introdução à Técnica do Actor por João Mota;Atelier de Aikitaiso por Annick Lemaire e João Grosso;1999Atelier de Técnicas de Respiração e Relaxamento do Actor, por Francis Selleck -1º Encontro de Teatro Universitário Francófono em Évora;Atelier sobre técnicas de actor de Constantin Stanislavsky, por António Varela-1º Encontro de Teatro Universitário Francófono em Évora;1998/9Curso de Iniciação ao Teatro do CITAC 98/99CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra):- Preparação de Actor I – por Nuno Coelho- Preparação de Actor II – por Teresa Faria- Voz – por João Grosso- Expressão Corporal – por Ludger Lamers- Pantomima e Movimento – por Rui Quinteiro- Yoga/Tai Chi Chuan/Aikido – por Amândio Figueiredo- Produção – por Ruy Malheiro e Ilda Teixeira- Caracterização/Maquilhagem – por Ruy Malheiro- Iluminação/Luminotecnia – por Francisco Lopes- Som/Sonoplastia – por Tiago Hespanha e Ricardo Trindade- Introdução ao Clown/Expressão Corporal – por Sílvia Guerra e Isabel Nogueira- Exercício Final – Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa1997/8Oficina de Expressão Dramática II, Escola Secundária Infanta D. Maria, Exercício Final: O Terror E A Miséria No III Reich, de Bertolt Brecht, orientado por Laurinda Antunes.1996/7Oficina de Expressão Dramática I, Exercício Final: Auto Da Índia, de Gil Vicente, por Laurinda Antunes; no Instituto Português da Juventude, de Coimbra; no Forum de Escolas da Expo 98, na FIL.Experiência Teatral Como Actriz2000Subversões, texto de Rui Zink e Carlos Curto, encenação de Carlos Curto, no CITAC, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra; reposição no Teatro Académico de Gil Vicente;Último Olhar, criação e encenação colectiva, no CITAC; a partir de um atelier com Joaquim Nicolau e André Gago, no Teatro-Estúdio do CITAC1999O Círculo da Lua,em Noites de Poesia(sessões de poesia em noites de lua cheia , do CITAC) Vozes, apresentado na Semana Cultural da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, no Museu Soares dos Reis;O Círculo da Lua (...), Com Paixão, leitura de textos de Pedro Paixão, pelo próprio, seguidos da interpretação dos actores;O Círculo da Lua (...), Amor Puro E Casto;Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto;1998Reposição de Ninguém, Absolutamente Ninguém no Instituto Português da Juventude, em Coimbra1997Ninguém, Absolutamente Ninguém, textos de Bernardo Soares, Marguerite Duras, António Ramos Rosa, Woody Allen e Outros, orientado por Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra.1996A Casa De Bernarda Alba, de Federico García Lorca, orientado por Adelaide Seabra, no grupo de teatro Daimon, em Coimbra;1995Recital de Homenagem a Miguel Torga, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria;Histórias Em Verso Para Meninos Perversos, da obra homónima de Roald Dahl , orientado por Ana Amaro, no grupo de teatro O Sonho, em Coimbra.1994Auto Da Barca Do Inferno de Gil Vicente, orientado por Ana Amaro, na Escola C+S Dr.ª M.ª Alice Gouveia, em Coimbra;Recital de Homenagem a Florbela Espanca, orientado por Helena Castro, na Escola Secundária Infanta D. Maria; em Coimbra.Assistência de Encenação2001Aqui, Do Lado De Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC;1999Infidelidades, texto de Luís Assis, encenação de Nicolau Lima Antunes, no CITAC; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório Nacional Carlos Alberto, no Porto; Direcção de Produção2001Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC, no Teatro-Estúdio do CITAC;Produção Executiva1999Um Imbróglio, a partir da B.D. de Lewis Strondheim, encenação de Carlos Reis, no CITAC, no sub-palco do Teatro Académico de Gil Vicente;Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa , no CITAC no Teatro-Estúdio do CITAC;Direcção de Cena1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa .Selecção Musical2001Aqui, Do Lado de Cá – A História Trágica de Pedro e Inês texto e encenação de Nuno Pino Custódio, no CITAC; Sonoplastia1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, no CITAC. Festivais1998Ninguém, Absolutamente Ninguém no Festival Cenas Novas, em Viana do Alentejo;1999Genet: Anjo Caído, texto e encenação de Bruno Schiappa, no 1º Encontro de Teatro Universitário Francófono, em Évora. Rádio1999/2000Participação no programa de teatro radiofónico Hamlet Machine, criação de Paulo Lima, na RUC (Rádio Universidade de Coimbra) Outras ActividadesEscrita1999Primeiro lugar em concurso de poesia, promovido pela Rascunho, em Coimbra1995Publicação de texto na Colectânea Poetas Infantes, pela editora A Mar Arte, em Coimbra.Desporto1992/1996Jogadora de Andebol

marcar artigo