Bibliotecas em Portugal: Bibliotecas que depreendem a importância de estar em sintonia com as últimas tendências da juventude

19-12-2009
marcar artigo

Biblioteca Pública de Denver ( BPD ) não se coíbe nada de utilizar os programas e aplicações da Internet favoritas dos adolescentes e jovens para atrair este público a usar a biblioteca e os seus serviços. Se na actualidade entre os sites preferidos desta faixa etária americana estão sobretudo os sites de rede social (social networking) como o myspace (na Europa é o Hi5), o windows live spaces ou o facebook; os de comunicação instantânea como o messenger, o talk (google), o aim, ou o icq; e de imagem/som/vídeo como o youtube, flickr ou o photobucket; onde a juventude passa várias horas diárias, a BPD esforça-se por marcar efectiva presença também neles.

) não se coíbe nada deSe na actualidade entre os sites preferidos desta faixa etária americana estão sobretudo os(social networking) como o myspace (na Europa é o Hi5), o windows live spaces ou o facebook;os decomo o messenger, o talk (google), o aim, ou o icq;e decomo o youtube, flickr ou o photobucket; onde a juventude passa várias horas diárias, a

Ainda recentemente a BPD lançou um concurso para a realização de vídeos para o You Tube sobre a BPD. Reparei que esta biblioteca marca também presença no myspace com um espaço dirigido aos jovens. Sendo o myspace, o you tube ou o facebook cada vez mais os espaços da web favoritos da juventude, muitas bibliotecas americanas têm vindo a criar o seu espaço myspace. Vejam esta lista que a Helene Blowers do LibraryBytes tem vindo a elaborar. Até bibliotecas universitárias já estão presentes no myspace (nos respectivos comentários vão descobrir mais myspaces de bibliotecas). Já outras bibliotecas entendem que o myspace não tem qualquer fim educativo e banem-no das suas bibliotecas.

Para além disso as páginas da BPD para os jovens e para as crianças dão uma imagem que estes querem efectivamente navegar nas mesmas ondas “virtuais” que os seus potenciais utilizadores.

Post elaborado(desenvolvido) a partir deste post do Travelin'Librarian

Etiquetas: Actividades de Animação Divulgação e Marketing

Biblioteca Pública de Denver ( BPD ) não se coíbe nada de utilizar os programas e aplicações da Internet favoritas dos adolescentes e jovens para atrair este público a usar a biblioteca e os seus serviços. Se na actualidade entre os sites preferidos desta faixa etária americana estão sobretudo os sites de rede social (social networking) como o myspace (na Europa é o Hi5), o windows live spaces ou o facebook; os de comunicação instantânea como o messenger, o talk (google), o aim, ou o icq; e de imagem/som/vídeo como o youtube, flickr ou o photobucket; onde a juventude passa várias horas diárias, a BPD esforça-se por marcar efectiva presença também neles.

) não se coíbe nada deSe na actualidade entre os sites preferidos desta faixa etária americana estão sobretudo os(social networking) como o myspace (na Europa é o Hi5), o windows live spaces ou o facebook;os decomo o messenger, o talk (google), o aim, ou o icq;e decomo o youtube, flickr ou o photobucket; onde a juventude passa várias horas diárias, a

Ainda recentemente a BPD lançou um concurso para a realização de vídeos para o You Tube sobre a BPD. Reparei que esta biblioteca marca também presença no myspace com um espaço dirigido aos jovens. Sendo o myspace, o you tube ou o facebook cada vez mais os espaços da web favoritos da juventude, muitas bibliotecas americanas têm vindo a criar o seu espaço myspace. Vejam esta lista que a Helene Blowers do LibraryBytes tem vindo a elaborar. Até bibliotecas universitárias já estão presentes no myspace (nos respectivos comentários vão descobrir mais myspaces de bibliotecas). Já outras bibliotecas entendem que o myspace não tem qualquer fim educativo e banem-no das suas bibliotecas.

Para além disso as páginas da BPD para os jovens e para as crianças dão uma imagem que estes querem efectivamente navegar nas mesmas ondas “virtuais” que os seus potenciais utilizadores.

Post elaborado(desenvolvido) a partir deste post do Travelin'Librarian

Etiquetas: Actividades de Animação Divulgação e Marketing

marcar artigo