Notas de Aveiro: Media Online

03-08-2010
marcar artigo


Paulo Querido, traduziu num artigo sensacional o que eu desabafei em Twitter há poucos dias: a má utilização da Fonte (neste caso a Lusa, que ela própria por vezes concorrencia os meios para os quais vende sem algo mais relevante do que a mera cópia) como meio de "encher" um site online. E bastavam fazer, por exemplo, uma edição correcta - é o o que para a Lusa, um meio nacional, é a localização tipica (lugar, capital de distrito perto) para um meio local deveria ser uma localização mais precisa e correcta. E isto é só um exemplo...Actualizado: Carlos José Teixeira escreveu também sobre o "efeito lusa"


Paulo Querido, traduziu num artigo sensacional o que eu desabafei em Twitter há poucos dias: a má utilização da Fonte (neste caso a Lusa, que ela própria por vezes concorrencia os meios para os quais vende sem algo mais relevante do que a mera cópia) como meio de "encher" um site online. E bastavam fazer, por exemplo, uma edição correcta - é o o que para a Lusa, um meio nacional, é a localização tipica (lugar, capital de distrito perto) para um meio local deveria ser uma localização mais precisa e correcta. E isto é só um exemplo...Actualizado: Carlos José Teixeira escreveu também sobre o "efeito lusa"

marcar artigo