o tempo das cerejas*: O copianço americano e...

31-05-2010
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... a estrondosa novidade nacionalO Público divulga hoje que «0 dirigente socialista Carlos Zorrinho afirmou ontem que o PS tem como objectivo que 90 por cento das suas acções de campanha nas eleições legislativas partam de movimentos de voluntários e não do tradicional aparelho partidário». Mais explica o Público que «Carlos Zorrinho, coordenador do site www.socrates2009.pt [não, prezado leitor, ao contrário do que poderá parecer, em 27 de Setembro deste ano ocorrerão legislativas para eleger 230 deputados e não eleições presidenciais], falava aos jornalistas após uma conferência do PS denominada Democracia Interactiva, que contou com a participação de representantes da empresa norte-americana Blue State Digital, que desenvolveu a componente da Internet da campanha de Barack Obama. »Não estando obviamente em causa ou em dúvida a extraordinária dimensão e importância que, na campanha de Obama, assumiu o factor organização de base voluntária, temo sinceramente que os representantes da Blue State Digital só tenham dito aos dirigentes do PS o que eles queriam ouvir e lhe tenham omitido algo de essencial, a saber : que esse impressionante movimento de voluntariado que sustentou boa parte (não esqueçamos também o papel do dinheiro a rodos) da vitoriosa campanha de Obama é inseparável de um movimento colectivo de esperança e de vontade de mudança que está nos antipodas do ambiente depressivo e reservado que envolve o PS a caminho das legislativas e que não será a abertura de dezenas de «centros Sócrates 2009» (ao que chegámos, meu Deus!) que o reverterá.E, já agora, não vá apresentar-se como grandiosa novidade nacional o que já é quase tão antigo como a Sé de Braga, talvez valha a pena referir que, desde sempre, as campanhas da CDU (e das suas antecessoras) se baseiam num imenso, generoso e massivo trabalho militante de carácter obvia e necessariamente voluntário.


... a estrondosa novidade nacionalO Público divulga hoje que «0 dirigente socialista Carlos Zorrinho afirmou ontem que o PS tem como objectivo que 90 por cento das suas acções de campanha nas eleições legislativas partam de movimentos de voluntários e não do tradicional aparelho partidário». Mais explica o Público que «Carlos Zorrinho, coordenador do site www.socrates2009.pt [não, prezado leitor, ao contrário do que poderá parecer, em 27 de Setembro deste ano ocorrerão legislativas para eleger 230 deputados e não eleições presidenciais], falava aos jornalistas após uma conferência do PS denominada Democracia Interactiva, que contou com a participação de representantes da empresa norte-americana Blue State Digital, que desenvolveu a componente da Internet da campanha de Barack Obama. »Não estando obviamente em causa ou em dúvida a extraordinária dimensão e importância que, na campanha de Obama, assumiu o factor organização de base voluntária, temo sinceramente que os representantes da Blue State Digital só tenham dito aos dirigentes do PS o que eles queriam ouvir e lhe tenham omitido algo de essencial, a saber : que esse impressionante movimento de voluntariado que sustentou boa parte (não esqueçamos também o papel do dinheiro a rodos) da vitoriosa campanha de Obama é inseparável de um movimento colectivo de esperança e de vontade de mudança que está nos antipodas do ambiente depressivo e reservado que envolve o PS a caminho das legislativas e que não será a abertura de dezenas de «centros Sócrates 2009» (ao que chegámos, meu Deus!) que o reverterá.E, já agora, não vá apresentar-se como grandiosa novidade nacional o que já é quase tão antigo como a Sé de Braga, talvez valha a pena referir que, desde sempre, as campanhas da CDU (e das suas antecessoras) se baseiam num imenso, generoso e massivo trabalho militante de carácter obvia e necessariamente voluntário.

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