Indústria satisfeita com presença em Milão

09-10-2010
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Os empresários de calçado saíram satisfeitos da feira internacional de Milão e estão confiantes que o sector vai conseguir solidificar os resultados positivos que tem evidenciado nos últimos meses. As exportações, que tinham registado uma quebra no segundo trimestre, aumentaram, no terceiro período do ano, 4,3 por cento, valendo actualmente 284 milhões de euros.

Os contactos estabelecidos na Micam abrem boas perspectivas de negócio para a próxima temporada. "Portugal pode ter uma palavra a dizer em relação do futuro do mercado de calçado", avalia Miguel Abreu, director comercial da GoldMud. A marca já ultrapassou, em Agosto, a facturação do ano passado, prevendo chegar ao final do ano com resultados acima dos 1,2 milhões de euros de facturação.

Também o designer Miguel Vieira saiu animado de Itália. "A feira correu muito bem", considera, avançando que a sua marca vai conseguir aumentar a facturação em 2010. Resultados igualmente positivos são os que a Centenário antecipa para o final do ano. A firma vai ultrapassar os resultados do ano passado, atingindo os oito milhões de euros de facturação.

Na maior feira de calçado do mundo estiveram 78 empresas portuguesas, o que fez de Portugal o país com a segunda delegação estrangeira, apenas superada pela espanhola. Estas empresas foram responsáveis por um volume de negócios de 420 milhões de euros no ano passado. O sector está presente em 120 países, especialmente na Europa, mas também no Japão, EUA e Emirados Árabes Unidos. Samuel Silva

Os empresários de calçado saíram satisfeitos da feira internacional de Milão e estão confiantes que o sector vai conseguir solidificar os resultados positivos que tem evidenciado nos últimos meses. As exportações, que tinham registado uma quebra no segundo trimestre, aumentaram, no terceiro período do ano, 4,3 por cento, valendo actualmente 284 milhões de euros.

Os contactos estabelecidos na Micam abrem boas perspectivas de negócio para a próxima temporada. "Portugal pode ter uma palavra a dizer em relação do futuro do mercado de calçado", avalia Miguel Abreu, director comercial da GoldMud. A marca já ultrapassou, em Agosto, a facturação do ano passado, prevendo chegar ao final do ano com resultados acima dos 1,2 milhões de euros de facturação.

Também o designer Miguel Vieira saiu animado de Itália. "A feira correu muito bem", considera, avançando que a sua marca vai conseguir aumentar a facturação em 2010. Resultados igualmente positivos são os que a Centenário antecipa para o final do ano. A firma vai ultrapassar os resultados do ano passado, atingindo os oito milhões de euros de facturação.

Na maior feira de calçado do mundo estiveram 78 empresas portuguesas, o que fez de Portugal o país com a segunda delegação estrangeira, apenas superada pela espanhola. Estas empresas foram responsáveis por um volume de negócios de 420 milhões de euros no ano passado. O sector está presente em 120 países, especialmente na Europa, mas também no Japão, EUA e Emirados Árabes Unidos. Samuel Silva

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