Rumo a Bombordo: Só não captaram o mais importante...

28-05-2010
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Sempre achei que a campanha partidária se baseava na essência (linhas programáticas, opções ideológicas e etc), e na sua imagem (sobretudo pela confiança que transmitem na honestidade e competência dos candidatos).Infelizmente por vezes, em diversas campanhas, valoriza-se excessivamente a imagem, ou pelo menos de uma forma errada.Confuso? Passo a explicar.Não me compete julgar as opções de outros partido, contudo no Seixal, após a vitória de Obama nos EUA, fomos brindados com um cartaz do PSD-Seixal, em que se fazia a “colagem” de um dos seus dirigentes à imagem do americano que foi eleito presidente.Porque critico? A verdade é que a campanha de Obama foi assinalável por diferentes aspectos, e só para citar alguns:- a força do apelo à mudança- a adequação das suas propostas anteriores ao que agora propunha (dava credibilidade)- um sistema de angariação de fundos baseado em pequenos donativos de pessoas singulares- uma campanha muito bem colocada na Internet, aproveitando os novos meios de comunicaçãoInfelizmente parece que no PSD-Seixal, da campanha de Obama, apenas captaram a imagem do candidato... E nem falo da imagem de integridade ou honestidade que geralmente se tenta passar... falo do aspecto físico do candidato.Não será, no mínimo, redutor?Não haveria algo mais importante a focar?É que se a moda pega vamos ter candidatos semelhantes (e estou a falar do aspecto físico):- ao Cristiano Ronaldo a dizerem que (também) são “os melhores do mundo”- ao José Mourinho dizendo que determinada pessoa (também) é o “special one” (o especial -“cognome” do treinado no meio futebolístico)- a Scolari por dizerem que a população é a sua “familia” e que gostam de proteger os seus “mininos”.Eu politica ainda discuto, agora semelhanças físicas a outras figuras...por favor, poupem me!Luis Gonçalves - JS Amora


Sempre achei que a campanha partidária se baseava na essência (linhas programáticas, opções ideológicas e etc), e na sua imagem (sobretudo pela confiança que transmitem na honestidade e competência dos candidatos).Infelizmente por vezes, em diversas campanhas, valoriza-se excessivamente a imagem, ou pelo menos de uma forma errada.Confuso? Passo a explicar.Não me compete julgar as opções de outros partido, contudo no Seixal, após a vitória de Obama nos EUA, fomos brindados com um cartaz do PSD-Seixal, em que se fazia a “colagem” de um dos seus dirigentes à imagem do americano que foi eleito presidente.Porque critico? A verdade é que a campanha de Obama foi assinalável por diferentes aspectos, e só para citar alguns:- a força do apelo à mudança- a adequação das suas propostas anteriores ao que agora propunha (dava credibilidade)- um sistema de angariação de fundos baseado em pequenos donativos de pessoas singulares- uma campanha muito bem colocada na Internet, aproveitando os novos meios de comunicaçãoInfelizmente parece que no PSD-Seixal, da campanha de Obama, apenas captaram a imagem do candidato... E nem falo da imagem de integridade ou honestidade que geralmente se tenta passar... falo do aspecto físico do candidato.Não será, no mínimo, redutor?Não haveria algo mais importante a focar?É que se a moda pega vamos ter candidatos semelhantes (e estou a falar do aspecto físico):- ao Cristiano Ronaldo a dizerem que (também) são “os melhores do mundo”- ao José Mourinho dizendo que determinada pessoa (também) é o “special one” (o especial -“cognome” do treinado no meio futebolístico)- a Scolari por dizerem que a população é a sua “familia” e que gostam de proteger os seus “mininos”.Eu politica ainda discuto, agora semelhanças físicas a outras figuras...por favor, poupem me!Luis Gonçalves - JS Amora

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