A Página do Mário: Portugal, século XXI

23-12-2009
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O cidadão chega à estação de correios e tira a senha.São 12H17. Está apenas uma funcionária ao balcão.Olha o número e vê que tem 14 pessoas à sua frente.O talão informa que o tempo previsto de espera é de hora e meia.Desiste dos CTT. Vai almoçar.* * * * *Depois do almoço, o cidadão dirige-se à PT.São 13h22. Está apenas um funcionário ao balcão, enquanto na sala outro tenta vender serviços do Meo.Tira a senha. «Atendimento previsto» dentro de 22 minutos.Vira costas, com ar satisfeito.O dia, afinal, estava a correr lindamente – em tempo de crise, poupara umas dezenas de euros.


O cidadão chega à estação de correios e tira a senha.São 12H17. Está apenas uma funcionária ao balcão.Olha o número e vê que tem 14 pessoas à sua frente.O talão informa que o tempo previsto de espera é de hora e meia.Desiste dos CTT. Vai almoçar.* * * * *Depois do almoço, o cidadão dirige-se à PT.São 13h22. Está apenas um funcionário ao balcão, enquanto na sala outro tenta vender serviços do Meo.Tira a senha. «Atendimento previsto» dentro de 22 minutos.Vira costas, com ar satisfeito.O dia, afinal, estava a correr lindamente – em tempo de crise, poupara umas dezenas de euros.

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